Cães da Pradaria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 25, 2003 1:17 pm

Só um aparte em relação e toda esta conversa de filhos, criar filhos e educação...

Para mim, a educação dada ás crianças hoje em dia é responsabilidade de TODOS os adultos que com ela se relacionam.

Sim, num mundo perfeito, essa responsabilidade seria só dos pais, num mundo um pouco imperfeito, seria também dos educadores escolares, no mundo real em que vivemos, muito mais que imperfeito e com os vários problemas sociais que existem (onde a falta de tempo e paciência para as crianças as leva para actividades em nada adequadas á sua formação humana, de valores éticos e uma conduta recta), penso que é dever moral dos adultos minimamente conscenciosos e equilibrados propocionar a essas crianças "que andam um pouco perdidas" ferramentas (leia-se conhecimentos, informações) que lhes permitam crescer mais saudaveis no que se refere ao seu "eu interior", o que vai levar a que as suas atitudes perante o mundo que as rodeia também seja mais positiva e equilibrada.
Afinal, as crianças são o futuro, e o futuro também é nossa responsabilidade...ou será que devemos ser de tal forma egoistas que só nos preocupamos com as NOSSAS crianças, e consequentemente os NOSSOS animais, etc??

Vá, não me caiam em cima por este aparte que nada tem a ver com animais...ou se calhar até poderá vir a ter, visto que são estas crianças que amanhã serão adultos e terão animais em suas casas ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta jul 25, 2003 3:21 pm

nynf Escreveu: Só um aparte em relação e toda esta conversa de filhos, criar filhos e educação...

Para mim, a educação dada ás crianças hoje em dia é responsabilidade de TODOS os adultos que com ela se relacionam.

Sim, num mundo perfeito, essa responsabilidade seria só dos pais, num mundo um pouco imperfeito, seria também dos educadores escolares, no mundo real em que vivemos, muito mais que imperfeito e com os vários problemas sociais que existem (onde a falta de tempo e paciência para as crianças as leva para actividades em nada adequadas á sua formação humana, de valores éticos e uma conduta recta), penso que é dever moral dos adultos minimamente conscenciosos e equilibrados propocionar a essas crianças "que andam um pouco perdidas" ferramentas (leia-se conhecimentos, informações) que lhes permitam crescer mais saudaveis no que se refere ao seu "eu interior", o que vai levar a que as suas atitudes perante o mundo que as rodeia também seja mais positiva e equilibrada.
Afinal, as crianças são o futuro, e o futuro também é nossa responsabilidade...ou será que devemos ser de tal forma egoistas que só nos preocupamos com as NOSSAS crianças, e consequentemente os NOSSOS animais, etc??

Vá, não me caiam em cima por este aparte que nada tem a ver com animais...ou se calhar até poderá vir a ter, visto que são estas crianças que amanhã serão adultos e terão animais em suas casas ;)
apoiado, a responsabilidade é de todos. sabes o que me preocupa mais? são os professores, que mesmo por serem professores têm um certo peso e que nem sempre estão bem informados. tenho um amigo que cujo padrasto é professor. esse meu amigo adoptou uma cadelinha (dolly) numa loja de animais. quando esse padrasto viu que afinal ter um cão não é totalmente um mard e rosas disse que deviam dar a cadela ou em ultimo caso, abandona-la... agora digam-me em que mãos deixamos os nossos filhos quando vão para a escola? :roll:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 25, 2003 9:55 pm

apoiado, a responsabilidade é de todos. sabes o que me preocupa mais? são os professores, que mesmo por serem professores têm um certo peso e que nem sempre estão bem informados. tenho um amigo que cujo padrasto é professor. esse meu amigo adoptou uma cadelinha (dolly) numa loja de animais. quando esse padrasto viu que afinal ter um cão não é totalmente um mard e rosas disse que deviam dar a cadela ou em ultimo caso, abandona-la... agora digam-me em que mãos deixamos os nossos filhos quando vão para a escola?
os professores têm de ser tudo... até perfeitos :o :o eu pensei que o tempo de divizinar personagens já tinha acabado :roll: :roll:
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

