falta alguma coisa ? ? terrario para piton regius, help

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo fev 28, 2010 3:03 am

zanzas Escreveu:fg, ate ja perdi o sono, fui-lhe mexer, a 1 hora ou mais q esta enrolada numa bola . . . e possivel q esteja ainda com medo ? ou estara com algo mais grave ?
Por alguma razão lhe chamam ball python, pitom bola.

Claro que está stressada, dá-lhe uns dias. Vai lá só trocar a agua. Daqui a uma semanita, logo manuseias e tentas alimentar.

Zanzas, ninguém aqui foi agressivo.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo fev 28, 2010 3:15 am

Agora é tratar do essencial o mais depressa possivel, neste caso as temperaturas, e como já disseram deixá-la em paz nestes 1ºs dias (eu sei q é dificil)... Depois ler muitas care sheets e tirar as dúvidas que te forem aparecendo.

Cumps e boa sorte
JaimeSousa
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 3:22 am

que tamanho tem o terrário e o que tens como substrato? Esses 25 Watts de cabo (deve ser montado do lado de fora do terrário) sem termostato não devem ser suficientes para fazer mossa na cobra, mas faz o que o thorgarth te aconselhou
zanzas
Membro Júnior
Registado: sábado fev 27, 2010 10:49 pm

domingo fev 28, 2010 3:27 am

sim, esta montado pelo lado de fora . . . desaconselharam-me as pedras de aquecimento . . . eu sei a q se deve o nome da cobra (felizmente nao tou assim tao leigo) lol . . . so q ela esta tarde parecia tao activa . . . e agora ta paradinha, talvez tb seja da hora . . . este aquario tem 60*30*30 . . . para ela chega q ainda tem 3 meses . . . consegue-se esticar toda e ainda sobra espaço para mais meia dela . . .

o meu maior receio é q amanha eu acorde e ela esteja mal :( espero q seja so mesmo stress . . .
JaimeSousa
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 3:31 am

Calma, são resistentes, não é de um dia para o outro que lhes acontece algo de grave. Ela estar muito activa depois de ter chegado é q era stress, agora está a acalmar...
zanzas
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 3:34 am

eu reparo q ela esta a respirar . . . mas se calhar ate ler coisas a mais em tao pco tempo me esteja a por assim . . . coisas como queimaduras graves, etc . . .
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo fev 28, 2010 3:35 am

3 meses? nasceu em novembro/dezembro?
zanzas
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 3:42 am

foi o que me disseram na loja, tinha 3, 4 meses . . . nao mais q isso

ja se mexeu . . . :D acho q foi po esconderijo . . . neste momento so tenho na zona quente, amanha vou por na zona fria, apos fazer o ajuste da temperatura . . . conselho ? ! nao mexo mais nela agora, é melhor, nao é ?
JaimeSousa
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 4:10 am

Sim nao lhe mexas. O esconderijo é relativamente grande? Consegues fazer com que apanhe tipo metade de zona fria e metade da zona quente? É q se o puseres só na zona quente e se a temperatura estiver demasiado alta ela pode não sair e queimar-se. Não consegues ver +- a temperatura q está na zona quente com esses termómetros de aquário?
zanzas
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 4:21 am

com o termometro do aquario nao passou dos 25 graus . . . e a temperatura do meu quarto fora d terrario é de 18 . . . o esconderijo da para ela . . . é a base duma caixa de cereais de 500gr
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo fev 28, 2010 10:36 am

zanzas desculpe a indiscrição mas essa cobra não foi comprada no c.c.col***ombo?
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

domingo fev 28, 2010 10:57 am

nao sei o que dizer, mesmo com essa pesquisa e o que lhe disseram na loja, pelos visto nao memorizou nada, ta visto
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo fev 28, 2010 11:06 am

Mortinho Escreveu:nao sei o que dizer, mesmo com essa pesquisa e o que lhe disseram na loja, pelos visto nao memorizou nada, ta visto
Mortinho digo isto pk julgo ter estado presente na venda dessa cobra e as coisas não se desenrolaram bem como ele descreveu aqui, a cobra ficou na loja para o sr ir comprar o cabo de aquecimento que não tinha (e pesquisar) e no dia seguinte voltou para levantar a cobra sem qualquer tipo de cabo foi-lhe explicado que não devia ter a pedra de aquecimento e segundo assisti foi lhe dada bastante informação acerca do animal.Pois o sr.segundo sei tinha uma iguana que lhe tinha morrido recentemente.
Foi lhe dito que não a devia manusear para já para que não stressasse,até sobre as mudas de pele lhe foi falado e foi lhe colocada ajuda á disposição...mas também pode não se tratar da mesma pessoa...
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo fev 28, 2010 7:15 pm

zanzas Escreveu:esqueci de responder . . . o tronco q coloquei foi mesmo comprado numa loja de animais, daqueles q se dobram
lianas artificiais, portanto. tb tenho. são porreiras para a bicharada bater uam sorna. até eu a tirava se tivesse uma para o meu tamanho. :P
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”