Quantas vezes mudam de agua as turtles?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Benvindo ao mundo das tartarugas, onde até filtros grandes externos, são abafados por enormes quantidades de m*rda (desculpa lá a expressão).
Eu limpo o meu semanalmente, no mínimo. Vai apanhando os restos de comer e os cócós delas, assim poupas o filtro. Entretanto mentaliza-te que esse vai deixar de chegar.
Eu limpo o meu semanalmente, no mínimo. Vai apanhando os restos de comer e os cócós delas, assim poupas o filtro. Entretanto mentaliza-te que esse vai deixar de chegar.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro
- Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm
Felizmente as minhas comem tudo e não deixam nada na agua, mas possa limpo o filtro e a agua sai "preta" :SStealthSnake Escreveu:Benvindo ao mundo das tartarugas, onde até filtros grandes externos, são abafados por enormes quantidades de m*rda (desculpa lá a expressão).
O filtro é bom até se fosse mau em 24h não "entupia" é é pequeno a parte filtrante...
cumps
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Tenta limpar a caca delas com uma rede de apanhar peixes. Faz muita diferença. E como disse, pensa em trocar de filtro breve. Quanto maiores, maior a aptidão para arrear o calhau.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro
É um bocado dificil, aquilo nao sai as bolinhasStealthSnake Escreveu:Tenta limpar a caca delas com uma rede de apanhar peixes. Faz muita diferença. E como disse, pensa em trocar de filtro breve. Quanto maiores, maior a aptidão para arrear o calhau.

E depois elas com a força de pernas remexem a agua que é uma coisa doida

Para já (este ano) este filtro está bom, comprei-o só para experimentar e vou mudar agora para um aqua com 90/100L a ver no que da:)
Nem que tenha de limpar todos os dias o filtro:P
Cumps
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
_nighthawk_ Escreveu:É um bocado dificil, aquilo nao sai as bolinhasStealthSnake Escreveu:Tenta limpar a caca delas com uma rede de apanhar peixes. Faz muita diferença. E como disse, pensa em trocar de filtro breve. Quanto maiores, maior a aptidão para arrear o calhau.
E depois elas com a força de pernas remexem a agua que é uma coisa doida
Para já (este ano) este filtro está bom, comprei-o só para experimentar e vou mudar agora para um aqua com 90/100L a ver no que da:)
Nem que tenha de limpar todos os dias o filtro:P
Cumps
Olha que com muita água o filtro não aguenta, ou melhor, não faz o trabalho dele. Mas faz como te disseram, um filtro biológico. A melhor solução já te disse, mas se gostas de ter trabalho, não te condeno por isso. Boa sorte, elas são bem rotas.

-
- Membro
Pois, vou ver no que daStealthSnake Escreveu:
Olha que com muita água o filtro não aguenta, ou melhor, não faz o trabalho dele. Mas faz como te disseram, um filtro biológico. A melhor solução já te disse, mas se gostas de ter trabalho, não te condeno por isso. Boa sorte, elas são bem rotas.

Estive a pensar e se calhar vou fazer um filtro eu, vou aproveitar que tenho um de cascata a sugar a agua para cima e depois na cascata meto um garrafa com esponja e carvão ativado, e depois a gravidade faz o resto acham que resulta?
Tenho fé que sim

Cumps
-
- Membro
Bem já comprei carvão super activado da Serra, parece bom, vamos a ver quando montar o filtro como quero 
Que dizem da minha idéia a cima?
Cumps

Que dizem da minha idéia a cima?
Cumps
Acho que vais gastar dinheiro com materias filtrantes + bomba de àgua e daqui a uns tempos vais querer um filtro decente. A sério, investe uma vez só e se procurares bem encontras um decente a um preço acessivel. Se estiveres interessado num determinado modelo diz-nos que nós te dizemos se vale a pena o preço/qualidade 

-
- Membro
Não vou gastar mais dinheiro nenhum visto ter um filtro cascata, em que puxa a agua para cima e ela cai dentro de um filtro que é constituido por uma garraga de pernas para o ar com materiais filtrantes la, e a força da gravidade fara o restoAllistor Escreveu:Acho que vais gastar dinheiro com materias filtrantes + bomba de àgua e daqui a uns tempos vais querer um filtro decente. A sério, investe uma vez só e se procurares bem encontras um decente a um preço acessivel. Se estiveres interessado num determinado modelo diz-nos que nós te dizemos se vale a pena o preço/qualidade

Cumps
LmaoStealthSnake Escreveu:Quanto maiores, maior a aptidão para arrear o calhau.

Assim sendo eu apostaria em que na entrada de água na garrafa fosse carvão activado, até ficar com 1/3 da garrafa só de carvão activado, e o restante de cerâmica porosa. É frequente encontrar à venda isso e por acaso é da mesma marca que o meu filtro (Fluval). Boa sorte_nighthawk_ Escreveu:Não vou gastar mais dinheiro nenhum visto ter um filtro cascata, em que puxa a agua para cima e ela cai dentro de um filtro que é constituido por uma garraga de pernas para o ar com materiais filtrantes la, e a força da gravidade fara o restoAllistor Escreveu:Acho que vais gastar dinheiro com materias filtrantes + bomba de àgua e daqui a uns tempos vais querer um filtro decente. A sério, investe uma vez só e se procurares bem encontras um decente a um preço acessivel. Se estiveres interessado num determinado modelo diz-nos que nós te dizemos se vale a pena o preço/qualidade
Cumps

-
- Membro
Eu já tenho carvão, agora vou em vez de cerâmica, vou meter umm bocado de bloco partido(daqueles de fazer casas) é poroso e pelo que vi pela net tambem serve para as bactériasAllistor Escreveu:Assim sendo eu apostaria em que na entrada de água na garrafa fosse carvão activado, até ficar com 1/3 da garrafa só de carvão activado, e o restante de cerâmica porosa. É frequente encontrar à venda isso e por acaso é da mesma marca que o meu filtro (Fluval). Boa sorte_nighthawk_ Escreveu:Não vou gastar mais dinheiro nenhum visto ter um filtro cascata, em que puxa a agua para cima e ela cai dentro de um filtro que é constituido por uma garraga de pernas para o ar com materiais filtrantes la, e a força da gravidade fara o restoAllistor Escreveu:Acho que vais gastar dinheiro com materias filtrantes + bomba de àgua e daqui a uns tempos vais querer um filtro decente. A sério, investe uma vez só e se procurares bem encontras um decente a um preço acessivel. Se estiveres interessado num determinado modelo diz-nos que nós te dizemos se vale a pena o preço/qualidade
Cumps

Agora é sá arranjar esponja grande

Cumps
-
- Membro
Estava a falar nos blocos de cimento, altera o PH? porque? :S
Cumps
Cumps