Estranha reviravolta no relato...CHayat Escreveu: na vespera notei que ela nao estava tão activa como de costume agora que penso bem, quando a deixava passear livremente pela minha cama ela não explorava tão velozmente como era hábito mas não vi isso como motivo de alarme, pensei que fosse apenas desinteresse... Eu enterrei-a ontem a noite, acham que ainda ha possibilidade de fazer algum exame ?
obrigada pelo apoio, sinto que podia ter feito mais, não estava a espera de perde-la assim...
Vitaminas para cobra do milho - morreu a kihara :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Tu viste o que escreveste tambem?nao nao tenho termostato nem sei o que isso é. nao falem sem saber.Nativee Escreveu:na volta nem termostato tem, e usa o aquecimento por dentro do terrariovasco94 Escreveu:Não mas contaram-me![]()
Não ,não vi , nem ninguém me contou , mas já agora, conta lá como foi então , fiquei curioso
tambem tenho o aquecimento desligado agora. e nao foi agora que ela se queimou. espero que nunca te aconteça. se nao dizem logo que nao tens termostato tambem e que nem sabes tratar e isto e aquilo.

Acontece. e pode te acontecer ainda. nao é por isso que te vou julgar se es bom tratador ou nao. se te preocupas es. se tens gostas. por isso nao julgo nem digo suposições de que nao tens isto ou nao fizes te aquilo sem saber. se tens animais acredito que fazes tudo por eles e acidentes acontecem.Nativee Escreveu:posso nao tratar os animais nos trincos, mas de quase 5 anos a manter cobras, nenhuma cobra minha se queimou
Thorgarth, eu escrevi o post aqui logo a seguir a ter conhecimento da morte dela acho que é compreensivel só ter raciocinado bem depois, uma vez que na noite anterior nada me alarmou. Só depois de pensar bem é que reparei que secalhar o seu comportamento estava um pouco alterado mas nada que já não tivesse acontecido antes (o facto que ela estar menos activa) pensei que se estava a adivinhar uma muda ou algo do género... Não mudei o meu relato apenas pensei mais aprofundadamente sobre ele quando as emoções acalmaram com o objectivo de tentar perceber o que pode ter acontecido. Respeito muito o seu conhecimento sobre estes animais assim como o de outros users aqui presentes, por isso devo desde já um obrigado.
cumps
cumps
Sim senhora , depois não queres que aconteçam 'acidentes'Iceman007 Escreveu:Tu viste o que escreveste tambem?nao nao tenho termostato nem sei o que isso é. nao falem sem saber.Nativee Escreveu:na volta nem termostato tem, e usa o aquecimento por dentro do terrariovasco94 Escreveu:Não mas contaram-me![]()
Não ,não vi , nem ninguém me contou , mas já agora, conta lá como foi então , fiquei curioso
tambem tenho o aquecimento desligado agora. e nao foi agora que ela se queimou. espero que nunca te aconteça. se nao dizem logo que nao tens termostato tambem e que nem sabes tratar e isto e aquilo.

<p><strong></strong></p>
loooool.....mas tu nao viste que tava a gozar?é claro que tenho termostato foi a primeira coisa que comprei. apesar de me acharem parvo ou estupido a minhas cobras tao bem tratadas. mesmo a pouco tempo as viram e disseram que tavam boas para a idade que tinham. uma pessoa que ja anda nisto ha mais tempo que voces e eu juntos.vasco94 Escreveu:Sim senhora , depois não queres que aconteçam 'acidentes'Iceman007 Escreveu:Tu viste o que escreveste tambem?nao nao tenho termostato nem sei o que isso é. nao falem sem saber.Nativee Escreveu:na volta nem termostato tem, e usa o aquecimento por dentro do terrariovasco94 Escreveu:Não mas contaram-me![]()
Boa sorte para tiIceman007 Escreveu:ui que importante.tas a ver aqueles termostatos que se passar daquela temperatura desliga o aquecimento? é desses.gekkos Escreveu:Que termostato? Prodac?

Humildade não se paga e só fica bem!
que te interessa que termostato eu tenho? explica me? aquilo so aconteceu uma vez. porque tinha o termostato mal posicionado. e o tapete nao tava bom. vais me dizer que os termostatos da exoterra é que sao bons ou os da prodac?gekkos Escreveu:Boa sorte para tiIceman007 Escreveu:ui que importante.tas a ver aqueles termostatos que se passar daquela temperatura desliga o aquecimento? é desses.gekkos Escreveu:Que termostato? Prodac?![]()
Tudo o que é termostato estilo prodac (vidro com leitor lá dentro) variam bastantes graus, podendo ter sido esse o problema.Iceman007 Escreveu:que te interessa que termostato eu tenho? explica me? aquilo so aconteceu uma vez. porque tinha o termostato mal posicionado. e o tapete nao tava bom. vais me dizer que os termostatos da exoterra é que sao bons ou os da prodac?gekkos Escreveu:Boa sorte para tiIceman007 Escreveu:ui que importante.tas a ver aqueles termostatos que se passar daquela temperatura desliga o aquecimento? é desses.gekkos Escreveu:Que termostato? Prodac?![]()
Analogicos com sonda, pessoalmente não gosto muito porque existe variação de temperatura, por muito pequena que seja (1/2 ºC)
Digitais com sonda são o que mais gosto, bem programado consigo diferenças de temp de 0.1ºC
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Pessoal estamos a desvirtuar o tópico do user... vamos lá tentar manter uma certa ordem nestas coisas.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
se tenho as temperaturas boas que a cobra necessita(sim vao falar que a temperatura que ela necessita nao é quando se queimou) e eu volto a dizer que isso ja ta resolvido. sao coisas que acontecem. erros. se agora ta tudo bom ta tudo a funcionar bem porque é que ele falou disso? os frigorificos tÊm termostatos e nao sao da exoterra nem da prodac.vasco94 Escreveu:Porque há termostatos e termostatos , o gekkos só perguntou para te ajudar , é que os da prodac não são bons. Mas pronto , parece que não queres ser ajudado