Coleira de Choque

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

segunda jul 21, 2003 8:56 am

gary Escreveu: (...) O problema é civico , respeitamos ou não os nossos vizinhos! se for das tantas às tantas não tem problema, Tem!!
(...)
A utilização das coleiras eléctricas são de muita utilidade nestes casos e garante bons resultados em + ou - 90% dos casos.
Ter em atenção que há coleiras específicas para estes casos, que são de funcionamento automático ; o bobi ladra a coleira castiga é simples!
É do seu intersse que resolva o problema quanto antes e não deixe arrastá-lo para que os vizinhos não comecem a pensar que têm que ser eles a resolvê-lo. Dá sempre trampa, em regra para o cão!
Olá todos,

Obrigada pelas vossas respostas!

O Garry tem razão, preocupa-me muito o facto de o meu cão estar a incomodar os vizinhos! Eu detestaria estar em casa com qualquer barulho que me incomodasse! Na minha opinião os vizinhos têm razão sim senhora!

Quanto às vossas dicas, não deixo de as agradecer, mas se eu parto para a hipótese da coleira eléctrica é porque já tentei tudo o resto! Desde a televisão ligada, a despedir, não despedir...enfim... tudo!!! Nada resulta!

É verdade quando dizem que o cão deve ter um trauma... ele, quanto a mim, foi despachado pelos antigos donos e sofreu muito com isso! Tenho realmente receio que a coleira não vá surtir efeito a nível psicológico, ou seja não lhe vá tirar os traumas! Por isso o levarei a treinos de obediência para que eu e o meu marido possamos passar a compreender melhor o cão e a comunicar com ele!

Pelo que já foi aqui dito e pelo que o treinador também me disse, acredito que a coleira não trará malificios ao meu cão! E a decisão está praticamente tomada! Sexta-feira estarei novamente com o treinador e quero ver se ainda hoje falo com ele para então comprar a coleira!

Obrigada a todos, eu darei noticias!

Fiquem bem!

;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jul 21, 2003 9:21 am

Olá Xandinho

Acho que fez bem em se decidir pela coleira. Estou a aprovar a sua ideia sem conhecer o objecto nem os seus efeitos. No entanto, sinto uma certa curiosidade, embora já aqui tenha sido dado o testemunho do Gary.
Mas o que me parece mais importante é haver um certo preconceito em relação à coleira, tida como um utensílio "cruel" ou no mínimo antipático para o cão.
Mais um testemunho seria importante para desmistificar isto. Quando tiver resultados informe-nos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

segunda jul 21, 2003 10:36 am

apesar de preferir a coleira com jactos de agua com limão
respeito a escolha.
mas tenho umas duvidas,
pensou sequer na coleira com jactos de agua com limão?
informou-se sobre ela?
não é o preço da recarga a influenciar?
acredita mesmo que choques são inofensivos?
pode não ser violento mas dizer que não faz mal.. ...?
não pense que estou aqui para a confundir ou algo assim,
não concordo é com a coleira de choques é só isso e
gostaria é que voce resolve-se(já nem sei escrever)
o problema sem tratamento de choques.
espero que não pense mal de mim.

boa sorte
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

segunda jul 21, 2003 10:52 am

lil_bull Escreveu: apesar de preferir a coleira com jactos de agua com limão
respeito a escolha.
mas tenho umas duvidas,
pensou sequer na coleira com jactos de agua com limão?
informou-se sobre ela?
não é o preço da recarga a influenciar?
acredita mesmo que choques são inofensivos?
pode não ser violento mas dizer que não faz mal.. ...?
não pense que estou aqui para a confundir ou algo assim,
não concordo é com a coleira de choques é só isso e
gostaria é que voce resolve-se(já nem sei escrever)
o problema sem tratamento de choques.
espero que não pense mal de mim.

boa sorte
olá, mais uma vez,

Eu não penso mal de si... quem sou eu para o fazer!

Informei-me sobre as duas hipóteses, claro! Como já referi atrás, mas volto e repetir, eu já fiz de tudo para acabar com esta situação! As minhas dúvidas prendiam-se, relativamente à coleira de choque, com a eficácia, eficiência da mesma e porque queria saber de experiências de outros membros com a mesma! Acho que esta minha preocupação e o facto de ter aberto um tópico com estas dúvidas demonstram bem que não é de ânimo leve que opto pela coleira!

Aquilo que as pessoas que entendem do assunto, tais como o treinador e o vet, referiram é que a coleira de choque é mais segura! Já foi testada e comprovada a sua segurança! (já fez fisioterapia? É que há um aparelho que emite exactamente os mesmos choques para a nossa musculatura!! Eu já fiz! Não é um delicia - também não é o que se pretende - mas não mata!) A coleira com o tal líquido não está provada a sua segurança devido aos químicos que o mesmo contém!

Eu não penso mal de si mas também não lhe caia nada mal não julgar os outros!!!! É que refere que tem dúvidas sobre se o preço não influencia... sabe o preço da coleira de choque por acaso?

De qualquer forma obrigada pela sua preocupação!

Nel, eu quando tiver resultados digo! ;) (Espero que sejam positivos)

Fiquem bem!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda jul 21, 2003 11:04 am

Boas!!!

Penso poder ajudar nesse capitulo, existe (eu tenho) um dispositivo electronico que emite ultra sons incomodativos (não agressivos!!!) para o cão e funciona optimamante, porque o cão cada vez que ladra o dispositivo e actuado, uma semana depois o cão já associou o ladrar ao barulho e por isso deixa de ladrar.
Também tenho um dispositivo no meu Golias na coleira também de ultra sons que afasta pulgas carraças e mosquitos e tb funciona optimanente

Abraços!!!

Arcanjo
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

segunda jul 21, 2003 12:56 pm

Boa tarde Xandinho

Realmente acho que vai obter bons resultados com a coleira, (eu consegui com a minha dálmata ).

O único conselho que lhe dou é pedir ao treinador com quem falou para lhe explicar exactamente quando e como utilizar a coleira (e quando desligar o choque e deixar só o toque). Eu também já morei num apartamento e foi a única solução que resultou para os vizinhos não se queixarem.... Além disso quando eu e o meu marido chegamos mais tarde deixamo-la com a coleira apenas com o toque para ela saber que não deve ladrar e resulta (acho que se calhar nem era preciso mas como eu não estou naquela vizinhança há muito tempo mais vale prevenir), ela já associa a coleira ao não ladrar...

Boa sorte e se quiser comprovar o caracter indolor (mas incomodo) da coleira experimente ainda na loja o choque e vai ver que não se vai sentir nenhum carrasco ao colocar a coleira ao seu bichinho, apenas mais uma forma de tentar educar os nossos pequerruchos mesmo quando não estamos por perto...
Responder

Voltar para “Cães”