Nessa altura não arranja, mas ele ta a falar de eclodir agora. Até finais de Setembro ainda há folhas.razer Escreveu:Boas, mesmo que os faças eclodir mais cedo, como vais arranjar folhas de amoreira para eles em por exemplo, pleno Outono ou pleno Inverno?
Cumps
Alimentação-Bichos da seda
Moderador: mcerqueira
Apanha muitas e faz um "bolo" com elas, e depois metes o bolo no frigorífico.msfb96 Escreveu:Eu estava a pensar congelar ou por no frdge umas quantas(muitas)para bquando viessse o inverno...
Se congelares as folhas eles perdem muitos nutrientes que tenham.
Isto e a gozar ou esta a falar a serio?Raiquiis Escreveu:Apanha muitas e faz um "bolo" com elas, e depois metes o bolo no frigorífico.msfb96 Escreveu:Eu estava a pensar congelar ou por no frdge umas quantas(muitas)para bquando viessse o inverno...

Falar a sério. As lojas que vendem comida para bichos da seda, vendem bolo de folhas da seda.msfb96 Escreveu:Isto e a gozar ou esta a falar a serio?Raiquiis Escreveu:Apanha muitas e faz um "bolo" com elas, e depois metes o bolo no frigorífico.msfb96 Escreveu:Eu estava a pensar congelar ou por no frdge umas quantas(muitas)para bquando viessse o inverno...
http://www.wikihow.com/Make-Silkworm-Chowmsfb96 Escreveu:E como e que eu faço esse tal bolo?
ora bem os bichos da seda sim podem ser criados e mantidos todo o ano.
o que faz com que sejam tao bom alimento para os nossos largartos prende-se com o facto de serem constituidos de proteina bruta, ao contrario do tenebrio e da zophoba eles nao tem quase nenhuma % de gordura, e tambem nao tem aquela casca a envolve-los que é basicamente uma camada de quitina grossa e de dificil digestao.
Logo sao o ideal para alimento, se bem que na minha opiniao se deva variar as dietas dos lagartos para que eles nao fiquem muito chiques é que um grande problema do bicho da seda é que no inverno é possivel cria-los mas nao é nada facil, e como tal convem que os largartos nao estavam viciados apenas nos bichos da seda porque isso pode nos trazer depois problemas na sua alimentacao.
o que faz com que sejam tao bom alimento para os nossos largartos prende-se com o facto de serem constituidos de proteina bruta, ao contrario do tenebrio e da zophoba eles nao tem quase nenhuma % de gordura, e tambem nao tem aquela casca a envolve-los que é basicamente uma camada de quitina grossa e de dificil digestao.
Logo sao o ideal para alimento, se bem que na minha opiniao se deva variar as dietas dos lagartos para que eles nao fiquem muito chiques é que um grande problema do bicho da seda é que no inverno é possivel cria-los mas nao é nada facil, e como tal convem que os largartos nao estavam viciados apenas nos bichos da seda porque isso pode nos trazer depois problemas na sua alimentacao.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Muito mais simples comprar "ração" própria que os "nuestros hermanos" comercializam e que têm tido resultados excelentes.
Atenção que não é só aquecer os ovos.
é preciso arrefecê-los também, antes de se voltar a aquecer...
O que queres dizer com issso??jpmf Escreveu:Muito mais simples comprar "ração" própria que os "nuestros hermanos" comercializam e que têm tido resultados excelentes.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Os espanhóis usam um preparado a que chamam ração para os bichos da seda.msfb96 Escreveu:O que queres dizer com issso??jpmf Escreveu:Muito mais simples comprar "ração" própria que os "nuestros hermanos" comercializam e que têm tido resultados excelentes.
Há uma variedade polivoltina, que dá 2 posturas por ano, mas eles garantem que os normais também se consegue, mas que é preciso por os ovos no frigorífico durante algum tempo e voltando a aquecer.
Com a ração, conseguem alimentar os bichos em qualquer altura do ano...
Suponho que esse tempo no frigorífico simule a estação fria, de modo a que depois o reaquecimento os faça pensar que já é altura de nascer! É que senão não fazia sentido... Se os ovos são postos na primavera e passam o verão todo a altas temperaturas, porque é que não nasceriam logo nesse verão, em vez de esperar pela primavera seguinte?