Ajudem-me...!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 09, 2013 1:01 pm

FR0cha Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Acena Escreveu:Esses produtos para desinfectar o ambiente podem ser utilizados nos pavimentos, tapetes, sofás, etc… Não há perigo para o animal e mesmo para as pessoas?
Perigo nenhum. É só respeitar as indicações de uso. Só é nocivo para plantas e peixes, que devem ser retirados durante a aplicação.
Infelizmente isto não é bem verdade. O Biokill pode ser mortal para os gatos; e eu pude confirmar isso da pior forma, com a morte da minha gatinha Rita (com 3 anos). Uma outra gata, a Clarinha também teve insuficiência hepática, mas como, felizmente, teve a sorte de eu acertar com o veterinário a que a levei e ele diagnosticou logo o problema e ela foi tratada a tempo. Da primeira gata, quando diagnosticaram o problema, já o figado estava destruído e 75% dos rins.
O princípio activo deste insecticida, a permetrina, não é metabolizada pelo fígado dos gatos e a partir de determinada dose é mortal. Infelizmente, os fabricantes consideram que se a concentração da permetrina for inferior a essa dose mortal não há risco. Esquecem-se de que em spray é impossível controlar a quantidade da substância que colocamos no animal.
Há vários outros anti-parasitários à venda contendo permetrina e que o rótulo indica para gatos, como é o caso do Peritol, e todos vêm com a irresponsável (diria mesmo criminosa) treta de que é inócuo para animais de sangue quente. Quantas insuficiências hepáticas e consequentes insuficiências renais em gatos serão causadas por estes venenos? http://bichoscaprichosvet.blogspot.pt/2 ... gatos.html

http://www.rap-al.org/articulos_files/P ... ace_86.pdf
Eu só usei Biokill nas instalações e casa e os animais só entram no espaço tratado depois de estar seco, desconhecia que se podia colocar directamente no animal...nem me lembro de ter lido na embalagem algum conselho de aplicação directa nos animais.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado mar 09, 2013 1:16 pm

Alguem vai trazer uma pá e não vou ser eu.. 8)
Pedro
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado mar 09, 2013 1:18 pm

Bondage2010 Escreveu:Eu só usei Biokill nas instalações e casa e os animais só entram no espaço tratado depois de estar seco, desconhecia que se podia colocar directamente no animal...nem me lembro de ter lido na embalagem algum conselho de aplicação directa nos animais.
Há uma fórmula própria para se aplicar nos animais e que também se vende nos mesmos sítios.

Tem de se verificar sempre o rótulo, onde se indica a que se destina aquela embalagem em que se pega.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano

sábado mar 09, 2013 1:25 pm

ElMariachi Escreveu:Alguem vai trazer uma pá e não vou ser eu.. 8)
Pedro
Se a informação for correcta e ainda não tiver sido ultrapassada, porque não aproveitar um tópico mais antigo?
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado mar 09, 2013 2:12 pm

Floripes3 Escreveu:
ElMariachi Escreveu:Alguem vai trazer uma pá e não vou ser eu.. 8)
Pedro
Se a informação for correcta e ainda não tiver sido ultrapassada, porque não aproveitar um tópico mais antigo?
A questão não esta na informação do topico em si.. Esta no facto do user que o desenterrou responder a uma duvida de 3 anos.. Concerteza que quem criou o topico já deve ter o problema resolvido ou o mais provavel é nem andar por cá.

Se fosse para acrescentar algo, ou utilizar o topico para um nova duvida enquadrada no tema.. Mas assim.. Tragam la a pá :wink:

Pedro
Floripes3
Membro Veterano

sábado mar 09, 2013 2:22 pm

O que eu vi, e li, foi o relato dos infelizes efeitos do insecticida sobre os gatos de uma forista, e não uma resposta a uma dúvida com três anos.

Se me dissesse que esse relato merecia que se abrisse um tópico novo, até poderia concordar, mas não vejo razão para se ridicularizar o ter ido buscar um tópico mais antigo onde se tratava precisamente dos efeitos do Biokill sobre os animais.

Mas pronto, se faz assim tanta questão em meter aqui a ridículo um relato penoso, seja. Metá lá a pá, ou chame quem a meta, é consigo.
Responder

Voltar para “Cães”