Box Arca
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Por favor, Noddy, acho correcto que se peça ao autor autorização para copiar sim...mas esse texto é UM APELO, não um artigo cientifico ou um acto intelectual
As pessoas devem sempre informar-se se os apelos estão actualizados, agora, ter de pedir licença para os copiar, não tem sentido.É o mesmo que pedir autorização a um pobre para dar esmola, desculpem a comparação...

As pessoas devem sempre informar-se se os apelos estão actualizados, agora, ter de pedir licença para os copiar, não tem sentido.É o mesmo que pedir autorização a um pobre para dar esmola, desculpem a comparação...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
E o texto encontra-se no site www.felinus.tk
Acho que a maior parte dos gatinhos estão apadrinhados, mas é sempre uma boa ideia divulgar pois pode alguém encantar-se com os olhinhos
de algum dos que ainda não têm padrinho!
E um gatinho pode ter mais que um padrinho?
Acho que a maior parte dos gatinhos estão apadrinhados, mas é sempre uma boa ideia divulgar pois pode alguém encantar-se com os olhinhos

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Sim Will um gatinho pode ter mais que um padrinho (mas pode sempre confirmar).Will Escreveu: E o texto encontra-se no site www.felinus.tk
Acho que a maior parte dos gatinhos estão apadrinhados, mas é sempre uma boa ideia divulgar pois pode alguém encantar-se com os olhinhosde algum dos que ainda não têm padrinho!
Eu já escolhi o meu afilhado vai ser o Sebastião, vou mandar o dinheiro e a proposta para a UZ já na 2ª feira.
O Sebastião é um gatinho amarelo que esta na box dos felinus (gatinhos do cantinho), já tive a comprar uma caminha para ele, parece uma casota de cão mas é toda feita de tecido e comprei um rato do tamanho de um gato médio todo feito de sisal para ele arranhar e tb tem um pelinho em cima da cabeça para ele brincar.
Quero ver se o vou visitar na próxima 6ª feira.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Noggy, penso que a intenção da Nana era a divulgação da informação de como apadrinhar um gato do cantinho, e não tomar para si os "louros" da iniciativa do grupo Felinus, aliás, no fim da citação ela colocou o site do felinus para mais informações...noggy Escreveu: Não me parece nada correcto copiar para aqui um texto que não lhe pertence.
Caso não tenha reparado, no final da página de onde o copiou diz assim "Produzido por Koliga © 2003 Todos os direitos reservados"
Ora se é uma forma de mais gatos serem apadrinhados, qual o problema???
Por outro lado, o apadrinhamento de um gatil inteiro é realmente uma responsabilidade muito grande e que tem de ser realizada por um grupo muito bem organizado...mas a experiência do grupo que adoptou o gatil do fiv e felv deveria também servir como exemplo a ser seguido por outros grupos. Quanto a mim penso não ser de todo correcto pensar-se que grupo x é único, e que o seu trabalho não pode ser transposto para outros gatis/canis por outras pessoas, pois só eles é que sabem, só eles é que fazem, só eles é que são "os melhores"... a humildade e espirito de entreajuda devem estar sempre presentes no trabalho dedicado aos animais, pois por vezes as pessoas esquecem-se e têm atitudes para com outras pessoas que estão agora a iniciar-se em tal andanças nada agradáveis nem positivas...
É a minha opinião.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Não deixem esta vossa ideia morrer porque aqueles animais precisam de todos.
Quanto à tua pergunta Will cada gatinho pode na realidade ter mais que um padrinho ou madrinha. Mas se queres a minha opinião e sabendo que os gatinhos do cantinho Felinus já todos estão apadrinhados acho que seria injusto um gatinho ter dois padrinhos e tantos outros que estão na UZ a precisar de ajuda não terem nenhum. Há a hipótese de apadrinhamentos de todos os outros o que seria uma situação bem mais justa, não acham?
Se precisarem de alguma informação adicional estou ao dispor dentro das minhas possibilidades
Um abraço
Fátima
Quanto à tua pergunta Will cada gatinho pode na realidade ter mais que um padrinho ou madrinha. Mas se queres a minha opinião e sabendo que os gatinhos do cantinho Felinus já todos estão apadrinhados acho que seria injusto um gatinho ter dois padrinhos e tantos outros que estão na UZ a precisar de ajuda não terem nenhum. Há a hipótese de apadrinhamentos de todos os outros o que seria uma situação bem mais justa, não acham?
