Mais uma triste noticia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado dez 12, 2009 1:37 am

texuga Escreveu:E já que estamos a falar de cães soltos na via pública, qual será a sugestão para resolver uma situação que pela QUARTA vez me ia atirando literalmente ao chão... pois é, há dias em que eu não sei se detesto mais os donos ou os cães...
Já por 4 vezes que um determinado cão, COM DONO, que insiste em deixar o cãozinho à solta a passear na rua, e estou a falar de um cão, rafeiro, de porte médio com aproximadamente 20kg, que sempre que eu tenho o azar de me cruzar com ele de mota, e não estou a falar de motinha, estou a falar na minha mota, conduzida por mim diariamente, e que pesa cerca de 210kg, resolve sair disparado de onde quer que esteja, para me morder e se atirar a mim e à mota... O que fazer? Da penúltima vez foi por uma unha negra que não levou com um biqueiro na boca para aprender a manter as distâncias, mas à custa disso ia-me eu espetando contra a traseira de um táxi. :evil:
De cada vez que passo naquela zona, que é diariamente e de manhã a caminho do trabalho, já sei que se tenho o azar do cão lá estar, tenho de rodar punho para não ter de levar com o dito cão.
E agora faço o quê? Paro, atraso-me para o trabalho, sujeito-me a ser mordida por ter parado e ter o cão pronto para me morder, e chamo a polícia? Com o tempo que a polícia demora a chegar já o cão e o dono se piraram, já eu estou atrasada para o trabalho, e se o cão não morder, o dono até o pode prender e eu faço figura de otária perante a polícia... Testemunhas? Não há, ninguém quer problemas até porque aquela zona é também muito frequentada por ciganagem...

Solução? Biqueira de aço, vulgaris Dr. Martens... :roll:

Desculpem o off topic, mas falamos de cães à solta que interferem na liberdade de cada um.
Oh xuga, é facil, fazes como eu quando vou fazer btt e passo por sitios com portoes abertos para o lulu passear...quando te estiveres mesmo mesmo a cruzar com o bicho, gentilmente deixas escorregar o pé do estribo e o cão bate com a cabeça no pé :lol: ...facil não é? Não deixa sequelas e da proxima vez ele vai ficar beeeemm longe :wink:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado dez 12, 2009 1:41 am

c_saraiva Escreveu:
Oh xuga, é facil, fazes como eu quando vou fazer btt e passo por sitios com portoes abertos para o lulu passear...quando te estiveres mesmo mesmo a cruzar com o bicho, gentilmente deixas escorregar o pé do estribo e o cão bate com a cabeça no pé :lol: ...facil não é? Não deixa sequelas e da proxima vez ele vai ficar beeeemm longe :wink:
Isso é o que eu faço, mas se eu tiver o azar de me desequilibrar, não tás bem a ver o estrago em mim e na mota... isto para não falar que muitas vezes isto se passa com trânsito a andar devagar, o que não me dá muitas hipóteses de "malabarismos"... :?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
c_saraiva
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 1:43 am

Pois :? Se fosse mota de mato era subir o passeio e dar um chuto no dono :lol:
c_saraiva
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 1:51 am

Acho muito mais condenavel uma pessoa assim, que deixa o cão a solta, ve que é perigoso e mesmo assim volta a fazer o mesmo todos os dias, do que um tipo qualquer que acidentalmente deixa fugir o cão... a acidentes estamos todos sujeitos, mas há aqui pessoas que apregoa muito alto "desta agua não beberei..."

Claro que tambem há que assumir responsabilidades, e não estou aqui a desculpar ninguem...

No entanto, é como já foi dito, se o dono dos cães em questão não fosse famoso isto não era noticia em lado nenhum...

E os que se dizem muito amigos do cão, por favor...estão a mandar areia para os olhos de quem? quando o cão andava a deambular pela rua sujeito a ser atropelado (se calhar se fosse atropelado ninguem se revoltava) e sujeito a muitos outros perigos ninguem se preocupou, e agora que o cão foi mordido pelos cães de um tipo qualquer famoso é que se lembram que os cães tambem sofrem?!

Costuma-se dizer e é verdade "tão bom é o que rouba como o que fica a porta", e para mim é tão responsavel o dono dos cães como as pessoas que se dizem amigas do animal mas que o deixaram ficar sujeito aos perigos de andar na rua...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 12, 2009 3:23 pm

Em continuação ....

"O cão ‘Catorze’, atacado pelos dois pitbull de Angélico – depois de os animais terem escapado pelo portão da vivenda quando o cantor se esqueceu de fechar a porta –, teve de ser operado de urgência, mas a verdade é que a família do cantor se recusa a pagar a totalidade do valor das despesas médicas – 300 euros.

