Dificuldade no acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

quarta out 28, 2009 11:17 pm

lol....

eu nao vi isso em lado nenhum :D
Mas pronto, deve ser culpa do ensino tambem ^^
Cumpzz
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 28, 2009 11:18 pm

n3ka Escreveu:Para não falar das deslocações a exposições que estes fazem e que são bem dispendiosas... :/

Idas ao Vet, ecografias, vacinas, registos, chips, desparasitações, óptimas rações, algumas vezes pagar pela cobrição do macho, tratamento/manutençao de canis...

Acham que sobra muita coisa, o lucro as vezes mal dá para a compra de ração! :wink:
Pois, coitadinhos dos criadores... 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

quarta out 28, 2009 11:19 pm

Bondage2010 Escreveu:
LuluB Escreveu:(...)

Ora então a procriação, acto natural e para o qual todo o organismo de uma fêmea está equipado e preparado, tira anos de vida e saúde às cadelas? (...))
Então dá saude?? Não desgasta em nada o recursos da cadela?? O que é que os caes de hoje têm de natural???
Nao vale a pena...

esta gente tenta comparar a criaçao de um animal que foi condicionado ao ser humano, com animais selvagens, em que só os mais fortes sobrevivem...

Eu "desisto".... (para ja :D )
Cumpzz
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta out 28, 2009 11:20 pm

Só uma pergunta que pode parecer tótó:

A Natureza não fez com que o organismo de qualquer fêmea de qualquer animal fosse já feito para parir? Isso sendo meio off-tópico,nao querendo dizer com isso "todas as cadelas a procriar nem nada disso"...É que acho que em todos os partos,pode sempre algo correr mal,não é exclusivo ás cadelas.
Parir tira anos de vida?

Jocas caninas
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta out 28, 2009 11:20 pm

Coitadinhos nada, é opção deles! 8)
Última edição por n3ka em quarta out 28, 2009 11:22 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos</p>
Tweenie
Membro Veterano

quarta out 28, 2009 11:27 pm

Essa foi giro, então nem dinheiro teriam para 1 saco de raçao? Pois,coitados,quinta vale da beloura,das tílias,francos valley,st johns,patholas d'arriaga etc...,não devem ter qualquer lucro ou muito pouco e deve ser para no final nao terem nem dinheiro para o tal saco de ração...please...

Jocas caninas
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta out 28, 2009 11:41 pm

O tal saco da ração multiplica pelos cães que lá teem assim como todas as outras despesas. Ora experimente lá fazer as contas.

Um criador pode ter 15 cães se tiver uma ninhada facilmente passa os 30. E ai são 30 a dar despesa, comida, rações, vet, expos.

Sabe por quanto fica levar 1 cão a uma expo?? agora imagine 5 ou mais.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta out 28, 2009 11:44 pm

Tweenie Escreveu:Sim LuluB, os meus escritos inferem coisas assim...barbaridades e tal...lol...
Essa foi giro,então nem dinheiro teriam para 1 saco de raçao? Pois,coitados,quinta vale da beloura,das tílias,francos valley,st johns,patholas d'arriaga etc...,não devem ter qualquer lucro ou muito pouco e deve ser para no final nao terem nem dinheiro para o tal saco de ração...please...

Jocas caninas
Eu penso que se deve comparar com o zé maria que tira uma ninhada da cadela com o cão do vizinho e que vende a 100 euros. Ou as pessoas que fazemc riação e andam aqui na arca a pedir que se faça uma subscrição para pagar a conta do veterinario delas. OU se deveria comparar com as pessoas que criam para ter um filho da sua cadela ou cão e que se estão nas tintas ao que acontece aos outros 8 filhotes...

Acho uma imbecilidade que pessoas que andem aquik há anos batam na teclinha dos criadores de topo que se fartam de fazer dinheiro e das pessoas simpáticas que fazem uma ninhada porque gstam de animais.

Eu pessoalmente tenho bons calotes dessas pessoas simpáticas...alias algumas dessas pessoas simpáticas que abandonaram cachorros em familiares meus seja lá por falta de dinheiro cronica ou por mau caracter andam por aí e são pessoas vistas como grandes amigos dos animais. :roll:

E se falarmos dos que mandam as cadelitas para clinicas veterinarias, nunc se preocuparam em seguir e que depois as deixam abandonadas após cesarianas ? Epá, realmente isto de ser criador de vão de escada é uma injustiça...tenho a certeza que lhes apontaram uma pistola às costas.

E quem vende cães a valores de 50 a 100 euros a quem aparece na maior ? Tenho de falar das DEZENAS DEZENAS DEZENAS de vezes que me surgiram pessoas com "Rotbailres" e "lavardores" e "pinchas" e "Iókshires" e "pequenos As" e que pediam ajuda pois tinham comprado ao zé maria que tinha a ninhada na varanda e não lhes abia dizer o que fazer ?

