=(
Moderador: mcerqueira
Ela ainda a deve ver como predadora e não como a sua criadora. É só uma questão de tempo. Se estiver muito tempo por perto ela irá se habituar à sua presença e não tarda em comer que nem uma gulosa
As minhas até já chegaram a comer com os sticks agarrados ao meu dedo enquanto flutuavam na água mas tive mesmo de largar de fazer isso por razões de higiene e também para elas saberem que se querem comida têm de a procurar

-
jorginho11
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Fome!!! larga os camarões!!!anafiwipa Escreveu:Ao resto da familia não sei, mas penso que ela a mim não me vê como predadora, porque se eu quiser pegar nela, ela não foge, ou raramente foge.
E deixa-me fazer-lhe mimos na cabeça, sem a meter para dentro da carapaça.
Se eu me sentar ao pé do aquário nada contra o vidro para "a minha beira".
Nesses momentos eu até penso que é ela a pedir comida.
Mas nada...
Mas agora que lhe dou os sticks todos contados, vejo que uma metade ja desapareceu, e eu camarão também.
Hum... Quem será que os anda a comer
Se o aquário não tivesse tampa, até diria que era a gata. lol
Mas como tem... Só mesmo a tartaruga
Mas eu ia adorar vê-la a comer, e de preferência bem.
Já que cá em casa, os animais são todos super gulosos e redondinhos.
Esta não pode fugir à regra
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Olá
Agora que já viste que ela come, não lhe dês mais camarões, vai dando só sticks. Deixa-a passar fome, não tenhas pena que ela aguenta e vai ser para o seu bem.
Quando ela começar a comer bem os sticks, podes dar-lhe então camarões como goluseima.
Eu dou-lhes sticks duas vezes por dia e uma vez por semana dou-lhes camarão de sobremesa numa das refeições, elas ficam doidas
.
As minhas demoraram apenas dois dias para começar a comer desalmadamente sticks, mas tiveram de passar fome para isso acontecer.
Algumas demoram mais tempo.
Boa sorte
Agora que já viste que ela come, não lhe dês mais camarões, vai dando só sticks. Deixa-a passar fome, não tenhas pena que ela aguenta e vai ser para o seu bem.
Quando ela começar a comer bem os sticks, podes dar-lhe então camarões como goluseima.
Eu dou-lhes sticks duas vezes por dia e uma vez por semana dou-lhes camarão de sobremesa numa das refeições, elas ficam doidas
As minhas demoraram apenas dois dias para começar a comer desalmadamente sticks, mas tiveram de passar fome para isso acontecer.
Algumas demoram mais tempo.
Boa sorte
As minhas já levaram mais tempo mas isso deve ter sido dos 1ºs tempos stressantes que tiveram. Quando as comprei não tinham condições nenhumas como acontece com a maioria das pessoas, infelizmente. A pressão no acto da venda leva a estas coisas. Mas se só lhe deres sticks e se tentares uns truques que já te foram indicados, em principio, em 2/3 dias ela tá a comer sticks. Isso pode representar mais sujidade na água portanto vigie se ela come ou não. Se a resposta dela for negativa retire de imediato.

Como postar fotos:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
Acho que já descobriste, deve-te ter faltado apenas uns passos.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
Acho que já descobriste, deve-te ter faltado apenas uns passos.
Olá
Podes partir os sticks (são para tartarugas bébés?), mas acho que não precisas de os amolecer na água, até porque assim "estragam-se" mais depressa. Não te preocupes que as minhas também parecia que não conseguiam e agora os primeiros "marcham" inteirinhos goela abaixo.
Quanto ao número de vezes, deves dar (enquanto é bébé) duas ou três vezes por dia tudo o que ela conseguir comer em 10 minutos. (eu dou duas vezes por dia). Agora que ela já come, vai parecer que está sempre esfomeada mas não abuses, comida a mais também não é bom.
Daqui a uns dias já podes compensá-la com uns camarões de sobremesa.
Boa sorte
Podes partir os sticks (são para tartarugas bébés?), mas acho que não precisas de os amolecer na água, até porque assim "estragam-se" mais depressa. Não te preocupes que as minhas também parecia que não conseguiam e agora os primeiros "marcham" inteirinhos goela abaixo.
Quanto ao número de vezes, deves dar (enquanto é bébé) duas ou três vezes por dia tudo o que ela conseguir comer em 10 minutos. (eu dou duas vezes por dia). Agora que ela já come, vai parecer que está sempre esfomeada mas não abuses, comida a mais também não é bom.
Daqui a uns dias já podes compensá-la com uns camarões de sobremesa.
Boa sorte