Box Arca

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

domingo jul 27, 2003 1:33 am

Não me parece nada correcto copiar para aqui um texto que não lhe pertence.
Caso não tenha reparado, no final da página de onde o copiou diz assim: "Produzido por Koliga © 2003 Todos os direitos reservados"
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 27, 2003 6:58 am

Por favor, Noddy, acho correcto que se peça ao autor autorização para copiar sim...mas esse texto é UM APELO, não um artigo cientifico ou um acto intelectual :o

As pessoas devem sempre informar-se se os apelos estão actualizados, agora, ter de pedir licença para os copiar, não tem sentido.É o mesmo que pedir autorização a um pobre para dar esmola, desculpem a comparação...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo jul 27, 2003 7:17 am

E o texto encontra-se no site www.felinus.tk

Acho que a maior parte dos gatinhos estão apadrinhados, mas é sempre uma boa ideia divulgar pois pode alguém encantar-se com os olhinhos ;) de algum dos que ainda não têm padrinho!

E um gatinho pode ter mais que um padrinho?
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

domingo jul 27, 2003 11:47 am

O site tem um fórum e um post sobre isso! Chama-se "Apadrinhar um gato!"
Não sei se terá já lá resposta a essa pergunta mas pode sempre colocá-la!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo jul 27, 2003 1:59 pm

Will Escreveu: E o texto encontra-se no site www.felinus.tk

Acho que a maior parte dos gatinhos estão apadrinhados, mas é sempre uma boa ideia divulgar pois pode alguém encantar-se com os olhinhos ;) de algum dos que ainda não têm padrinho!

E um gatinho pode ter mais que um padrinho?
Sim Will um gatinho pode ter mais que um padrinho (mas pode sempre confirmar).

Eu já escolhi o meu afilhado vai ser o Sebastião, vou mandar o dinheiro e a proposta para a UZ já na 2ª feira.

O Sebastião é um gatinho amarelo que esta na box dos felinus (gatinhos do cantinho), já tive a comprar uma caminha para ele, parece uma casota de cão mas é toda feita de tecido e comprei um rato do tamanho de um gato médio todo feito de sisal para ele arranhar e tb tem um pelinho em cima da cabeça para ele brincar.

Quero ver se o vou visitar na próxima 6ª feira.
:lol:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jul 27, 2003 2:23 pm

noggy Escreveu: Não me parece nada correcto copiar para aqui um texto que não lhe pertence.
Caso não tenha reparado, no final da página de onde o copiou diz assim "Produzido por Koliga © 2003 Todos os direitos reservados"
Noggy, penso que a intenção da Nana era a divulgação da informação de como apadrinhar um gato do cantinho, e não tomar para si os "louros" da iniciativa do grupo Felinus, aliás, no fim da citação ela colocou o site do felinus para mais informações...
Ora se é uma forma de mais gatos serem apadrinhados, qual o problema???
Por outro lado, o apadrinhamento de um gatil inteiro é realmente uma responsabilidade muito grande e que tem de ser realizada por um grupo muito bem organizado...mas a experiência do grupo que adoptou o gatil do fiv e felv deveria também servir como exemplo a ser seguido por outros grupos. Quanto a mim penso não ser de todo correcto pensar-se que grupo x é único, e que o seu trabalho não pode ser transposto para outros gatis/canis por outras pessoas, pois só eles é que sabem, só eles é que fazem, só eles é que são "os melhores"... a humildade e espirito de entreajuda devem estar sempre presentes no trabalho dedicado aos animais, pois por vezes as pessoas esquecem-se e têm atitudes para com outras pessoas que estão agora a iniciar-se em tal andanças nada agradáveis nem positivas...
É a minha opinião.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda jul 28, 2003 2:58 pm

Não deixem esta vossa ideia morrer porque aqueles animais precisam de todos.

Quanto à tua pergunta Will cada gatinho pode na realidade ter mais que um padrinho ou madrinha. Mas se queres a minha opinião e sabendo que os gatinhos do cantinho Felinus já todos estão apadrinhados acho que seria injusto um gatinho ter dois padrinhos e tantos outros que estão na UZ a precisar de ajuda não terem nenhum. Há a hipótese de apadrinhamentos de todos os outros o que seria uma situação bem mais justa, não acham?
Se precisarem de alguma informação adicional estou ao dispor dentro das minhas possibilidades
Um abraço
Fátima
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda jul 28, 2003 3:33 pm

repetida
nana12
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 28, 2003 7:12 pm

fabriro Escreveu: Não deixem esta vossa ideia morrer porque aqueles animais precisam de todos.

