Lampropeltis getula nigritus (novas fotos pag 4)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado jan 02, 2010 6:02 pm

Nazgul93 Escreveu:
jamerico Escreveu:Pessoal na natureza comen vivo !!! ao comer vivo na 1º vez geralmente nao rejeita o alimento morto !!!
é por isso k eu dou a 1º vez vivo
Lês o que escreves? Exacto, na natureza...em cativeiro não, mas pronto, cada um sabe de si, isto está mais que falado, so o faz quem quer mesmo.

Realmente é um prazer enorme o piar e a matança desnecessária... :roll:
Assino por baixo. 8)
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado jan 02, 2010 6:22 pm

eu nao diss k dou vivo so pk me apetece
eu dou vivo para elas nao rejeitarem o morto
quem me avisou para de inicio foi o meu fornecedor habitual de ratos que so por acaso tambem é criador de cobras

so por acaso os ratos antes de estarem congelados tambem ja estiveram vivos isso nao é matança??
ou so pk neste caso é a cobra a matar o proprio alimento é matança??

quanto ao piar era so para nao pensarem k seria a codorniz que tava a ser comida k ainda estava viva!!
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado jan 02, 2010 6:29 pm

jamerico Escreveu:eu nao diss k dou vivo so pk me apetece
quem me avisou para de inicio foi o meu fornecedor habitual de ratos que so por acaso tambem é criador de cobras

so por acaso os ratos antes de estarem congelados tambem ja estiveram vivos isso nao é matança??

quanto ao piar era so para nao pensarem k seria a codorniz que tava a ser comida k ainda estava viva!!
Caro jamerico, p/ quem gosta de animais no geral não é uma visão muito agradavel, no entanto não te querendo julgar, não sei se teria havido necessidade... :(
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado jan 02, 2010 6:31 pm

jamerico Escreveu:eu nao diss k dou vivo so pk me apetece

LOL?
<p><strong>
</strong></p>
jamerico
Membro Veterano
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado jan 02, 2010 6:39 pm

jorginho11 Escreveu: Caro jamerico, p/ quem gosta de animais no geral não é uma visão muito agradavel, no entanto não te querendo julgar, não sei se teria havido necessidade... :(
????? nao entendi??? visao agradavel ? todos sabemos que as cobras comem outros animais.
So por acaso este topico é sobre nigritus.

Pode-se abrir um topico sobre alimentar cobras com alimento vivo ou morto para se poder discutir os pros e contras de cada uma delas
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado jan 02, 2010 6:40 pm

jamerico Escreveu: eu dou vivo para elas nao rejeitarem o morto
É o que eu digo, nao lê o que escreve :twisted:

Nao é a primeira cobra que nao aceita alimento morto, é normal, e o que nao falta ai sao metodos para fazer a mudança para morto, basta ter vontade...
jamerico Escreveu:todos sabemos que as cobras comem outros animais.

Pode-se abrir um topico sobre alimentar cobras com alimento vivo ou morto para se poder discutir os pros e contras de cada uma delas
E todos sabemos que ninguem gosta de ver um animal a matar outro, nao é propriamente um prazer... e como tal cada um tem o direito de mostrar o seu desagrado uma vez que o forum é publico.

Quanto ao abrir o topico, isto está mais que batido, mas força, quanto mais informaçao melhor.
Última edição por Nazgul93 em sábado jan 02, 2010 6:43 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
alvix
Membro
Registado: segunda jun 01, 2009 1:24 pm

sábado jan 02, 2010 6:43 pm

Não havia necessidade...
<p>Alvix</p>
sputatrix
Membro Júnior
Registado: segunda dez 28, 2009 4:30 pm

