Tumor mamário na fofa, uma cadela com 12 anos :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda jan 11, 2010 2:35 pm

monicabarbosa Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
monicabarbosa Escreveu:
Pausanias Escreveu:Ja valeu a pena...mais uma vez...é o que digo tantos cães aqui no forum que são enteados e a naturamqr tem esta sorte.

:?
Tenho que concordar em parte com o que este forista escreveu,um outro forista qualquer era enchovalhado com a respectiva resposta vet ja e por ai adiante....e de facto vet já!!!!!!!!!!essas perguntas deveriam ser feitas a um veterinario.
Quanto ao que outros foristas ajudam, ninguem tem nada a ver c isso e ate acho louvavel ter pedido ajuda para manter o seu cão numa situação de desespero.
O que me deixa chateada não é isso,senao veja-se o topico desesperado que abri sobre a cadela que recolhi,que pedi ajuda,nao pedi dinheiro madrinhas nem para a consulta(a cadela foi atropelada)nem p as vacinas etc pedi hoteis mais baratos tendo em conta que um que me sugeriram era carissimo e como sigo alguns topicos ter percebido que há mais baratos e ninguem ter sugerido nada,tambem eu estava desesperada com um cao preso numa divisão,porque tenho 4 animais num apartamento e nao foi aqui que recebi ajuda nem madrinhas e tive que me andar da perna para arranjar uma solução para este animal que tb precisa muito de ajuda!
Monica,
eu li o seu tópico e a sua mp em q me pedia ajuda para a bébé em causa. A UNICA ajuda q eu podia ter dado era colocar a bebe na jaula do Chocapic e dos irmãos, na qua está a haver probemas pelo feitio mauzão da Mousse (agressiva para os manos), o tempo tb não ajudou e eu mm já tive dissabores por colocar animais de outras pessoas naquele hotel (daí tb o meu receio actua em relação a tudo).
A UNICA ajuda q disponibilizei à forista Joana foi indicar a minha vet, sei q não é cara e ajuda estes casos.
Se ler bem o meu post só faltou colocar VET JÁ, mas escrevi algo parecido e bem pior: Lamentei só agora dar conhecimento, ou seja houve negligência por parte da dona da Fofa(TENHO A CERTEZA q não foi da parte da Joana).

Já agora vou contar um caso q vi ao vivo e a cores:
um cocker numa clinica veterinária q caiu de um 4º andar. Os donos lavados em lágrimas, pq coitadito estava mal.
No entanto o principal problema desse cocker não era ter caído do 4º andar (apesar de estar muito mal), mas um enorme tumor já ulcerado, ao qual os donos não tinham ligado nenhum nem vertido uma lágrima. Se calhar não o viram ou confundiram com uma mama do cachorro. Enorme!!! os veterinários estavam preplexos, como pessoas nunca ligaram áquela massa já em carne viva e q foi dito nunca terem reparado!!!
Enfim...
Maria joao a ajuda que lhe pedi foi só para me aconselhar um hotel mais nada, não a queria responsabilizar por qualquer pagamento, nem por nada que lhe trouxesse mais problemas e mais responsabilidades do que ja tem,sei que sao muitas, pedi uma ajuda eu é que tenho que me responsabilizar por qualquer pagamento,entendo que tenha receios e para lhe pedir ajuda acredite que estava desesperada a bebe estava presa e a destruir tudo, mas uma palavra nao custa nada.
e é como digo não estava a pedir para me pagarem nada,a maria joao precisa é de ajuda para continuar o trabalho que tem feito.
foi isso que me deixou triste,um apelo desesperado que não mereçeu sequer um pouco de atenção.Ja ajudei muitos e paguei por minha conta e risco,não abono em dinheiro mas faço sacrificios se tiver de ser.
Monica, mereceu atençao sim, veja o topico e diga-me francamente. Colocar uma bebe numa jaula onde existe já uma femea dominante??
pois foi o q aconteceu, qdo recebi a sua mp, pedi uma informação no topico e logo a seguir a Mousse de tanto bater aos irmãos acabou por sofrer ela mm, tanto q acabaram por a magoar numa vista (anda em tratamento e poderá vir a perder a vista).
E de resto nem sempre fazemos o q queremos nem respondemos qdo queremos, a vida dá muitas votas e de repente vai a pique, pode crer.

mas eu ma vi o seu post vi ogo q era para mim e só por isso respondi :wink: o q interessa agora é q a sua cachorrinha está já bem entregue em far pareceu-me ler e a minha lá anda a gotas e sózinha a ver se ganha juizo :evil:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

segunda jan 11, 2010 9:56 pm

mjoaocunha Escreveu:
monicabarbosa Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
monicabarbosa Escreveu:
Pausanias Escreveu:Ja valeu a pena...mais uma vez...é o que digo tantos cães aqui no forum que são enteados e a naturamqr tem esta sorte.