sábado jul 26, 2003 9:16 pm

Viva,

Independentemente de ter a minha opinião própria sobre o assunto do tópico, aqueles que se horrorizam, escandalizam, etc e tal, por se manter animais selvagens como animais de companhia, gostaria de saber se a confusão que isso lhes faz também se aplica a animais em vias de extinção?
E atenção que n estou a falar de jardins zoológicos...para já só tenho em mente os vários tipos de cão da pradaria mesmo.

Cumprimentos,
Bloodberry
Membro Veterano

domingo jul 27, 2003 12:33 am

oi anja... não percebi muito bem :oops:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 27, 2003 12:39 am

oi anja... não percebi muito bem
é simples. os professores são pessoas como as outras. não sei porque po-las num pedestal. há quem goste e quem não goste de animais. como toda a gente. agora quererem que o professor seja pai, mãe, padre, enfermeiro, guia espiritual :o :o :o livra, é pedir demais :x :x
Bloodberry
Membro Veterano

domingo jul 27, 2003 12:41 am

nao acho que um professor tem de ser perfeito. mas há que separar as coisas. ele pode nem gostar de animais, mas tem de dar o exemplo. certamente ele saberá que abandonar um animal está errado. eu também penso (assim como todos) em coisas que ás vezes estão erradas e que gostaria de fazer, mas não é por isso que vou ensinar aos meus filhos ou seja lá quem for... há que separar as coisas!!! :evil:
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 27, 2003 12:45 am

certamente ele saberá que abandonar um animal está errado
saberá? eu já dei aulas a professores e sei o que a maioria pensa. o mesmo que toda a gente.
Bloodberry
Membro Veterano

domingo jul 27, 2003 12:51 am

pois... é que na minha opinião pensava que toda a gente sabia que abandonar um animal é crime e portanto errado :o por isso digo que temos de saber separar as coisas... não é por ele não gostar de animais que vai dar o exemplo de abandonar. imagina que ele vai para uma aula dizer isso? achas certo? :o eu não... é por isso que tenho medo das coisas que alguns profs podem fazer e que tenham peso na educação dos meus filhos ou irmãos... :(
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 27, 2003 12:56 am

por isso digo que temos de saber separar as coisas... não é por ele não gostar de animais que vai dar o exemplo de abandonar. imagina que ele vai para uma aula dizer isso? achas certo? eu não... é por isso que tenho medo das coisas que alguns profs podem fazer e que tenham peso na educação dos meus filhos ou irmãos...
na escola, é suposto o prof ensinar o b a-bá. quem deve transmitir esses valores são o paizinho e a mãezinha. o que o prof diz não pode ter assim tanto peso. se ele disser para matar, a criancinha mata. bom, mas isto já são especulações a mais.
Bloodberry
Membro Veterano

domingo jul 27, 2003 1:01 am

eu digo ter peso porque... sei lá... é o professor... pelo menos eu, na escola primária (só na escola primária :lol: ) dava muito ouvidos à minha prof. acho que é aí que têm mais peso. claro que os pais são mais importantes, mas mesmo assim tenho medo :oops:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jul 27, 2003 1:02 am

é simples. os professores são pessoas como as outras. não sei porque po-las num pedestal. há quem goste e quem não goste de animais. como toda a gente. agora quererem que o professor seja pai, mãe, padre, enfermeiro, guia espiritual livra, é pedir demais
Nem mais. Um professor é um professor, um medico é um medico e um empregado de mesa é um empregado de mesa.

Tudo o que podemos exigir a estas pessoas é a eficacia nos serviços prestados. No caso dos professores, apenas podemos exigir que tenham um metodo de ensino (o que só por si já é muito subjectivo) e que saibam desempenhar a sua função.

