Encontrei gato macho, jovem, moribundo, com coleira

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

sexta jul 09, 2010 6:54 am

Oi Leo,

O menino está a vencer, não tarda e temos um gatinho lindo, de olho azul, branco e com laivos amarelinhos, maravilhoso :D

Estamos numa altura nada fácil para adopção, mas vai ver que correrá tudo bem. Modéstia à parte, espero que consiga uma adopção como a do Max :wink:

Muitas Felicidades para esse "piqueno"

Leonor
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jul 09, 2010 4:52 pm

Desejo rápidas melhoras para esse sortudo (por a ter encontrado)!!!!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 09, 2010 5:45 pm

É bonito ele :)

Imagem

Continua a recuperar?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 09, 2010 8:56 pm

Pequebrado Escreveu:Força Leonilde e as melhoras para o peludinho.
Pensamento positivo que o negativo é a via mais fácil.
O que ele já desesperava de ter aconteceu: uma mão amiga que o resgatou.
Agora só pode melhorar.
(infelizmente a ajuda que posso dar, neste momento, é o apoio pelas palavras - se tiver alguma comprinha na lojinha canalizo para este menino)
Boas.

Desculpe de nao ter reparado ontem que tinha um post seu e eu gosto sempre de dar uma palavrinha a quem merece. Obrigada na mesma e o apoio moral e igualmente importante nestes casos. Muito obrigada.

Sofia: Eu chorei quando vi o animal naquele estado porque este foi dos que chocou mesmo!
Leonor, eu ja me contentava com metade da sorte do Max. Ja nao era mau de todo. Mas, obviamente que o meu maior desejo e que ele tenha a mesma sorte do Max.

Tassebem: Ultimamente ando pitosgas de todo e o que vi na altura era azul... agora se me enganei ou se ele e dos que muda a cor dos olhos, isso e algo que so com o tempo poderei ter mais certezas mas, actualmente preocupa-me mais o estado geral de saude do "MORI" (nome ficticio que lhe dei porque o que vi foi um MORIbundo

Obrigada, Martasal.

E bonito, sim, LuMaria. Por debaixo daquele "casaco sujo" esta um belo gato.

Hoje nao o pude ir visitar. Sai de casa as 7:40 da manha e so cheguei a pouco a casa mas telefonei do caminho a Vet e continua com alguma diarreia mas que esta hidratado. O meu maior receio e traze-lo para casa com diarreia e o animal desidratar mais pela diarreia e falta do soro para repor os liquidos que perca pela situacao gastrica...!
Amanha falarei melhor com a Vet responsavel pela Clinica, a Dra Carla porque hoje falei com outra Vet, e ja terei mais respostas concretas para vos dar.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

sexta jul 09, 2010 10:47 pm

Pois é, a Leo hoje pela 2ª vez, saiu com o seu marido, da Grande Lisboa e veio até minha casa a V.N.Milfontes apenas e só para me ajudar a proteger os meninos de 4 patas.

E agora o seu afilhado e os sobrinhos finalmente podem andar pelo quintal sem medo que se percam :wink: Vieram por a protecção eléctrica :D

Por isso e só por isso, não se pode dedicar como habitualmente de alma e coração ao Mori.

Bem Haja querida e o meu muito obrigadoe peço desculpa pela indiscrição, sem a sua autorização explicar o porquê de não ter ido ao Vet.

Muitas turrinhas de todos, que andam por ali felizes e contentes e uma especial do MaxMel.

Um abraço meu cheio de amizade

Leonor Barata
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 10:45 am

princesanini Escreveu:Pois é, a Leo hoje pela 2ª vez, saiu com o seu marido, da Grande Lisboa e veio até minha casa a V.N.Milfontes apenas e só para me ajudar a proteger os meninos de 4 patas.

E agora o seu afilhado e os sobrinhos finalmente podem andar pelo quintal sem medo que se percam :wink: Vieram por a protecção eléctrica :D

Por isso e só por isso, não se pode dedicar como habitualmente de alma e coração ao Mori.

Bem Haja querida e o meu muito obrigadoe peço desculpa pela indiscrição, sem a sua autorização explicar o porquê de não ter ido ao Vet.

Muitas turrinhas de todos, que andam por ali felizes e contentes e uma especial do MaxMel.

Um abraço meu cheio de amizade

Leonor Barata
Bom dia a todos.

Leonor, se ja me desloquei ao Alentejo so para fotografar uma gatinha para se poder fazer o apelo de adopcao e, se faco "favores" a quem nao os devo e ate a alguns a quem nao deveria te-los feito (nao merecedores do meu esforco), melhor os faco a qualquer um que me tenha adoptado um animal e cujo "favor" e em beneficio do mesmo.
Nao tem que agradecer coisa alguma. Fui porque assim entendi.