Quanto à tua pergunta Will cada gatinho pode na realidade ter mais que um padrinho ou madrinha. Mas se queres a minha opinião e sabendo que os gatinhos do cantinho Felinus já todos estão apadrinhados acho que seria injusto um gatinho ter dois padrinhos e tantos outros que estão na UZ a precisar de ajuda não terem nenhum. Há a hipótese de apadrinhamentos de todos os outros o que seria uma situação bem mais justa, não acham?
Se precisarem de alguma informação adicional estou ao dispor dentro das minhas possibilidades
Um abraço
Fátima
Pois Fátima mas eu acho que esta ideia não tem pernas para andar.

Eu estava a pensar abrir um novo tópico a explicar as pessoas como podem apadrinhar um gatinho e usar o tópico tb para chamar atenção das pessoas para a falta de latinhas na UZ, logo vejo.
;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 28, 2003 9:47 pm

Olá

Nana dá para mandar por correio?
E que latas querem? Dá para me dizeres? Eu mandava uma encomenda se desse.

Beijokas
Kathleen
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda jul 28, 2003 10:57 pm

nana12 Escreveu: Pois Fátima mas eu acho que esta ideia não tem pernas para andar.
Porquê? :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 29, 2003 12:16 am

Florinda Escreveu:
nana12 Escreveu: Pois Fátima mas eu acho que esta ideia não tem pernas para andar.
Porquê? :o
Implica mais que teclar...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

terça jul 29, 2003 9:51 am

A ideia tem pernas para andar.

Há inumeras associações pelo país todo a precisar de ajuda. Ajuda de "mão na massa" - tratamento de animais e do espaço envolvente, ajuda em géneros alimentares ou mesmo medicamentos. Só porque a primeira proposta não correu bem, não quer dizer que a segunda não corra, ou mesmo a terceira ou quarta. Se desistires já, nunca irás saber, pois não?

Saudações felinas,
fabriro
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 11:19 am

Mas a proposta da Nana tem tudo para correr bem. Já chegaram à conclusão que um gatil inteiro é complicado de gerir, mas isso não quer dizer que a ideia seguinte que seria a de cada uma das pessoas interessadas neste fórum apadrinhar um gato seja posta de lado. Antes pelo contrário, esta proposta tem tudo para seguir em frente. A Nana inclusive, já tinha decidido amadrinhar um gato. Se em vez de X for Y vai dar no mesmo. O que interessa é o resultado final. E o resultado final vai ser mais um gatinho feliz e com possibilidades de ser alimentado , tratado e melhor que tudo receber mimos e festas da madrinha sempre que o vá ver! Se poderem vão à UZ e vejam os gatinhos . Todos lindos a precisarem de tanto e com tão pouco. Recentemente fui lá e ficou-me na memória uma gatinha preta e branca com Felv que subia as grades a pedir carinho! Como ela tantos outros. Não desistam!
Um abraço
Fátima

http://felinus.ddi.pt
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 29, 2003 7:07 pm

fabriro Escreveu: Mas a proposta da Nana tem tudo para correr bem. Já chegaram à conclusão que um gatil inteiro é complicado de gerir, mas isso não quer dizer que a ideia seguinte que seria a de cada uma das pessoas interessadas neste fórum apadrinhar um gato seja posta de lado. Antes pelo contrário, esta proposta tem tudo para seguir em frente. A Nana inclusive, já tinha decidido amadrinhar um gato. Se em vez de X for Y vai dar no mesmo. O que interessa é o resultado final. E o resultado final vai ser mais um gatinho feliz e com possibilidades de ser alimentado , tratado e melhor que tudo receber mimos e festas da madrinha sempre que o vá ver! Se poderem vão à UZ e vejam os gatinhos . Todos lindos a precisarem de tanto e com tão pouco. Recentemente fui lá e ficou-me na memória uma gatinha preta e branca com Felv que subia as grades a pedir carinho! Como ela tantos outros. Não desistam!
Um abraço
Fátima

http//felinus.ddi.pt
É assim eu não desisti, não vou ser madrinha do Sebastião porque ele já tem mas vou ser doutro, tenho é que escolher e como quero ir na 6ª feira a UZ para dar a minha ajuda, ai escolho o meu afilhado.

O que eu acho é que as pessoas não responderam a esta ideia.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”