Civismo, boa educação, bons principios ... não são disciplinas escolares (pelo menos que eu saiba), portanto os professores não têm obrigação nenhuma em lecciona-las!
Se as poderem fazer é bom para todos, se não ninguém os pode criticar.

Até porque, os proprios professores têm filhos, já têm sarna para se coçarem em casa !
pois... é que na minha opinião pensava que toda a gente sabia que abandonar um animal é crime e portanto errado por isso digo que temos de saber separar as coisas... não é por ele não gostar de animais que vai dar o exemplo de abandonar. imagina que ele vai para uma aula dizer isso? achas certo?
Algo que sempre defendi foi a liberdade de expressão. Melhor dizendo, defendo ainda mais a liberdade de pensamento.
Se um professor (quem diz professor diz qualquer pessoa) acha correcto o abandono de animais, que o fundamente. Aí, não tenho nenhum problema em dialogar com essa pessoa.
Pelo contrario, até preferia que os meus filhos tivessem aulas com tal professor do que com um que afirme "meninos, é feio abandonar" sem saber fundamentar e explicar a causa (como a maior parte dos defensores dos au-aus faz).
tenho medo das coisas que alguns profs podem fazer e que tenham peso na educação dos meus filhos ou irmãos...
O pessoal esquece-se que os putos de hoje em dia não se formam nas escolas. Formam-se sim na rua, nos "telemoveis", na internet , em todo o lugar menos na escola (não sei se felizmente ou infelizmente).
Incutam principios aos putos em casa, ensinem o que é correcto ou não, e deixem os professores fazerem o seu trabalho - leccionar as respectivas disciplinas
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Bloodberry
Membro Veterano

domingo jul 27, 2003 1:13 am

eu continuo a achar errado. uma coisa é um professor estar a dar aulas a adolescentes e dizer isso e eles saberem defender as suas ideias. outra coisa é com as crianças. eles por vezes conseguem muito bem fazer com que concordem, já vi casos assim. há crianças que na escola primária já conseguem saber "pensar sozinhas" mas outras não. e há pais que simplesmente nem ouvem os filhos... então um prof dizer isso numa aula a uma criança assim é meio chato :o se os pais nem lhe ligam como vai ela ficar com outra opinião? :o os professores não separam lá muito bem a matéria escolar das outras matérias que não importam, eles fazem de tudo, tanto que por vezes quando os alunos têm problemas em casa os profs reparam e tentam ajudar... não é bem assim amigos, tal como dizem, um prof é uma pessoa normal e como uma pessoa normal nem sempre separa o trabalho de outras coisas.
e eu continuo a acreditar que todos sabem que abandonar animais naõ é bom, pois se não o soubessem não o abandonariam em segredo, longe de todos os que possam conhecer, dando desculpas... :roll:
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jul 29, 2003 12:44 pm

Arcanus Escreveu:
Sim, eu sei isso tudo, mas no meio das minhas leituras não vi porque o homem se aliou ao gato... qual o interesse do homem em domesticar o gato, e dar-lhe protecção e etc
Olá

Não tenho a menor duvida de que os animais que o Homem domesticou , eram-lhe úteis ou nem sequer tinham hipótese de se aproximarem. Eram úteis na forma mais elementar, ou seja os cavalos foram domesticados pelos Zés da altura, porque perceberam o potencial no âmbito dos transportes. Antigamente e por razões óbvias eram nómadas e neste particular o cavalo foi utilíssimo.
Com o cavalo movimentavam-se velozmente, podendo por isso "tornarem-se" mais sedentários, já que o terreno de caça se podia alargar a muitos mais Km2, por via disso fixou-se, começaram a ter mais haveres, aqui também se pode sacar responsabilidades ao cavalo , pois como animal de tiro pode transportar várias dezenas de Kg por muitíssimos mais kms que o homem. Não sei mesmo se não podemos considerar o cavalo responsável pela maior invenção da Humanidade, que foi a roda. E quando já não podiam trabalhar, por velhice ou acidente, eram papados logo uma ,também, boa fonte de protaínas.
Sobre os cães nem vale a pena estarmos a falar dos porquês desta milenar aliança. Eles caçam, defendem-nos, protejem-nos, agasalham-nos, alimentam-nos e de há uns tempos substituem outros humanos nas nossas relações.
Em relação ao gato , creio, ou pelo menos ainda não li nada que me leve a considerar o contrário. o gato só foi "domesticado"(?) já com o homem sedentário e pelas razões já apontadas, ou seja no combate às pragas de ratos que causavam (causam) grandes estragos no celeiros e foi, talvez, uma das armas mais eficazes no controlo de epidemias.

