Ajuda com iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo ago 09, 2009 10:53 am

Crested Escreveu:
chelonia Escreveu:claro que nem todas crescem até aos 2 metros, a maioria morre por más condições :twisted:
Ou por doenças...
Provocadas em 90% das vezes pelas más condições.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

domingo ago 09, 2009 10:59 am

kitten Escreveu:
Crested Escreveu:
chelonia Escreveu:claro que nem todas crescem até aos 2 metros, a maioria morre por más condições :twisted:
Ou por doenças...
Provocadas em 90% das vezes pelas más condições.
Sim concordo maior parte das vezes por falta de luz uvb, e de não conseguirem arranjar vitamia D3,maior parte das doenças que tenho visto nas iguanas de ca do forum e MBD.
<p>Never back down.</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo ago 09, 2009 11:03 am

Como tal Crested nada como fazer o "trabalho de casa" ou seja um terrário com 2 m só serve para já para uma iguana, daqui a uns meses já não serve.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo ago 09, 2009 11:05 am

Crested Escreveu:
chelonia Escreveu:partindo do prencipio que as iguanas crescem até aos 2 metros, um terrario de 2 é pequeno, sim
Nem todas chegam a 2metros em cativeiro, e supostamente ele nao ia por as iguanas logo com esse tamanho definitivo,por causa do stress,e ate elas crescerem o user em questão possivelmente ainda alterava as medidas.

Pois Ianarosh,parece que alguem gosta de vir para aqui dizer"eu nao percebo nada disso mas espera que venha alguem" :?
Mas parece que chegaste a veterano sem nada ou pouco saber e em tempo recorde. :roll: :roll:

Como experiencia própria aqui "eh a t*s*a do m**o " by korbe
:wink:
hehehe assimilaste bem aquilo que a ti foi dirigido há uns tempos
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

domingo ago 09, 2009 11:08 am

kitten Escreveu:Como tal Crested nada como fazer o "trabalho de casa" ou seja um terrário com 2 m só serve para já para uma iguana, daqui a uns meses já não serve.
Mas eu sempre sube disso,mas é quase obvio que o user não vai adquirir logo uma adulta,por isso ainda lhe dura para um ano no minimo,elas num espaço de um ano crescem bastante,mas provisoriamente o dele vai servir para uma,mas será que aquelas medidas para uma iguana juvenil serão correctas?Com um espaço tão grande não irá a stressar?
Ja tinha lido que espaços muito grandes enquanto juvenis/baby acabam por stressar
<p>Never back down.</p>
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

domingo ago 09, 2009 11:10 am

limao Escreveu:
Crested Escreveu:
chelonia Escreveu:partindo do prencipio que as iguanas crescem até aos 2 metros, um terrario de 2 é pequeno, sim
Nem todas chegam a 2metros em cativeiro, e supostamente ele nao ia por as iguanas logo com esse tamanho definitivo,por causa do stress,e ate elas crescerem o user em questão possivelmente ainda alterava as medidas.

Pois Ianarosh,parece que alguem gosta de vir para aqui dizer"eu nao percebo nada disso mas espera que venha alguem" :?
Mas parece que chegaste a veterano sem nada ou pouco saber e em tempo recorde. :roll: :roll:

Como experiencia própria aqui "eh a t*s*a do m**o " by korbe
:wink:
hehehe assimilaste bem aquilo que a ti foi dirigido há uns tempos
aprendi bem com voces, :D
<p>Never back down.</p>
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo ago 09, 2009 11:12 am

Crested Escreveu:
kitten Escreveu:Como tal Crested nada como fazer o "trabalho de casa" ou seja um terrário com 2 m só serve para já para uma iguana, daqui a uns meses já não serve.
Mas eu sempre sube disso,mas é quase obvio que o user não vai adquirir logo uma adulta,por isso ainda lhe dura para um ano no minimo,elas num espaço de um ano crescem bastante,mas provisoriamente o dele vai servir para uma,mas será que aquelas medidas para uma iguana juvenil serão correctas?Com um espaço tão grande não irá a stressar?
Ja tinha lido que espaços muito grandes enquanto juvenis/baby acabam por stressar
Apesar de serem duas ainda sao muito novas, para nao stressarem teria de ser um terrario muito bem decorado com bastantes plantas para se esconderem e coisas do genero, o que nao me parece o caso :roll: O mais obvio e stressarem...
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

domingo ago 09, 2009 11:15 am

Litoss Escreveu:
Crested Escreveu:
Apesar de serem duas ainda sao muito novas, para nao stressarem teria de ser um terrario muito bem decorado com bastantes plantas para se esconderem e coisas do genero, o que nao me parece o caso :roll: O mais obvio e stressarem...
O mais correcto para que não acontecer,podia optar por adquirir so um animal e por uma divisão e depois quando cresce-se e fosse altura certa tirar a divisao e aumentar a altura :wink:

mas tambem reparem com 2metros de altura e comprimento o user tambem consegue aproveitar o espaço na horizontal se aproveitar bem o terrario,mas sim podia mudar um pouco as medidas.
<p>Never back down.</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”