Daquilo que eu sei porque frequento os foruns da Abra, tem aqui alguns canitos e todos os gatinhos que n foram abatidos sumariamente, morreram de doenças, sobretudo parvovirose (cães).
Por exemplo, o Christian n foi abatido, ficou doente e já estava em Fat.
Recordo-me p. ex. dumas canitas e este foi um caso que me deixou muito triste porque me incomodou solenemente, eram a Lampy e a outra n me recordo o nome mas entraram juntas no canil, uma era ceguinha e a outra ajudava-a em tudo, estavam sempre juntinhas...foram ambas abatidas, na altura fiquei revoltada mas depois pensei melhor e cheguei á conclusão que a Lampy já estava muito debilitada, a outra para lá caminhava e n era justo abater uma e deixar a outra porque muito provavelmente uma n sobreviveria sem a outra.
É triste pensar assim mas é real.
Foram divulgadas e n houve ninguem que lhes quisesse dar um final de vida feliz e tranquilo, nem eu própria me dispus a isso:? logo, tiveram o fim que todos têm ao fim de 8 dias, a n ser que consigam simpatias e entrem em hoteis/fat ou aquilo que todos aguardam: Um dono.
Andei durante uns dias triste e revoltada, essas canitas ficaram no meu pensamento, outros há que n me esqueço deles, como o Chiquinho.
É tão triste, n é?
Porque é que as Autarquias n promovem mais as esterelizações? e dão uma ajudinha já agora, para quem n tenha condições económicas.
Um dia destes enviei para a camara de Alamada que é a minha sede de Concelho, um mail a pedir isso precisamente, nunca obtive resposta mas passaram a enviar-me quinzenalmente uma newsletter das bibliotecas
Ás vezes passo-me e depois depende, se estiver na fase calma, pareço o Bob Marley com uma tosga, se estiver na fase agitada, a minha pobre mãe fica de olho esbugalhado e diz: Vê lá se te acalmas, sim?
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa

Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro

(( </strong><a target="_blank" href="
http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>