tartaruga que não come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta out 14, 2009 2:36 pm

dudusinho Escreveu:isto e so exagero iao fazer o rapaz perder dinheiro no vet a tua ja tive em toda a vida mais de 30 tartarugas aquaticas e nunca morrerao inclusive nem tinha essas condicoes quando tinha ai uns 10 anos tinha de riscas vermelhas num aquario com agua e pedras era suficiente e cresceu bastante eu punha a janela .. a nao ser que ela esteja doente nao precisa de vet alem disso acontece essas cenas de nao comer etc tem que descubrir o porque a unica coisa que tens de fazer e por a agua entre os 25 e os 30 graus ter lampada uvb ja que nao podes ter sol directo e dar o comer todos os dias se ela ficar pior ,ai sim deves levala ao vet .. nao e por ela fechar os olhos que vais gastar dinheiro para ele dizer "esta tudo bem" que e o que dizem sempre
rapaz tartarugas e simples
Se não come é porque deve de estar cheiinha de saúde claro!!!! :?
Deve de estar muito gorda e decidiu fazer agora dieta... :roll:
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
dudusinho
Membro
Registado: quarta nov 28, 2007 4:05 pm

quarta out 14, 2009 4:34 pm

lol nao precebeste .. ela pode estar com um problema mas nao e assim tao grave como isso .. deve passar bem em casa aqui no forum tem a mania de dizer "vai ja ao vet" do tipo "ola a minha tartaruga hoje nao comeu resp: vai ja ao vet" vamos a ver nao comeu porque ja alguem lhe deu comer antes LOL calma as tartarugas desde que tenhao as minimas condicoes vivem muito bem .. claro que devemos dar as melhores condicoes .. o user vai ter que aprender sosinho porque nao podemos ver o dia a dia dela eu aprendi quase tudo o que sei sosinho e curei muitos animais em casa sem cunhecimentos (nao estou a dizer que o devem fazer, a pesquisa ajuda muito)

cumps
LeaoPT
Membro Júnior
Registado: sábado out 03, 2009 12:16 am

segunda out 19, 2009 1:50 pm

Boas,

Pois é dudusinho, ja reparei que estas muito avontade com as tartas e que nunca nenhuma te correu mal. Mas nem toda gente consegue ter esse á vontade, e essa sorte de correr tudo bem, e com um pouco de inexperiência o pessoal começa logo a fazer filmes com os bichos, é natural as pessoas preocupam-se (eu incluído), como tu dizes muitas vezes á toa, mas olha que nem sempre é. O que se espera aqui de toda gente é entre-ajuda dos membros (não estou a dizer com isto que tu não ajudes).

No meu caso houve uma delas que demorou uns 3/4 dias a começar comer regularmente, pelo menos que eu visse, na altura fiquei preocupado mas va lá que começou a comer ao fim de 3/4.

Uma das minhas parecia que estava a largar uma pele, ams no dia aseguir ja nao se via nada. Em relação às moscas tenho dado alguma e elas parecem adorar, pelo menos não descançam enquanto nãoas paparem. Comprei também numa loja de animais exóticos um as larvas que sejam de barata, doulhes e elas papam tudo. Tenho dado também sticks e uns camarões. Normalmente tenho a luz UVB ligada umas 10horas por dia espero nao haver problema, a luz está +/- a 15cm delas. Também apanhei no jardim uns trevos para dar um efeito diferente, arranquei o calo(pé) dos trevos e ficam a boiar, penso que não haja problema.
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

segunda out 19, 2009 9:53 pm

LeaoPT Escreveu: (...)
Em relação às moscas tenho dado alguma e elas parecem adorar, pelo menos não descançam enquanto nãoas paparem. Comprei também numa loja de animais exóticos um as larvas que sejam de barata, doulhes e elas papam tudo. Tenho dado também sticks e uns camarões. Normalmente tenho a luz UVB ligada umas 10horas por dia espero nao haver problema, a luz está +/- a 15cm delas. Também apanhei no jardim uns trevos para dar um efeito diferente, arranquei o calo(pé) dos trevos e ficam a boiar, penso que não haja problema.
Penso que em relação às moscas tem de ter atenção pois elas podem transportar químicos,já para não falar de microorganismos que podem ser fatais visto que as moscas andam em tudo o que seja porcaria!

Os trevos também requerem uma atenção porque podem ser venenosos/tóxicos para as tartarugas!

Cumprimentos
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
LeaoPT
Membro Júnior
Registado: sábado out 03, 2009 12:16 am

terça out 20, 2009 10:01 am

TurtleLover Escreveu:
LeaoPT Escreveu: (...)
Em relação às moscas tenho dado alguma e elas parecem adorar, pelo menos não descançam enquanto nãoas paparem. Comprei também numa loja de animais exóticos um as larvas que sejam de barata, doulhes e elas papam tudo. Tenho dado também sticks e uns camarões. Normalmente tenho a luz UVB ligada umas 10horas por dia espero nao haver problema, a luz está +/- a 15cm delas. Também apanhei no jardim uns trevos para dar um efeito diferente, arranquei o calo(pé) dos trevos e ficam a boiar, penso que não haja problema.
Penso que em relação às moscas tem de ter atenção pois elas podem transportar químicos,já para não falar de microorganismos que podem ser fatais visto que as moscas andam em tudo o que seja porcaria!

Os trevos também requerem uma atenção porque podem ser venenosos/tóxicos para as tartarugas!

Cumprimentos
Boas,

Vou tentar não dar muitas moscas, mas insectos p/ lhes dar não tenho grande acesso, só mesmo ás larvas e grilos que compro numa loja. Os trevos são apanhados no campo penso que não haja problema.

Obrigado.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”