Mas em relação, a esta agradável troca de opiniões, tenho a dizer que os putos não são atrasados mentais, eles percebem ,e bem, o que os rodeia e sabem separar o bom do mau. Quando e nesta fase do campeonato alguém pergunta algo sobre qualquer coisa, está (à partida) implícito o desejo de a adquirir, sinceramente nem me passava pela cabeça que havia gente que tinha por mascote cães da pradaria, e porquê, por que são sociáveis ? as hienas também são , isso é pretexto? , certamente que não.

Sim, tenho filhos e também são consumistas , afinal somos todos, mas os meus filhos para terem, além do básico como é evidente, o direito ao acessório têm que merecê-lo ou seja têm que ganhar o direito a tê-lo, mas nunca terão acesso a bens, materiais ou não, que violentem a minha formação.

E aquilo que aqui se disse em relação aos cães da pradaria, a meu ver, o sentido seria igual se o pedido fosse para a compra de uma arma, ou seja estamos em desacordo que os putos tenham armas mas não nos coíbimos de lhes explicar como que funcionam e que marcas e que munições.

A educação e a formação dos nossos putos são da responsabilidade da sociedade, nós enquanto adultos temos o dever de não fazer vista grossa às distorções que a malta mais jovem tem em termos de comportamento publico, o vandalismo e a agressão às boas normas de convivência em sociedades não devem ser toleradas. Mas a educação e o apontar de caminhos são da responsábilidade dos pais, e estes cada vez mais querem transportar para os outros , nomeadamente para os professores, as suas responsabilidades. Não é por acaso que as coisa acontecem... depois há o oposto que são os excessos victorianos , mas isso levava-nos a outro tipo de discussão que lógicamente não tem aqui cabimento.

Continuo a não perceber qual o interesse de ter um cão da pradaria como animal de estimação!
Última edição por gary em terça jul 29, 2003 1:49 pm, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça jul 29, 2003 1:11 pm

E aquilo que aqui se disse em relação aos cães da pradaria, a meu ver, o sentido seria igual se o pedido fosse para a compra de uma arma ou seja estamos em desacordo que os putos tenham armas mas não nos coíbimos de lhes explicar como que funcionam e que marcas e que munições.
Olá gary
Bem, ora foi isso mesmo que eu pensei, mas não foi isto que vocês fizeram. O que vocês fizeram foi atacar a pobre rapariga com ironias e etc. Foi isso que me indignou. E foi por isso que eu escrevi as minhas mensagens.
Continuo a não perceber qual o interesse de ter um cão da pradaria como animal de estimação!
Eu creio que nesta altura as pessoas já não compram gatos com o intuito de caçar ratos, mas sim devido à sua beleza, companhia, etc etc. Acho que é isso que as pessoas que compram os cães da pradaria procuram, embora eu concorde que seja um capricho comprar-se um cão da pradaria para ter dentro de casa, provavelmente fechado numa gaiola com 35 por 35 centímetros (eles chegam a medir 30 cm), onde simplesmente lhes dão comida, água, e nada mais. Muitas vezes nem isso. Daí a advertência de que se não se puder dar a IMENSA atenção de que eles necessitam não se deve adquirir o mesmo.
Fiquem bem
Responder

Voltar para “Cães”