Esterilização: Concorda ou Discorda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Esterilização Cães: Concorda ou discorda

Concordo Totalmente
59
89%
Discordo Totalmente
2
3%
Concordo apenas em cães SRD
4
6%
Concordo apenas em fêmeas
1
2%

Total de votos: 66
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta ago 04, 2010 4:13 pm

dinodane Escreveu:Nasceriam muitos mais para além dos que foram abandonados em adultos e que estão a encher os canis.
Não me parece, quem por lá esteriliza a cãzoada é quem menos deixaria os cães à solta para brincarem aos médicos e enfermeiras ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta ago 04, 2010 4:13 pm

joanaduarte Escreveu:Na minha opinião quando procedimentos que são utilizados com extrema parcimonia nos humanos são practica corrente em animais há questões de etica a levantar...

Sou completamente a favor das intrevenções cirurgicas para controlo da natalidade, acho é que se estão a vulgarizar as erradas. Porquê esterilizações e castrações e não laqueações de trompas e vasectomias? (como na saude humana)

As hormonas têm um papel vital na nossa saude (e não só reprodutiva). Quando existem outras opções porquê privar os animais do seu correcto funcionamento hormonal? Esta para mim é a questão relevante...
Em determinadas situações escandalizam-se todos por se equiparar animais a pessoas e depois fazem-se estas afirmações :o

Qual é o interesse de ter um gato escanzelado porque deixa de comer porque só pensa em ir às gatas ou uma gata com cios de 15 em 15 dias? É que isso é o que acontece com laqueações e vasectomias.
Desculpem puxar o assunto para gatos, que é a minha "especialidade", mas creio que não há assim tanta diferença no caso dos cães.
Os beneficios em termos de saúde dos animais está já bastante provado, as intervenções são rápidas e seguras, portanto nem sequer consigo perceber onde está a dúvida
Fjjord
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:16 pm

A dúvida é que as mesmas pessoinhas que acham um crime cortar-se a cauda a um cachorro de 2 dias acham bué de baril uma operação de barriga aberta com anestesia geral e com pós-operatório delicado :roll: Já para não dizer que não são só benefícios, todas as moedas têm 2 caras, e este assunto não é excepção.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 04, 2010 4:18 pm

O que eu sei é que é um problema de difícil resolução e que as mentalidades não mudam de um dia para o outro, e que assim sendo tem que haver medidas disuasoras ou se quiserem de coerção para minimizar o problema. Pela parte que me toca hei-de sempre advogar a esterilização como parte da resolução do problema e nunca hei-de dar um animal não esterilizado ou aconselhar alguém a fazê-lo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fjjord
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:20 pm

Que medidas dissuasoras? Vê-se bem a eficácia que têm :roll:
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quarta ago 04, 2010 4:24 pm

Desculpem a ignorância, mas ha uma lei que obriga a esterilizado dos PP?
Ou do pitt bull não sei.

Desculpem a ignorânica :X
Mas ja ouvi isso algures e gostava de confirmar, acho uma ridicularidade quererem acabar com a raça :(

Cumprimentos.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta ago 04, 2010 4:27 pm

Fjjord Escreveu:A dúvida é que as mesmas pessoinhas que acham um crime cortar-se a cauda a um cachorro de 2 dias acham bué de baril uma operação de barriga aberta com anestesia geral e com pós-operatório delicado :roll: Já para não dizer que não são só benefícios, todas as moedas têm 2 caras, e este assunto não é excepção.
Bué de baril não será, na minha opinião é um mal necessário. E sinceramente (embora continue a dizer que a minha experiência se limita a gatos) o pós operatório é bastante simples.
Mas também admito que, sem ter no entanto uma visão radical do assunto, não compreendo a necessidade de cortar rabos e orelhas.
dinodane
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:32 pm

Rafaelmelo Escreveu:Desculpem a ignorância, mas ha uma lei que obriga a esterilizado dos PP?
Ou do pitt bull não sei.

Mas ja ouvi isso algures e gostava de confirmar, acho uma ridicularidade quererem acabar com a raça :(

Cumprimentos.
Que raça?

Rafaelmelo
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:36 pm

dinodane Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:Desculpem a ignorância, mas ha uma lei que obriga a esterilizado dos PP?
Ou do pitt bull não sei.

Cumprimentos.
Que raça?
Pitt bull, é verdade?
dinodane
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:40 pm

Pitbull não é raça.

Eu sei, é incompreensível.

Rafaelmelo
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:43 pm

dinodane Escreveu:Pitbull não é raça.

Eu sei, é incompreensível.
É um diminuitivo :p

American Pit Bull Terrier.

Não mas estava a falar deste American Staffordshire Terrier e do citado em cima, é obrigatorio? Querem mesmo acabar com a raça?
dinodane
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:47 pm

APBT não uma é raça reconhecida em nenhum país europeu. Amstaff sim.

A lei diz que todos os cães da lista de PP e seus cruzamentos têm de ser obrigatoriamente esterilizados se não tiverem LOP. Como pit não é raça não pode ter LOP.

Leia aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Rafaelmelo
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 4:52 pm

dinodane Escreveu:APBT não uma é raça reconhecida em nenhum país europeu. Amstaff sim.

A lei diz que todos os cães da lista de PP e seus cruzamentos têm de ser obrigatoriamente esterilizados se não tiverem LOP. Como pit não é raça não pode ter LOP.

Leia aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Obrigado. Que descriminação, não entendo :(
Porque que o fci não reconhece o pitt bull como raça? E não é so o pitt bull, o bulldog americano tambem não :S
dinodane
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 5:03 pm

O pitbull já foi reconhecido como raça há muito tempo, chama-se American Staffordshire. o clube dos clubes americanos não quis manter o nome pitbull por causa da sua conotação negativa às lutas das quais o AKC se queria distanciar.

Mas os "puristas" da raça não foram nisso e continuaram a criar os cães como queriam que eles fossem com o nome que sempre teve. Onde o amstaff tem uma aparência uniforme e um standard definido, o pitbull sempre foi criado não com base na aparência mas sim no temperamento, no gameness, na tenacidade. O pitbull não é homogéneo, há cães altos, baixos, de todas as cores e é isso que obsta a que seja considerado como uma raça e não como um "tipo" de cão.

Como disse a Fjord uma vez, se os próprios americanos não os reconhecem porque é que os outros países os hão-de reconhecer?

Enfim, não sendo reconhecidos para o bem também não deveriam ser discriminados para o mal até porque na verdade o que a mmalta chama um pitbull não passam de cães sem raça definida com imensas misturas de outras raças no "palmarés".

Fim de off-topic.

Rafaelmelo
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 5:06 pm

Obrigado pela informação. Como sempre, disponivel para ajudar o proximo com muita sabedoria.

Obrigado pela disponibilidade :D

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Cães”