Quantas vezes mudam de agua as turtles?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta mai 07, 2010 8:44 pm

Benvindo ao mundo das tartarugas, onde até filtros grandes externos, são abafados por enormes quantidades de m*rda (desculpa lá a expressão).

Eu limpo o meu semanalmente, no mínimo. Vai apanhando os restos de comer e os cócós delas, assim poupas o filtro. Entretanto mentaliza-te que esse vai deixar de chegar.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
_nighthawk_
Membro
Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm

sexta mai 07, 2010 8:54 pm

StealthSnake Escreveu:Benvindo ao mundo das tartarugas, onde até filtros grandes externos, são abafados por enormes quantidades de m*rda (desculpa lá a expressão).

Eu limpo o meu semanalmente, no mínimo. Vai apanhando os restos de comer e os cócós delas, assim poupas o filtro. Entretanto mentaliza-te que esse vai deixar de chegar.
Felizmente as minhas comem tudo e não deixam nada na agua, mas possa limpo o filtro e a agua sai "preta" :S

O filtro é bom até se fosse mau em 24h não "entupia" é é pequeno a parte filtrante...

cumps
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mai 07, 2010 9:14 pm

Tenta limpar a caca delas com uma rede de apanhar peixes. Faz muita diferença. E como disse, pensa em trocar de filtro breve. Quanto maiores, maior a aptidão para arrear o calhau.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
_nighthawk_
Membro

sexta mai 07, 2010 9:27 pm

StealthSnake Escreveu:Tenta limpar a caca delas com uma rede de apanhar peixes. Faz muita diferença. E como disse, pensa em trocar de filtro breve. Quanto maiores, maior a aptidão para arrear o calhau.
É um bocado dificil, aquilo nao sai as bolinhas :P
E depois elas com a força de pernas remexem a agua que é uma coisa doida :P
Para já (este ano) este filtro está bom, comprei-o só para experimentar e vou mudar agora para um aqua com 90/100L a ver no que da:)

Nem que tenha de limpar todos os dias o filtro:P

Cumps
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mai 07, 2010 9:29 pm

_nighthawk_ Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Tenta limpar a caca delas com uma rede de apanhar peixes. Faz muita diferença. E como disse, pensa em trocar de filtro breve. Quanto maiores, maior a aptidão para arrear o calhau.
É um bocado dificil, aquilo nao sai as bolinhas :P
E depois elas com a força de pernas remexem a agua que é uma coisa doida :P
Para já (este ano) este filtro está bom, comprei-o só para experimentar e vou mudar agora para um aqua com 90/100L a ver no que da:)

Nem que tenha de limpar todos os dias o filtro:P

Cumps

Olha que com muita água o filtro não aguenta, ou melhor, não faz o trabalho dele. Mas faz como te disseram, um filtro biológico. A melhor solução já te disse, mas se gostas de ter trabalho, não te condeno por isso. Boa sorte, elas são bem rotas. :wink:
_nighthawk_
Membro

domingo mai 09, 2010 4:00 pm

StealthSnake Escreveu:
Olha que com muita água o filtro não aguenta, ou melhor, não faz o trabalho dele. Mas faz como te disseram, um filtro biológico. A melhor solução já te disse, mas se gostas de ter trabalho, não te condeno por isso. Boa sorte, elas são bem rotas. :wink:
Pois, vou ver no que da :)

Estive a pensar e se calhar vou fazer um filtro eu, vou aproveitar que tenho um de cascata a sugar a agua para cima e depois na cascata meto um garrafa com esponja e carvão ativado, e depois a gravidade faz o resto acham que resulta?
Tenho fé que sim :D

Cumps
_nighthawk_
Membro

sexta mai 14, 2010 12:28 pm

Bem já comprei carvão super activado da Serra, parece bom, vamos a ver quando montar o filtro como quero :D
Que dizem da minha idéia a cima?

Cumps
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta mai 14, 2010 1:13 pm

Acho que vais gastar dinheiro com materias filtrantes + bomba de àgua e daqui a uns tempos vais querer um filtro decente. A sério, investe uma vez só e se procurares bem encontras um decente a um preço acessivel. Se estiveres interessado num determinado modelo diz-nos que nós te dizemos se vale a pena o preço/qualidade :wink:
_nighthawk_
Membro

sexta mai 14, 2010 1:32 pm

Allistor Escreveu:Acho que vais gastar dinheiro com materias filtrantes + bomba de àgua e daqui a uns tempos vais querer um filtro decente. A sério, investe uma vez só e se procurares bem encontras um decente a um preço acessivel. Se estiveres interessado num determinado modelo diz-nos que nós te dizemos se vale a pena o preço/qualidade :wink:
Não vou gastar mais dinheiro nenhum visto ter um filtro cascata, em que puxa a agua para cima e ela cai dentro de um filtro que é constituido por uma garraga de pernas para o ar com materiais filtrantes la, e a força da gravidade fara o resto ;)

Cumps
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sexta mai 14, 2010 6:06 pm

StealthSnake Escreveu:Quanto maiores, maior a aptidão para arrear o calhau.
Lmao

Imagem
Allistor
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 7:44 pm

_nighthawk_ Escreveu:
Allistor Escreveu:Acho que vais gastar dinheiro com materias filtrantes + bomba de àgua e daqui a uns tempos vais querer um filtro decente. A sério, investe uma vez só e se procurares bem encontras um decente a um preço acessivel. Se estiveres interessado num determinado modelo diz-nos que nós te dizemos se vale a pena o preço/qualidade :wink:
Não vou gastar mais dinheiro nenhum visto ter um filtro cascata, em que puxa a agua para cima e ela cai dentro de um filtro que é constituido por uma garraga de pernas para o ar com materiais filtrantes la, e a força da gravidade fara o resto ;)

Cumps
Assim sendo eu apostaria em que na entrada de água na garrafa fosse carvão activado, até ficar com 1/3 da garrafa só de carvão activado, e o restante de cerâmica porosa. É frequente encontrar à venda isso e por acaso é da mesma marca que o meu filtro (Fluval). Boa sorte :wink:
_nighthawk_
Membro

sábado mai 15, 2010 11:59 am

Allistor Escreveu:
_nighthawk_ Escreveu:

Cumps
Assim sendo eu apostaria em que na entrada de água na garrafa fosse carvão activado, até ficar com 1/3 da garrafa só de carvão activado, e o restante de cerâmica porosa. É frequente encontrar à venda isso e por acaso é da mesma marca que o meu filtro (Fluval). Boa sorte :wink:
Eu já tenho carvão, agora vou em vez de cerâmica, vou meter umm bocado de bloco partido(daqueles de fazer casas) é poroso e pelo que vi pela net tambem serve para as bactérias ;)

Agora é sá arranjar esponja grande :P

Cumps
Allistor
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 12:19 pm

Já li algures que blocos de cimento alteram muito o ph da água por isso é que o aconcelhavel mesmo é a ceramica porosa para filtros biológicos.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado mai 15, 2010 12:30 pm

Se calhar é um tijolo... Será? Isso é cerâmica. :?
<strong><strong> </strong></strong>
_nighthawk_
Membro

sábado mai 15, 2010 12:42 pm

Estava a falar nos blocos de cimento, altera o PH? porque? :S

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”