A mãe de Angélico, Filomena Vieira, justifica-se dizendo que não gostou da atitude dos vizinhos da Urbanização Vale Flores, no Feijó, e aguarda que o caso seja resolvido pelas autoridades. 'Apresentaram queixa na PSP antes de tentar resolver as coisas a bem e entendo que não tenho de pagar a totalidade das despesas. Se a abordagem tivesse sido outra, poderia ter feito um donativo', diz Filomena ao CM, acrescentando que o episódio poderia ter acontecido com qualquer pessoa.

Certo é que, caso as duas partes não cheguem a um acordo, Angélico e a mãe correm o risco de perder os seus dois cães, como explica o advogado Calisto Melo: 'Se ficar provado que é um animal potencialmente perigoso, isso pode acontecer.'

O CM contactou a PSP de Almada, mas o oficial de serviço afirmou 'nada ter a declarar'. Por seu turno, Angélico manteve-se incontactável.

'PODIA TER SIDO UMA CRIANÇA'

José Manuel e Maria presenciaram o ataque dos pitbull de Angélico a ‘Catorze’. Em tom de indignação, reagem: 'Tínhamos os nossos sobrinhos em casa. Isto poderia ter acontecido com uma criança.' Os vizinhos já apresentaram queixa à PSP. 'O Angélico deve ser responsabilizado', dizem
"
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado dez 12, 2009 3:37 pm

O que acho lamentavel é a gente que repassa email em que se insinua que uma pessoa estaria embriagada a coberto do anonimato...esses emails são lixo.

E quanto aos amigos do cão..os unicos são mesmo ospolicias que por sua iniciativa o recolheram e ajudaram..os outros são "amigos de peniche" ou seja,não ajudaram, nem ajudam...
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 3:37 pm

O que acho lamentavel é a gente que repassa email em que se insinua que uma pessoa estaria embriagada a coberto do anonimato...esses emails são lixo.

E quanto aos amigos do cão..os unicos são mesmo ospolicias que por sua iniciativa o recolheram e ajudaram..os outros são "amigos de peniche" ou seja,não ajudaram, nem ajudam...
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado dez 12, 2009 3:39 pm

Certo é que, caso as duas partes não cheguem a um acordo, Angélico e a mãe correm o risco de perder os seus dois cães, como explica o advogado Calisto Melo: 'Se ficar provado que é um animal potencialmente perigoso, isso pode acontecer.'
Quem se lixa é sempre o mexilhão...
Dois pit´s em risco de irem para o canil, e um srd internado.
E tá td na maior, são só uns cães!
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 3:40 pm

c_saraiva
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 7:39 pm

aisd Escreveu:'PODIA TER SIDO UMA CRIANÇA'

José Manuel e Maria presenciaram o ataque dos pitbull de Angélico a ‘Catorze’. Em tom de indignação, reagem: 'Tínhamos os nossos sobrinhos em casa. Isto poderia ter acontecido com uma criança.' Os vizinhos já apresentaram queixa à PSP. 'O Angélico deve ser responsabilizado', dizem
"
Pois podia...e o 14 a solta pelas ruas sem ser controlado por ninguem podia igualmente atacar uma criança...
shakti9
Membro
Registado: sábado dez 05, 2009 10:29 pm

sábado dez 12, 2009 8:21 pm

Boa noite a todos os foristas :)
Primeiro que tudo tenho a dizer, que sou contra terem deixado o 14 na rua durante tanto tempo, sem ninguém que o quizesse adoptar em pleno. Isto de manter os cães vadios na rua e ir dando comida, construir abrigo, etc, não pode nem deve continuar, para bem de todos. No entanto, devemos louvar a atitude mais ou menos irresponsavel de todos os que o acarinharam e alimentaram durante tanto tempo.
Pena que não houvesse adopção.

Eu tive conhecimento deste caso via e-mail de uma amiga, e entrei de imediato em contacto com a senhora que o escreveu. E tenho-me mantido em contacto.
Somos 'vizinhos', e como sabem a segurança dos meus cães e dos outros preocupa-me bastante.

O que foi relatado pelo jornal está correcto, acho que falta salientar que agora o 14 já arranjou um lar onde permanecer definitivamente, assim que sair do hospital. Já é um passo à frente.

Em relação aos danos causados pelos cães do cantorzeco, não percebo nada de leis, e até já estive e estou na mesmo situação, que se encontra em andanças na justiça, e que espero seja bem cedo.

Acho que o GP e o PC1 são o que há de melhor para aconselharem, DL's, actuações, prevaricações, etc.