:?
Tenho que concordar em parte com o que este forista escreveu,um outro forista qualquer era enchovalhado com a respectiva resposta vet ja e por ai adiante....e de facto vet já!!!!!!!!!!essas perguntas deveriam ser feitas a um veterinario.
Quanto ao que outros foristas ajudam, ninguem tem nada a ver c isso e ate acho louvavel ter pedido ajuda para manter o seu cão numa situação de desespero.
O que me deixa chateada não é isso,senao veja-se o topico desesperado que abri sobre a cadela que recolhi,que pedi ajuda,nao pedi dinheiro madrinhas nem para a consulta(a cadela foi atropelada)nem p as vacinas etc pedi hoteis mais baratos tendo em conta que um que me sugeriram era carissimo e como sigo alguns topicos ter percebido que há mais baratos e ninguem ter sugerido nada,tambem eu estava desesperada com um cao preso numa divisão,porque tenho 4 animais num apartamento e nao foi aqui que recebi ajuda nem madrinhas e tive que me andar da perna para arranjar uma solução para este animal que tb precisa muito de ajuda!
Monica,
eu li o seu tópico e a sua mp em q me pedia ajuda para a bébé em causa. A UNICA ajuda q eu podia ter dado era colocar a bebe na jaula do Chocapic e dos irmãos, na qua está a haver probemas pelo feitio mauzão da Mousse (agressiva para os manos), o tempo tb não ajudou e eu mm já tive dissabores por colocar animais de outras pessoas naquele hotel (daí tb o meu receio actua em relação a tudo).
A UNICA ajuda q disponibilizei à forista Joana foi indicar a minha vet, sei q não é cara e ajuda estes casos.
Se ler bem o meu post só faltou colocar VET JÁ, mas escrevi algo parecido e bem pior: Lamentei só agora dar conhecimento, ou seja houve negligência por parte da dona da Fofa(TENHO A CERTEZA q não foi da parte da Joana).

Já agora vou contar um caso q vi ao vivo e a cores:
um cocker numa clinica veterinária q caiu de um 4º andar. Os donos lavados em lágrimas, pq coitadito estava mal.
No entanto o principal problema desse cocker não era ter caído do 4º andar (apesar de estar muito mal), mas um enorme tumor já ulcerado, ao qual os donos não tinham ligado nenhum nem vertido uma lágrima. Se calhar não o viram ou confundiram com uma mama do cachorro. Enorme!!! os veterinários estavam preplexos, como pessoas nunca ligaram áquela massa já em carne viva e q foi dito nunca terem reparado!!!
Enfim...
Maria joao a ajuda que lhe pedi foi só para me aconselhar um hotel mais nada, não a queria responsabilizar por qualquer pagamento, nem por nada que lhe trouxesse mais problemas e mais responsabilidades do que ja tem,sei que sao muitas, pedi uma ajuda eu é que tenho que me responsabilizar por qualquer pagamento,entendo que tenha receios e para lhe pedir ajuda acredite que estava desesperada a bebe estava presa e a destruir tudo, mas uma palavra nao custa nada.
e é como digo não estava a pedir para me pagarem nada,a maria joao precisa é de ajuda para continuar o trabalho que tem feito.
foi isso que me deixou triste,um apelo desesperado que não mereçeu sequer um pouco de atenção.Ja ajudei muitos e paguei por minha conta e risco,não abono em dinheiro mas faço sacrificios se tiver de ser.
Monica, mereceu atençao sim, veja o topico e diga-me francamente. Colocar uma bebe numa jaula onde existe já uma femea dominante??
pois foi o q aconteceu, qdo recebi a sua mp, pedi uma informação no topico e logo a seguir a Mousse de tanto bater aos irmãos acabou por sofrer ela mm, tanto q acabaram por a magoar numa vista (anda em tratamento e poderá vir a perder a vista).
E de resto nem sempre fazemos o q queremos nem respondemos qdo queremos, a vida dá muitas votas e de repente vai a pique, pode crer.