sábado jan 02, 2010 6:49 pm

Bem 1º que tudo Boas Entradas em 2010
2º Magníficos animais
3º Apesar de as cobras caçarem no meio selvagem, a manutenção destes animais em cativeiro obriga a uma série de alterações como é óbvio!
...
Não sou apologista da alimentação com alimento vivo (exceptuando quando um animal recem eclodido ou WC se recusa a comer alimento morto por várias tentativas, por razões óbvias!) por isso acho que é completamente desnecessário e desumano alimentar cobras criadas em cativeiro (especialmente espécies como esta que aceitam alimento morto sem problemas!) com presas vivas!
Além disso, existem muitas técnicas ("google" scenting pinkies for feeding snakes p.ex.) para enganar uma cobra teimosa a comer alimento morto.
Acho mesmo que lampropeltis com esse tamanho já devem estar habituadas ao alimento morto...e se estiverem "esquecidas" há que tentar fazê-las "reaprender!"

É só uma opinião, e claro, cada um tem a sua.

Cheers
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 6:53 pm

ratos sim elas ja comeram muitas vezes
codornizes NUNCA tinham comido antes
por isso foi a 1ª vez que comeram codornizes
dai eu dar vivo para elas nao rejeitarem codornizes mortas
sputatrix
Membro Júnior
Registado: segunda dez 28, 2009 4:30 pm

sábado jan 02, 2010 7:03 pm

Então...e desculpe a ignorância :P

Porque não dar só ratos? Serão nutricionalmente suficientes!
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 7:07 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73775
ta la a resposta sobre valores nutricionais diferente entre codornizes i ratos
i o pk eu dou codornizes e ratos i nao do so ratos como a maior parte das pessoas faz
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado jan 02, 2010 7:11 pm

jamerico Escreveu:ratos sim elas ja comeram muitas vezes
Ainda não percebes-te que ao dar vivo estás a habitua-las ao alimento vivo e podem não só não comer cordernizes mortas como também não comerem ratos mortos ;)
<p><strong>
</strong></p>
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 7:17 pm

joaoplscosta Escreveu:
jamerico Escreveu:ratos sim elas ja comeram muitas vezes
Ainda não percebes-te que ao dar vivo estás a habitua-las ao alimento vivo e podem não só não comer cordernizes mortas como também não comerem ratos mortos ;)
lool
como ja diss se elas comerem vivo depois comem morto se nao comerem vivo rejeitam o morto .
têm que ser habituadas a comer codornizes primeiro vivas depois comem mortas

eu tenho 3 cobras a comer codornizes todas elas comeram 1º vivo depois morto i nao foi por comerem vivo k se desabituaram a comer morto
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jan 02, 2010 7:32 pm

Quanto a mim a maior vantagem de alimentar com morto é o facto da congelação longa matar a maior parte dos parasitas que as presas possam conter, protegendo as cobras dos mesmos e evitando assim desparasitações por tudo e por nada ás cobras que não é muito bom, depois falando em ratos não em aves, existe o problema dos ratos adultos se defenderem e poderem magoar seriamente a cobra, depois tambem o lado comodo da coisa, é muito pratico ter stock de presas congeladas e só descongelar o necessario. Qiuanto á comparação de na naturesa é assim e tal..não é aplicavel pois nós em cativeiro minimizamos os riscos que existem na naturesa, não é á toa que em cativeiro quase toda a aninhada chega ao estado adulto e vive muito mais que no estado selvagem...as cobras de cativeiro á muitas gerações já muito pouco têm de natural incluindo a imunidade. É que tentar fazer o que demorou a habituar durante varios anos de evolução no hobbie...é andar para trás no hobbie ;) se encontrassemos deficiencias nutricionais nas cobras em cativeiro alimentadas a roedores concordaria em alternativas...mas enquanto elas forem saudaveis desse modo, ficarei com ratos descongelados como tenho feito durante toda a minha experiencia de 7 anos com cobras...
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 7:52 pm

eu volto a dizer isso é algo a ser discutido nun topico sobre as cobras com alimento vivo ou morto

eu concordo com o alimento morto mas tenho k dar vivo para as cobras se habituarem ao alimento só por causa disso nada mais
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”