Por favor, não crucifixem as pessoas antecipadamente.
Não estamos aqui para julgar, mas sim para ajudar. E isso é o mais importante

Obrigada pelo vosso tempo.
Bem hajam
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 10:02 pm

shakti9 Escreveu:
Acho que o GP e o PC1 são o que há de melhor para aconselharem, DL's, actuações, prevaricações, etc.

Por favor, não crucifixem as pessoas antecipadamente.
Não estamos aqui para julgar, mas sim para ajudar. E isso é o mais importante

Obrigada pelo vosso tempo.
Bem hajam
Shakti9, só uma coisa, se alguém estava a crucificar alguém era o tal jovem que você diz ser cantor...é que de emails a dizer que ele deixou a porta aberta por ter bebido demais ninguém o safa.

Faça-me um favor se se dá com essa pessoa que criou o mail...pergunte-lhe se acha correcto andar a escrever coisas a insinuar que fulano estava bêbado.

E agora como o Batista Bastos..epá, onde é que estavam esses amigos todos no 25 de Abril...perdão...quando o cão foi atacado ? A fugir com as mangueiras ? Ficaram uma noite todos escondido ?

Teve de ser a policia no dia a seguir a levar o animal a um veterinário ? Não eram capazes de apanhá-lo ? Sujavam os estofos ?

Este tempo todo o animal não tinha um dono e agora dizem já ter..mas terá mesmo ou é conversa que surgiu por causa de se colocar em causa amigos tão grandes que não adoptam nem arranjavam quem adoptasse ?

A ser verdade o que disse a mãe do tal músico com nome estranho, ela até tem razão, porque não falaram com ela para ela pagar as despesas e preferiram ir logo à policia ? Incompatibilizaram-se logo porquê ?E porquê chamarem a policia ? Eu levava o animal a um veterinario e só depois de falar com as pessoas é que iria à policia...esta faz-me lembrar a da senhora que dizia estar incomodada com um cão no meio da recta da aroeira mas que era incapaz de levá-lo ao vet e telefonou a todas as clinicas da zona porque e passo a citar"não queria sujar estofos" :)

Nem ajudaram no ataque, nem sequer levaram o animal ao médico.Teve de ser a Policia, CUJA OBRIGAÇÂo NÂO È ESSA por intermédio de dois agentes com sentido humanitário que o fizeram.

è que muito francamente NINGUÈM está livre de a porta ficar aberta e seus animais fugirem.

No meio disto tudo muito francamente está pior as pessoas que dizem ser amigas do animal mas o deixaram às intempériees: À mercê de ataques de animais ou de malandros ou de ser atropelado do que o angelo ou angelino ou a pata que o pôs...

E não, não estamos aqui para ajudar ninguém, este caso é independente da arca, quem fez a queixa crime que se assuma como responsável do infeliz animal, o dito artista que deve ser mundialmente famoso em Benfica que assuma os cães dele e os senhores que deixaram esse cão à mercê de animais, , da natureza, de malandros e de acidentes que assumam a vergonha de não ter ajudado o cão em nada e se quotizem para pagar a conta do vet.

E arranjem-lhe um dono a sério.

E parem com essa vergonha de mandar emails...ficam pior na fotografia que o cantorzito.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo dez 13, 2009 10:30 pm

essas pessoas que ''ajudavam'' (LOL) o catorze são todas umas cobardes

PARABÉNS! CONSEGUIRAM POR EM RISCO A VIDA DE 3 CÃES!!!!

a do catorze ao manterem-no na rua, e dos dois desgraçados que de certo serão abatidos...

Imagem
Imagem

tristeza de gentinha.....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo dez 13, 2009 11:17 pm

E essa responsabilidade vai ser "cobrada" por quem? De quem é efectivamente o Catorze?????
Eu como também tenho esta dúvida, gostava de saber que tipo de queixa foi efectivamente apresentadas na Policia! Alguém se apresentou como dono do 14?
Não querendo desculpabilizar o dono dos cães atacantes, acho um piadão a este tipo de gente que se predispõe a exigir responsabilidades se alguma coisa acontece ao "protegido", mas quando é o "protegido" que causa estragos não é de ninguém e ninguém assume responsabilidades por ele. Se o 14 se tivesse metido à frente do carro do tal Angélico e fosse atropelado ia toda a gente a correr pedir responsabilidades, mas quando percebessem que ainda tinham era de pagar o arranjo do carro, aposto que fugiam todos para o mesmo sitio para onde fugiram os gajos das mangueiras!
Ah pá, descupem, realmente mete raiva estes donos irresponsáveis que deixam os cães fugir e provocar estragos, mas ainda me irritam mais estes presudo-amigos dos animais!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo dez 13, 2009 11:44 pm

Tristemente cobardes... (pobre cão; pobres cães...)
Responder

Voltar para “Cães”