mas eu ma vi o seu post vi ogo q era para mim e só por isso respondi :wink: o q interessa agora é q a sua cachorrinha está já bem entregue em far pareceu-me ler e a minha lá anda a gotas e sózinha a ver se ganha juizo :evil:
Maria João é obvio que não era soluçao colocar esta bebe nessa jaula com o caozinho dominante,eu nem sabia que era nessa hipotese que estava a pensar,nem é a Maria João que tem que arranjar soluções para os meus problemas,tente perceber o meu ponto de vista,pedi contactos e a partir dai quem tinha que se mexer era eu,é ai que digo que o meu post naõ mereceu atenção porque esperei por uma resposta e nada,quem leu percebeu mesmo o meu desespero e expliquei-lhe os motivos.
obrigada por ler estes desabafos
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça jan 12, 2010 1:51 am

Natura

Já há notícias da cadelinha?
Ontem não tive tempo de aprofundar o tema, mas sem sabermos exactamente o peso, a condição física, o estado dos pulmões, rim e fígado fica complicado dar um valor, mesmo que por alto, para o procedimento completo. Posso dizer-lhe que, há pouco tempo, uma cadela com 25 Kg fez a cirirgia de uma cadeia mamária e ficou tudo (exames e cirurgia) pelo valor de 185 €.

Por outro lado, dada a idade da cadelinha, é necessário ter em conta se existiu ou não (penso que não) um despiste de hemoparasitas há pouco tempo, não vá uma febre da carraça não permitir a necessária coagulação de sangue para tornar a cirurgia viável e o pós operatório mais confiável.

Um tumor ulcerado é sempre mauzinho. E com tanto tempo.... não se espera boa coisa.

Bastará um hemograma e um raio x ao pulmão para ver se existem metástases (dada a condição financeira poderá dispensar-se a ecografia, pois, ao contrário do que afirmou a Mar70, as primeiras metástases de tumores mamários são mais fáceis de verificar nos pulmões, com essa idade).

Peça um orçamento completo e que inclua os pensos do pós operatório.

Ah! E caso a operação seja viável, mais vale retirar a cadeia mamária completa, para não estar a repetir-se a mesma situação daqui a uns meses. Mas volto a repetir... tumores ulcerados não têm, à partida, um bom prognóstico.

Um abraço
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

terça jan 12, 2010 2:44 am

Bem, sendo que o topico ainda nao foi fechado como tinha pedido á moderação aproveito então para colocar quem ajudou a par das novidades.

Bobbyca obrigado pelas "luzes".
No sábado (porque nao pode mesmo ser antes) vou com a fofa á vet, fazer os exames necessários e saber se é possivel a operarmos e tirar a cadeia mamaria toda se for necessário, enfim a vet dirá o que for melhor para ela, o mais rapido possivel.
Foi realmente devastador a situaçao chegar onde chegou sem eu saber para tentar fazer alguma coisa. Mas o estado geral da fofa é animador, come bem, bebe o normal, dorme o normal, corre e ladra como sempre, enfim. Acredito que ha esperança.
A situação que me fez abrir este topico está de facto resolvida, pude saber qual o valor que pode rondar a operaçao e restantes cuidados necessários, pude ter acesso a uma vet que faz valores mais baixos que o normal nas clinicas, e assim ja tive essas "luzes" para fazer chegar a familia na tentativa de se reunirem ajudas para tratar a fofa.
Agora vem o mais importante, tratar a fofa, saber com o que podemos contar, que isso só os exames e a vet nos poderão dizer.

Nao irei faltar com as novidades via PM a quem ajudou.

Agradeço a todos os que ajudaram.
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça jan 12, 2010 8:36 am

Bobbyca Escreveu:
Bastará um hemograma e um raio x ao pulmão para ver se existem metástases (dada a condição financeira poderá dispensar-se a ecografia, pois, ao contrário do que afirmou a Mar70, as primeiras metástases de tumores mamários são mais fáceis de verificar nos pulmões, com essa idade).
E se metastizar no fígado ? Pode acontecer...o ideal é ecografia abdominal, hemograma e bioquimica, será o melhor procedimento pois de outra forma pode-se estar simplesmente a deitar dinheiro para o lixo...

E a pessoa diz não ter dinheiro, etc, etc.

A naturaqr tem muita sorte pois caiu no goto, eu francament acho que a Maria João ao pedir favores ao veterinario que visita está a gastar cartuchos de animais que não têm dono com animais que o têm...da mesma forma que acho um abuso falar-se em recorrer à pata vermelha que precisa de ajuda para animais SEM DONO nas ruas em vez de gastar o pouco que tem com animais com dono...filhos e enteados...