Acham que estou a gozar ?

Vocês não sabem nada desta realidade de *** das pessoas que vocês defendem na arca "pessoas boas que não querem ter lucros exorbitantes e que querem só ter um filho do seu cão mas não preciso de ir ao vet pois eles são uns chulos e corre tudo bem com a mãe natureza e aiai que correu mal não tenho dinheiro que vou fazer" ?

Epá, quando virem o que eu tenho visto estes anos todos desses amiguitos dos animais se tiverem capacidade de repetir os memos alertas 2000 vezes não vos tiro o chapéu, vou até ao nuncio apostólico e peço para vos abrirem um processo de canonização em Roma...
GIL595
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 12:05 pm

quinta out 29, 2009 12:02 am

Parabéns pelo post Gypsfulvus... Acho que tem razão mas não impede que haja mesmo gente boa, tenho uma família de quase 15 (caça mais 2 Rough Collies) cães em casa ao todo e são muito felizes. Acho que já deu para perceber que a questão de criar para vender e criar para simples proveito é demasiado puxada para desenvolver novas bordas de conversação... Mas Acredito que já tenha visto muito mas pessoas há muitas mesmo de todos os tipos, pena ter visto o que viu... :|
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 29, 2009 12:08 am

GIL595 Escreveu:(...)o... Mas Acredito que já tenha visto muito mas pessoas há muitas mesmo de todos os tipos, pena ter visto o que viu... :|
Ter visto o que viu só o tornou mais coeerente e a par da realidade...pena que nem toda a gente tenha visto o mesmo que o Gypsfulvus que ele sabe do que fala, não diz só o que acha porque sim 8)
GIL595
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 12:05 pm

quinta out 29, 2009 12:20 am

GIL595 Escreveu:Acho que tem razão
Para mim ele está totalmente correcto... 8)
Tweenie
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 8:04 am

Olá!
Bem,entendo o que escreve o Gyps,pelo menos,fala com conhecimento de causa.
Eu nao defendo nem criadores caseiros,ou de vao de escada ou por aí e também nao sou defensora dos outros.Há caseiros que também so pensam no lucro e depois dá o que dá...as histórias que todos sabem...
Agora quando falo de criadores conhecidos,xptos (nao é crítica,atençao),esses supostamente sabem o que fazem,nao?Logo,têm ideia base sobre as quantias que vão gastar nas diversas despesas,logo sabem a quanto irão vender e quanto irão lucrar depois de tirado as despesas.Ou seja,quando vendiam os cães a 500 e passaram a vender a 700,por alguma razao foi? os preços de raçao,vet,etc aumentam e claro há aumento no preço de venda,por isso penso que eles nao vao ficar de boca aberta ao fim de terem vendido os caes e sem lucro,nem dinheiro para a raçao,porque supostamente quem tem experiência e considera-se bom criador,deve ter tudo em conta,bem organizado,ou estou a dizer coisas más e incorrectas?
Não tou a defender nem ofender ninguém,só a constatar uma ideia.
Também concordo com o Gil e acrescentou que duma maneira ou de outra,a maioria de nós aqui,somos amantes de animais.

Jocas caninas
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta out 29, 2009 8:21 am

Tweenie, existem 4 tipos de criadores

1- Criador por prazer, que gasta dinheiro e com sorte não tem prejuízos

2-Criador Comercial que procura cortar nos custos para ter lucro e poder viver da criação e negocios associados como venda ração e utensilios.

3-Criador ocasional, geralmente não têm experiência cruzam com o cão do vizinho e muitas vezes dá barraca.

4- Puppy mill, criador que cria cortabndo até no essencial e que aposta na venda a baixo custo explorando os animais ao máximo.

O problema que leio na maioria dos criadores ocasionais que aqui aparecem é a arrogância, não sabem, mas também não querem aprender nada, desejam somente a resposta a uma duvida que lhe surgiu e ai de quem diga que as coisas não são lineares.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 29, 2009 11:26 am

sergio619 Escreveu:sim tenho dinheiro para desparasita las e para lhes dar as vacinas, um CÃO vou oferecer ao meu irmão que mudou agora de casa e tem condiçoes...
tenho condições para ficar com as crias e esta vai ser a única ninhada que a minha cadela terá!

eu quero ter cachorrinhos, e a cadela qe eu tenho e uma cadela qe adoptei, e qeria qe ela desse aos seus bebes o qe a mae lhe deu ou melhor.
que bom, fica com todos mesmo que nasçam onze. não é impossível. depois há-de querer que estes tb. se reproduzam. mesmo que tenha só 5 cadelas, obterá 55 lindos peludos. e por aí fora.
já que tem tantas possibilidades não quer uma cadela que eu não consigo dar há imenso tempo?
anjjazul
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta out 29, 2009 11:52 am

É um pinscher, dificilmente terá 11 cachorros
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”