Não tem laranja, tem um tigrado mais claro, mas é um menino bem lindoVanesIsa Escreveu:Eu perguntei, pois como tem 3 cores características de fêmea: o laranja, o preto e o branco...Rocasman Escreveu:Ehehehe... fiquei tão babada com os vossos comentários... ainda estou com um sorriso parvo estampado na caraSim é macho, a 1ª foto foi tirada quando acordou, estava a abrir a boquita e disparei logo
![]()
Os animais são um paixão... quem os tem sabe disso... é impossível resistir-lhes, nem sei como há quem lhes consiga fazer mal...
É mesmo impossível resistir-lhes, quem "prova" já não quer outra coisa! Os animais são um vício, mas muito bommmmmm...
O que fazer com um gato bravo?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
É um tom de laranja... Ou seja, é uma diluição de laranja, um acastanhado.Bingley Escreveu:Não tem laranja, tem um tigrado mais claro, mas é um menino bem lindoVanesIsa Escreveu:Eu perguntei, pois como tem 3 cores características de fêmea: o laranja, o preto e o branco...Rocasman Escreveu:Ehehehe... fiquei tão babada com os vossos comentários... ainda estou com um sorriso parvo estampado na caraSim é macho, a 1ª foto foi tirada quando acordou, estava a abrir a boquita e disparei logo
![]()
Os animais são um paixão... quem os tem sabe disso... é impossível resistir-lhes, nem sei como há quem lhes consiga fazer mal...
É mesmo impossível resistir-lhes, quem "prova" já não quer outra coisa! Os animais são um vício, mas muito bommmmmm...
Vou colocar aqui uma citação da dinodane que explica muito bem esta situação...
dinodane Escreveu:Primeiro vamos definir tricolor. Uma pelagem tricolor é uma pelagem que tem as cores branco, preto e amarelo ou suas diluições. Um gato tigrado branco e vários tons de cinzento não é tricolor, porque o cinza é uma diluição do preto, por exemplo.marijonscp Escreveu:Quer isso dizer que não pode haver gatos tricolores?dinodane Escreveu:Os tricolores são gatinhas.
A pelagem tartaruga é uma combinação das 3 cores e está aí uma gatinha nessa ninhada que tem as 3 cores bem separadas.
Se podem ser machos? Raramente, por acaso genético, e o gato será estéril porque esse fenótipo está associado à combinação de cromossomas sexuais XX, um gato tricolor macho poderá ser XXY em vez do XY normal.
<strong><strong> </strong></strong>
Permita-me discordar - o castanho não é uma diluição de laranja. Basta ver que os gatos pretos que andam muito ao sol ficam acastanhados.
É um tigradinho e branco lindo de morrer - na 1º foto parece um vampirinho delicioso
É um tigradinho e branco lindo de morrer - na 1º foto parece um vampirinho delicioso

-
- Membro Veterano
Bem... Eu tinha noção que o acastanhado vinha do laranja e parece-me realmente um laranja escuro nas fotos e não um castanho! No entanto, eu não percebo nada de cor de pelos, sou muito sincera...Bingley Escreveu:Permita-me discordar - o castanho não é uma diluição de laranja. Basta ver que os gatos pretos que andam muito ao sol ficam acastanhados.

Editei para escrever outra coisa... Eu também perguntei, pois tenho comigo uma gatinha muito parecida com este gatinho e disseram logo que era fêmea!

-
- Membro
- Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta
Muito linda a gatinha... pois eu de facto não tinha conhecimento disso... mas o meu Roscas é mesmo um macho e a zona da cabeça que esta gatinha tem alaranjada o meu Rosquitas não tem assim tão forte, parece-me mais um amarelito nem sabia que essas cores eram características de fêmea
O meu Roscas sentiu-se tão atingido na sua virilidade que já me ferrou mais um dente eheheheheh

-
- Membro Veterano
Rocasman Escreveu:Muito linda a gatinha... pois eu de facto não tinha conhecimento disso... mas o meu Roscas é mesmo um macho e a zona da cabeça que esta gatinha tem alaranjada o meu Rosquitas não tem assim tão forte, parece-me mais um amarelito nem sabia que essas cores eram características de fêmeaO meu Roscas sentiu-se tão atingido na sua virilidade que já me ferrou mais um dente eheheheheh

Eu também não entendo muito de gatos, mas tenho pesquisado um pouco e aqui na Arca tenho aprendido bastante!