Estou a morrer de cusquice para saber se o Max ja conseguiu ir la fora e se ja levou esticao... na cerca? :P :twisted: :lol:

Hoje nao fui a Vet porque estou sem carro para me deslocar. Hoje o carro e do meu marido (tb tem direito) mas ja telefonei para la so que, a Vet estava em consulta e ficou de me chamar assim que possa. Portanto como e com ela que prefiro mesmo falar, aguardo a chamada para saber noticias do Mori.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 12:25 pm

Noticias fresquinhas:

Esta a fazer MUITO MENOS diarreia, come muito bem e esta bem disposto e mais hidratado. Logico que quando vier para minha casa tera que seguir com o tratamento mas parece-me que ja nao e hoje que vem porque estou sem carro. Amanha e Domingo e nao ha altas aos animais. Portato, em principio vira para as minhas maos na Segunda Feira.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sábado jul 10, 2010 2:55 pm

Cara Leonilde
Os animais procuram sempre quem lhes quer bem, é a sua sina. :wink:
Vi agora este tópico e tb eu quererei a seu tempo dar uma pequena contribuição para esse menino.
Certamente com toda a sua atenção,carinho e dedicação irá ser ainda um gato muito feliz e fará as delicias de quem o adoptar.
É graças a pessoas como vc que esta "Arca" continua a merecer ser visitada. :D
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jul 10, 2010 5:11 pm

boa tarde, muitos parabens pela atitude, é realmente raro visitar a parte dos "achados e necessitados" porque me comovo demais, e depois quero ajudar todos, sem ter realmente como o fazer...

a ajuda que posso dar é pouca mas de coração, é que neste momento ando a "esterelizar" as femeas de uma colonia aqui na zona, mas quando tiver a "conta" do vet irei com toda a certeza dar uma ajuda!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado jul 10, 2010 6:30 pm

Ai... que ele tem a coloração do Kiran :(
E sim, a maior parte costumam ter os olhos azuis.

Espero sinceramente que recupere, pelas notícias parece que está num bom caminho :D

Só de imaginar que o meu Kiran também possa estar por ai algures nesse estado.. :(

Leonilde, tentarei também dar uma ajuda com as despesas :)
E, quando houver apelo, ajudarei a divulgar.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jul 10, 2010 9:24 pm

Paty_LP Escreveu:Ai... que ele tem a coloração do Kiran :(

Espero sinceramente que recupere, pelas notícias parece que está num bom caminho :D

Só de imaginar que o meu Kiran também possa estar por ai algures nesse estado.. :(

se fosse o kiran, eu tornava-me crente. quem sabe? o menino pode ter sido roubado e abandonado. mas se é novinho :cry:
está a arrebitar e vai ficar bom depressa
anjjazul
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado jul 10, 2010 9:27 pm

Sim, eu coloco quase todas as possibilidades... mas a Leonilde referiu de facto que é novinho, e logo por ai já se torna impossível ser ele :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 1:34 pm

pauloliveira Escreveu:Cara Leonilde
Os animais procuram sempre quem lhes quer bem, é a sua sina. :wink:
Vi agora este tópico e tb eu quererei a seu tempo dar uma pequena contribuição para esse menino.
Certamente com toda a sua atenção,carinho e dedicação irá ser ainda um gato muito feliz e fará as delicias de quem o adoptar.
É graças a pessoas como vc que esta "Arca" continua a merecer ser visitada. :D
Muito obrigada Paulo pelas suas amaveis palavras e, modestias a parte: Dou-lhe razao porque, felizmente ou infelizmente; ja nem sei que diga, estou "condenada" a isto... :( O raio do "Iman" nao descarga.

Tambem muito obrigada pela sua oferta de ajuda na comparticipacao financeira.
Para ja e apos eu ter documentcao de prova das despeesas Veterinarias actuais, so sera dos tratamentos que esta a receber e recebeu, e depois de recuperado (vai levar tempo) podera haver mais, a nivel de Vet, so o tempo o dira, dependendo da evolucao de recuperacao.

Mais uma vez, muito obrigada Paulo
Debora20 Escreveu:boa tarde, muitos parabens pela atitude, é realmente raro visitar a parte dos "achados e necessitados" porque me comovo demais, e depois quero ajudar todos, sem ter realmente como o fazer...

a ajuda que posso dar é pouca mas de coração, é que neste momento ando a "esterelizar" as femeas de uma colonia aqui na zona, mas quando tiver a "conta" do vet irei com toda a certeza dar uma ajuda!
Boa tarde Debora. Muito obrigada pela oferta de ajuda. Qualquer que seja, desde que de boa vontade como refere, e sempre bem vinda. Uma migalha aqui e outra ali torna-se menos penoso so para um. Muito obrigada em meu nome e do Mori.

Paty:

Era tao bom que fosse o Kiran nao era? Infelizmente nao e :( e apesar da sua dor continuar latente, obviamente, atrevo-me a lancar-lhe o "anzol" em nome deste gatinho, ja que ele nao fala nem le. Porque se falasse e escrevesse, diria: " em nome do teu menino, da-me a continuidade do que se perdeu no tempo... ; carinho, companhia, amor e um Lar"

anjjazul Escreveu:

se fosse o kiran, eu tornava-me crente. quem sabe? o menino pode ter sido roubado e abandonado. mas se é novinho :cry:
está a arrebitar e vai ficar bom depressa

Que Deus e ou Bastet a oica.

Em principio, amanha ca terei o gatinho.

Mais uma vez, obrigada a todos,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo jul 11, 2010 3:10 pm

Continuação das melhoras do Mori! :P Tenho a certeza que consigo por perto,vai recuperar logo,logo... :lol: :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

domingo jul 11, 2010 3:44 pm

Leonilde, por muito que, especialmente nestas situações, eu fique tentada a adoptar, não pode mesmo ser :(

Por acaso ainda recentemente falei neste assunto no tópico do Kiran.
Actualmente, não tenho as condições reunidas para adoptar e, a ter opção de escolha (ou seja, se eu não me vier a cruzar com um da mesma forma que agora a Leonilde tropeçou nesse) prefiro optar por um que não tenha a mesma coloração do Kiran.

Mas como também tenho referido, por norma estes meninos costumam ser adoptados mais facilmente, por isso torço para que isso aconteça com o Mori, assim como também tenho confiança em que vai recuperar a saúde :D
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”