P.S continuo a dizer que se a moderação bloquear tópicos aqui será uma má opção...só tem sentido bloquear tópicos no forum das adopções quando estas se resolvem. Se alguém anda sempre a pedir bloqueios quando não gosta ds respostas ou quando já não lhe interessa...mais vale abrir um blog...
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 12, 2010 12:12 pm

É de má onda o pedido de bloqueio de tópicos quando o assunto começa a desagradar. Este fórum é público, se não querem ouvir opiniões diferentes ou críticas abstenham-se de postar. A moderação não faz bem em bloquear tópicos a pedido de quem os criou e acho bem que não o faça.

Quanto aos comentários do Pausanias, estou certa que é o que muita gente pensa mas não tem coragem ou vontade de comentar. Mais uma vez, acho que os tópicos são do domínio público e todos somos livres de os comentar, assim como a Natura é livre de continuar a aceitar as ajudas que lhe dão e os que a têm ajudado são livres de continuar a fazê-lo, ninguém tem nada a ver com isso mas, claro, estando o assunto aqui exposto é natural e até de esperar que hajam comentários, favoráveis ou desfavoráveis. Os fóruns de discussão são assim mesmo.

Quanto ao animal, e como a Bobbyca e o Pausanias disseram, um tumor ulcerado e já detectado há esse tempo todo... é complicado. Pode haver metástases em vários orgãos, não só nos pulmões. O cancro nos animais é como nas pessoas, quanto mais tarde começar a ser tratado mais negro é o prognóstico, ainda para mais num animal já sénior. :| A eutanásia é a hipótese a ponderar ainda para mais numa situação em que os donos estão com imensas dificuldades, não puderam tratar em tempo útil quando as coisas ainda estavam no início, na altura o vet descreveu o curso normal da doença e que era de esperar que o tumor ulcerasse e rebentasse, não tenho dúvidas que o animal está em sofrimento...

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mjoaocunha
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 12:18 pm

Pausanias Escreveu:
A naturaqr tem muita sorte pois caiu no goto, eu francament acho que a Maria João ao pedir favores ao veterinario que visita está a gastar cartuchos de animais que não têm dono com animais que o têm...da mesma forma que acho um abuso falar-se em recorrer à pata vermelha que precisa de ajuda para animais SEM DONO nas ruas em vez de gastar o pouco que tem com animais com dono...filhos e enteados...
Pausanias, da mm forma q já pedi e falei a n vet's sobre outras situações não me parece descabido ter agora falado à vet neste caso. Se não o fizesse, a lista de enteados crescia não?? :wink:

Não tenciono falar à Pata Vermelha neste caso (eu falo por mim), pq acho q a Pata Vermelha SÓ existe para ajudar animais sem dono.

Já agora tb acho um valente abuso colocarem-se apelos lacrimosos com fotos de cães em canis, qdo se sabe ou vem-se a saber q os mm já não estão em canis.
Pede-se ajuda para isto e aquilo e há casos q qdo a oferta de ajuda não é monetária já não é necessária. Mais tarde aparecem emails a pedir-se ajuda para a mm coisa, etc, etc. 8)

Já agora falando em filhos e enteados ainda ninguém me viu vir aqui pedir ajuda para animais meus, como o Nikus q é cardiaco e já deveria ter feito o exame anual de controlo, o Tiui q deveria ser castrado e destartarizado, o Milu q tem um sopro cardiaco grave e deveria ser destartarizado e...o meu veholte Guru que está a emagrecer e começou a vomitar uma pasta meia liquida castanha escura com bocados de sangue.
Enfim...estes são os meus animais, os quais não estão a ter a assistência necessária pq a sua dona um dia resolveu q tinha q ajudar animais abandonados e fartou-se de cometer loucuras :?

E mais não digo................
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 12, 2010 1:10 pm

mjoaocunha Escreveu:Enfim...estes são os meus animais, os quais não estão a ter a assistência necessária pq a sua dona um dia resolveu q tinha q ajudar animais abandonados e fartou-se de cometer loucuras :?

Os nossos estão sempre primeiro ou nada faz sentido. De que adianta ajudar A ou B e não ajudar os meus?

Esta é uma das coisas que não compreendo, até porque a Maria João não é a única. Há um certo desleixo ou, mesmo muito, com os próprios animais quando se tentam ajudar vários.