Se precisarem de alguma informação adicional estou ao dispor dentro das minhas possibilidades
Um abraço
Fátima
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois Fátima mas eu acho que esta ideia não tem pernas para andar.fabriro Escreveu: Não deixem esta vossa ideia morrer porque aqueles animais precisam de todos.
Um abraço
Fátima
Eu estava a pensar abrir um novo tópico a explicar as pessoas como podem apadrinhar um gatinho e usar o tópico tb para chamar atenção das pessoas para a falta de latinhas na UZ, logo vejo.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Nana dá para mandar por correio?
E que latas querem? Dá para me dizeres? Eu mandava uma encomenda se desse.
Beijokas
Kathleen
Nana dá para mandar por correio?
E que latas querem? Dá para me dizeres? Eu mandava uma encomenda se desse.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Implica mais que teclar...Florinda Escreveu:Porquê?nana12 Escreveu: Pois Fátima mas eu acho que esta ideia não tem pernas para andar.![]()
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
- Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
- Contacto:
A ideia tem pernas para andar.
Há inumeras associações pelo país todo a precisar de ajuda. Ajuda de "mão na massa" - tratamento de animais e do espaço envolvente, ajuda em géneros alimentares ou mesmo medicamentos. Só porque a primeira proposta não correu bem, não quer dizer que a segunda não corra, ou mesmo a terceira ou quarta. Se desistires já, nunca irás saber, pois não?
Saudações felinas,
Há inumeras associações pelo país todo a precisar de ajuda. Ajuda de "mão na massa" - tratamento de animais e do espaço envolvente, ajuda em géneros alimentares ou mesmo medicamentos. Só porque a primeira proposta não correu bem, não quer dizer que a segunda não corra, ou mesmo a terceira ou quarta. Se desistires já, nunca irás saber, pois não?
Saudações felinas,
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Mas a proposta da Nana tem tudo para correr bem. Já chegaram à conclusão que um gatil inteiro é complicado de gerir, mas isso não quer dizer que a ideia seguinte que seria a de cada uma das pessoas interessadas neste fórum apadrinhar um gato seja posta de lado. Antes pelo contrário, esta proposta tem tudo para seguir em frente. A Nana inclusive, já tinha decidido amadrinhar um gato. Se em vez de X for Y vai dar no mesmo. O que interessa é o resultado final. E o resultado final vai ser mais um gatinho feliz e com possibilidades de ser alimentado , tratado e melhor que tudo receber mimos e festas da madrinha sempre que o vá ver! Se poderem vão à UZ e vejam os gatinhos . Todos lindos a precisarem de tanto e com tão pouco. Recentemente fui lá e ficou-me na memória uma gatinha preta e branca com Felv que subia as grades a pedir carinho! Como ela tantos outros. Não desistam!
Um abraço
Fátima
http://felinus.ddi.pt
Um abraço
Fátima
http://felinus.ddi.pt
-
- Membro Veterano
- Contacto:
É assim eu não desisti, não vou ser madrinha do Sebastião porque ele já tem mas vou ser doutro, tenho é que escolher e como quero ir na 6ª feira a UZ para dar a minha ajuda, ai escolho o meu afilhado.fabriro Escreveu: Mas a proposta da Nana tem tudo para correr bem. Já chegaram à conclusão que um gatil inteiro é complicado de gerir, mas isso não quer dizer que a ideia seguinte que seria a de cada uma das pessoas interessadas neste fórum apadrinhar um gato seja posta de lado. Antes pelo contrário, esta proposta tem tudo para seguir em frente. A Nana inclusive, já tinha decidido amadrinhar um gato. Se em vez de X for Y vai dar no mesmo. O que interessa é o resultado final. E o resultado final vai ser mais um gatinho feliz e com possibilidades de ser alimentado , tratado e melhor que tudo receber mimos e festas da madrinha sempre que o vá ver! Se poderem vão à UZ e vejam os gatinhos . Todos lindos a precisarem de tanto e com tão pouco. Recentemente fui lá e ficou-me na memória uma gatinha preta e branca com Felv que subia as grades a pedir carinho! Como ela tantos outros. Não desistam!
Um abraço
Fátima
http//felinus.ddi.pt
O que eu acho é que as pessoas não responderam a esta ideia.