Cauda amputada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

quinta fev 25, 2010 10:16 pm

PaulloSantos Escreveu:
RottLover81 Escreveu:Mas qual é o mal de um Rottweiler ter cauda?!
E alguém lhe disse que era uma problema ?
Leia lá e diga-me onde é que refiro que era um problema! :lol:
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta fev 25, 2010 10:23 pm

RottLover81 Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:
RottLover81 Escreveu:Mas qual é o mal de um Rottweiler ter cauda?!
E alguém lhe disse que era uma problema ?
Leia lá e diga-me onde é que refiro que era um problema! :lol:

mal para mim, é igual a problema

Assim sendo, continuo a dizer-lhe que ninguém lhe disse que era um um problema ou um mal, se assim preferir.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
CJJzazi
Membro
Registado: terça fev 23, 2010 11:59 pm

quinta fev 25, 2010 10:37 pm

e sinceramente eu gosto mais de ver os rotts sem cauda tal como um boxer.. é apenas por estetica mas fica bem.. enfim
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sexta fev 26, 2010 12:29 am

O cão é seu...faça o que quiser.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sexta fev 26, 2010 10:22 am

Sou contra a amputação das caudas e orelhas nos animais.
Devemos conservar as suas caracteristicas originais.
E não devemos sacrificar um animal saudavel em função da estética.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 26, 2010 10:24 am

Claudiaf7 Escreveu:Sou contra a amputação das caudas e orelhas nos animais.
Então devíamos todos ter lobos, e não cães de raça, e suponho que seja contra a esterilização/castração...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta fev 26, 2010 10:26 am

Só gosta de Lobos? ;)
É que o facto de existirem hoje em dia raças tão dispares como seja o Chihuahua e o Dogue Alemão, ou um Galgo Afegão e um Bulldog, é precisamente porque houve gente que fez tudo por tudo para mudar as características originais do cão ;)
Se me perguntarem se eu cortaria a cauda ou as orelhas a um cão meu, eu respondo que “não”….mas se me perguntarem se condeno quem o faça, a minha resposta é igualmente “não”.

Editado: Olha, pensei no mesmo que a Xuga! ;)
Claudiaf7
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 10:27 am

TheOne Escreveu:
Então devíamos todos ter lobos, e não cães de raça, e suponho que seja contra a esterilização/castração...
Começa bem o dia ah?
Só porque acho que não devemos andar a cortar as orelhas e as caudas aos cães já vem com essa dos lobos e de ser contra a castração?Santa paciencia... :lol:
Última edição por Claudiaf7 em sexta fev 26, 2010 10:29 am, editado 1 vez no total.
TheOne
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 10:28 am

Claudiaf7 Escreveu:
TheOne Escreveu:
Começa bem o dia ah?
Só porque acho que não devemos andar a cortar as orelhas e as caudas aos cães já vem com essa dos lobos e de ser contra a castração?Santa paciencia... :lol:
Santa paciência não... ou se é coerente com o que diz, ou não é... :roll:
Claudiaf7
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 10:31 am

Claudiaf7 Escreveu:
TheOne Escreveu:
Começa bem o dia ah?
Vamos lá ver onde está a incoerencia sendo que estamos a falar de amputações de caudas ok? :wink:
Eu disse que acho que devemos conversar as caracteristicos do animais, referia-me a essas. Agora diga lá onde se encontra a incoerencia:)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta fev 26, 2010 10:34 am

Começa bem o dia ah?
Só porque acho que não devemos andar a cortar as orelhas e as caudas aos cães já vem com essa dos lobos e de ser contra a castração?Santa paciencia...
Desculpe?!!!! Foi a Claudia que disse com todas as letras esta frase:
Parece-me por isso legítimo que se assuma que: Se devemos manter as características originais dos cães, é porque não gosta do que tem sido feito ao longo dos séculos para alterar essas características. Aliás, o corte de caudas e orelhas foi instituído pelas mesmas pessoas que apuraram essas características, fazendo até há muito bom pouco tempo esses mesmos cortes parte do estalão de muitas raças.

Quanto à esterelização e castração, percebe-se que é contra o sacrifício de animais saudáveis em função da estética. Parece-me também legitimo que se questione se será a favor do sacrifício de animais saudáveis em função da comodidade dos donos, porque é isso que é a esterelização e castração na grande maioria dos casos.
TheOne
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 10:35 am

Claudiaf7 Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu:
TheOne Escreveu:
Começa bem o dia ah?
Vamos lá ver onde está a incoerencia sendo que estamos a falar de amputações de caudas ok? :wink:
Eu disse que acho que devemos conversar as caracteristicos do animais, referia-me a essas. Agora diga lá onde se encontra a incoerencia:)
Os animais nascem com testículos, útero e ovários... não é isso uma característica original de um cão/cadela? Você é que disse que "Devemos conservar as suas caracteristicas originais"...
Claudiaf7
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 10:36 am

PauloC1 Escreveu:
Começa bem o dia ah?
Só porque acho que não devemos andar a cortar as orelhas e as caudas aos cães já vem com essa dos lobos e de ser contra a castração?Santa paciencia...
Desculpe?!!!! Foi a Claudia que disse com todas as letras esta frase:
Parece-me por isso legítimo que se assuma que: Se devemos manter as características originais dos cães, é porque não gosta do que tem sido feito ao longo dos séculos para alterar essas características. Aliás, o corte de caudas e orelhas foi instituído pelas mesmas pessoas que apuraram essas características, fazendo até há muito bom pouco tempo esses mesmos cortes parte do estalão de muitas raças.

Quanto à esterelização e castração, percebe-se que é contra o sacrifício de animais saudáveis em função da estética. Parece-me também legitimo que se questione se será a favor do sacrifício de animais saudáveis em função da comodidade dos donos, porque é isso que é a esterelização e castração na grande maioria dos casos.
Pronto leve lá a bicicleta.... :lol:
Anna1
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 9:22 am

sexta fev 26, 2010 2:48 pm

Basicamente fica ao critério de cada um :lol:
Se bem que se os animais nascem com os respectivos rabos e orelhas os mesmos devem ter alguma utilidade :wink:
Pessoalmente optei por não cortar as orelhas á minha cadela e já mais que uma vez me disseram que " estraguei" a cadela :evil:
Não estou nada arrependida mas vi de perto uma situação de corte de orelhas que correu mal e não recomendo :?
Ana
TheOne
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 3:12 pm

Anna1 Escreveu:
Não estou nada arrependida mas vi de perto uma situação de corte de orelhas que correu mal e não recomendo :?
Nem todas, ou melhor, quando feito por um médico competente, raramente ou quase nunca corre mal. Claro, desde que o dono também não seja negligente e tenha o cão devidamente controlado no sentido de ele próprio não se magoar.
Responder

Voltar para “Cães”