Dê-se por contente que é só um a ferrar o dente!!! Cá eu tenho dois "bravíssimos" em casa que não me largam, perseguem-me para todo o lado e adoram dormir em cima de mim, uns doces!! O problema é que quando acordam que só querem brincadeira... toca a atacar os dedos, as calças, os botões do casaco, tenho sido massacrada!Rocasman Escreveu:Muito linda a gatinha... pois eu de facto não tinha conhecimento disso... mas o meu Roscas é mesmo um macho e a zona da cabeça que esta gatinha tem alaranjada o meu Rosquitas não tem assim tão forte, parece-me mais um amarelito nem sabia que essas cores eram características de fêmeaO meu Roscas sentiu-se tão atingido na sua virilidade que já me ferrou mais um dente eheheheheh

E quando estou sentada no sofá? Eles usam as minhas pernas para trepar pra cima, depois pa descer a mesma coisa... depois volta a subir... depois um ataca o outro. Tem sido uma festa! E não se preocupe!! O Roscas ainda lhe há-de ferrar o dente muitas mais vezes

Bom dia...
( Antes de mais, quero só dizer que não li todas as respostas portanto não sei se o problema já está resolvido ou se estou a repetir
)
Os gatinhos novos geralmente são muito brincalhões... Eu tenho duas gatas que foram apanhadas da rua com apenas 3 meses... eram ariscas, bufavam, subiam cortinados... a minha Kika até me estragou um candeeiro acabadinho de comprar...
com o tempo foram acalmando nas brincadeiras e sendo mais meigas connosco... É uma questão de habito... os outros doi que eu tenho, nasceram em casa e são filhos da Kika... tiveram um comportamento completamente diferente, não eram ariscos nem estragavam a mobília...
( Antes de mais, quero só dizer que não li todas as respostas portanto não sei se o problema já está resolvido ou se estou a repetir

Os gatinhos novos geralmente são muito brincalhões... Eu tenho duas gatas que foram apanhadas da rua com apenas 3 meses... eram ariscas, bufavam, subiam cortinados... a minha Kika até me estragou um candeeiro acabadinho de comprar...

Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
-
- Membro
Eheheheheh... pois ele continua a morder muito...
ele é completamente atravessado... voam tapetes quando ele passa, também sobe pela minha roupa até aos ombros...estou toda marcada mas não consigo mais do que repreende-lo porque quando olho para ele... enfim... derreto-me e provavelmente não estou a educá-lo de forma correcta... mas sim é muito novinho e pode ser brincadeira... mas os outros gatos que tive, e foram muitos, tinham um comportamento muito mais dócil... Obrigada pelos vossos conselhos foram muito importantes e ajudaram-me a lidar melhor com ele...

Os gatos bravos não tem o padrão do seu. Se fosse no norte do país até podia ser um híbrido, mas no Alentejo, é mais difícil...
Já agora, os nossos queridos gatinhos caseiros estão a a acabar com os seus parentes selvagens: ao cruzarem-se exportam doenças e fragilidades genéticas. Gatos caseiros à solta pelos campos em zona de gatos bravos é tão mau como caça e armadilhas!
E sim, existes gatos bravos que não são gatos domésticos assilvestrados. E quando virem um (se tiverem essa sorte) vão ver que não há comparação possível!
Já gora, a National geographic fez uma reportagem sobre eles no nosso país, na zona do Gerês.
Já agora, os nossos queridos gatinhos caseiros estão a a acabar com os seus parentes selvagens: ao cruzarem-se exportam doenças e fragilidades genéticas. Gatos caseiros à solta pelos campos em zona de gatos bravos é tão mau como caça e armadilhas!
E sim, existes gatos bravos que não são gatos domésticos assilvestrados. E quando virem um (se tiverem essa sorte) vão ver que não há comparação possível!
Já gora, a National geographic fez uma reportagem sobre eles no nosso país, na zona do Gerês.
-
- Membro
Que alívio... cheguei mesmo a mentalizar-me que era gato bravo e tinha algum receio... acho mesmo que é brincadeira dele e espero que com o tempo fique mais calmo... não que queira anular a natureza dele mas de facto se ele for assim em adulto estou literalmente tramada...
tenho de construir uma casinha só para ele e com cortinados à escolha
Adoro ouvir as vossas histórias... ponham umas fotos para vermos as feras uns dos outros

Adoro ouvir as vossas histórias... ponham umas fotos para vermos as feras uns dos outros

Tita, o terror cá de casa

Uploaded with ImageShack.us
Não pode ver as outras a brincar que se atira. Na brincadeira digo que é uma velha resmungona.
Foi a última a entrar cá em casa, e nunca se deu bem com as outras duas. Agora tolera mais, mas de vez em quando passa-se
O que vale é que as outras também não se ficam, principalmente a Julieta que por vezes vai ter com ela e se vinga
A minha Julieta

E a minha Tiucha

é a mais pacholas

Não pode ver as outras a brincar que se atira. Na brincadeira digo que é uma velha resmungona.

Foi a última a entrar cá em casa, e nunca se deu bem com as outras duas. Agora tolera mais, mas de vez em quando passa-se

O que vale é que as outras também não se ficam, principalmente a Julieta que por vezes vai ter com ela e se vinga

A minha Julieta

E a minha Tiucha

é a mais pacholas

-
- Membro
eheheh que bolas de pelo!!!!!!A julgar pela foto diria que quem manda tudo ao ar aí em casa seria a Tiucha eheheeh são lindos!!!!!!Muitos parabéns... são uma delícia!!