Não me parece correcto. Mas tenho verificado isto por diversas vezes e juro que não compreendo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 1:35 pm

LuMaria Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Enfim...estes são os meus animais, os quais não estão a ter a assistência necessária pq a sua dona um dia resolveu q tinha q ajudar animais abandonados e fartou-se de cometer loucuras :?

Os nossos estão sempre primeiro ou nada faz sentido. De que adianta ajudar A ou B e não ajudar os meus?

Esta é uma das coisas que não compreendo, até porque a Maria João não é a única. Há um certo desleixo ou, mesmo muito, com os próprios animais quando se tentam ajudar vários.

Não me parece correcto. Mas tenho verificado isto por diversas vezes e juro que não compreendo.
100% de acordo.
E por isso é q muitas vezes alerto as pessoas q se metem no mundo dos animais, dou o meu exemplo - cheia de boa vontade fui investindo nos q nada tinham, os meus estavam bem.
Agora os meus começam a ter mazelas, a ficar mais idosos e eu não tenho como lhes dar o tratamento a q estavam habituados, a ir ao veterinário q durante a vida toda os seguiu., nem sequer a outro qq.
Já escrevi isso na própria arca:
PONHAM OS VOSSOS ANIMAIS EM 1º LUGAR
se o fiz foi por experiência própria, não pq soube deste ou aquele caso e da pessoa x ou y.

Qdo vou à veterinária q segue os animais do espacito é normal q faça um preço pra eles diferente q para os meus. Aiás digo q são meus qdo se trata dos meus animais.

O meu gato q está a emagrecer é velhinho, tem 17 anos, é um persa lindissimo e nem sequer conseguia ir a lado nenhum e falar: "é abandonado" :oops: :oops: :oops:

Mas hoje vou levá-lo a um veterinário perto de minha casa, sem carro tb não posso ir longe. O Guru não tem culpa de ter uma dona tola e vai ser visto, os de fora teem q esperar, paciência!!!
LuMaria
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 2:09 pm

A Maria João é uma pessoa 5 estrelas.

É verdade, em velhotes dão muita despesa e perdem parte do encanto. É a vida prolongada até ao desencanto. Eu que o diga.

Boa sorte com os seus velhos. E sim, eles estão em primeiro lugar. Sempre :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 5:44 pm

De modo algum. Sou irritante e tenho mau feitio :evil:
LuMaria
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 6:30 pm

mjoaocunha Escreveu:De modo algum. Sou irritante e tenho mau feitio :evil:
:lol: Antes isso que santa de pau oco!
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

terça jan 12, 2010 10:20 pm

mau feitio :D :D :D :D irritante :D :D :D e que tal cota :D :D :D
ES COTA MAS ES FIXE :wink:
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quarta jan 13, 2010 12:02 am

mjoaocunha Escreveu:De modo algum. Sou irritante e tenho mau feitio :evil:
Chato era se fosse lambe botas e das que falam mal por trás...Aí já n~ºao falava com V Exa... :lol:
Mas falando a sério Maria João...continuo a dizer que a Maria João faz demasiado pelos outros que um dia lhe hão de bater com a porta depois de a sugar até ao tutano.

Passando adiante, vamos ser politicamente incorrectos...qualquer pessoas, seja veterinário ou o que seja quando começa a ver que uma pessoa boa a quem ajudamos começa a pedir ou a ser levada a pedir para A, B,C a certa altura acaba por se chatear...e quem perde ? São os seus cães Maria João...e já lhe disse antes..não a hão de ajudar os que a Maria João ajuda agora e que se dizem seus ou suas amigas.

Quanto á situação da Naturaqr acho descabida...pois o que não falta são pessoas com problemas e animais com problemas...ainda não percebi o tratamento especial. Desde o pagamento há quase um ano do alojamento do seu cão em Hotel, passando pela promoção de artesanato que a naturaqr vende neste tópicos, até à situação agora referida...

outra pessoa que fosse e estavam a chamar a familia toda que quer adormecer a cadela de insensivel e a sua avó já teria sido intimada em termos não muito correctos e crucificada em público por não ter ido ao veterinário...você caiu no goto de um grupo de pessoas aqui e bem ou mal tem tido ajuda que muita gente não tem..a começar pelos animais abandonados no meio da rua sem dono.

E tenho de referir...que um animal com um tumor ulcerado..chica é uma dor atroz até do ponto do limiar de dor de um cão...agora uma cadela velhota com iso há n tempo...enfim.

Louvo a atitude da moderação em não bloquear o que não deve ser bloqueado...não há insultos, há troca de ideias... valha-nos isso.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”