Schnauzer Miniatura!!!
Moderador: mcerqueira
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Mensagens: 4430
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Eu gosto de Petra e de Sancha 
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
nicasxi Escreveu:perapado Escreveu:drilldown1 Escreveu:perapado Escreveu:Gosto de:
Petra
Hydra
Isís
e...
Ginja!perapado, não é Ginja é Giga de Gigabyte!
Mas eu gosto de GINJA!!!
Yambém gosto dessa...
Ah, eu tambem ! Daquela de Óbidos !!!!![]()
![]()
-
catrules
- Membro Veterano
- Mensagens: 2752
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
- Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia
Com o copinho de chocolatenicasxi Escreveu:Ah, eu tambem ! Daquela de Óbidos !!!!perapado Escreveu:drilldown1 Escreveu:perapado Escreveu:Gosto de:
Petra
Hydra
Isís
e...
Ginja!perapado, não é Ginja é Giga de Gigabyte!
Mas eu gosto de GINJA!!!
![]()
![]()
Sónia
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
É a 1ª vez que vou ter 2 cães.
Já tenho um cão de porte médio grande e com 7 anos e 5 meses.
Do que conheço do meu Yuri, não estou à espera duma reacção negativa, por parte dele em relação à bébé. De qualquer forma, gostava de dicas na apresentação dos dois.
Estou em Lisboa e vou buscar a gaiata ao Norte, e o Yuri vai ficar em casa.
Agradeço dicas para a apresentação ...
Já tenho um cão de porte médio grande e com 7 anos e 5 meses.
Do que conheço do meu Yuri, não estou à espera duma reacção negativa, por parte dele em relação à bébé. De qualquer forma, gostava de dicas na apresentação dos dois.
Estou em Lisboa e vou buscar a gaiata ao Norte, e o Yuri vai ficar em casa.
Agradeço dicas para a apresentação ...
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
doglover80
- Membro Veterano
- Mensagens: 997
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Dinodane e restantes foristas, não me baralhei... nem todo nem parcialmente.
Como foi dito existem opiniões várias, mas entre os estudiosos é assumido que a idade ideal são as 8 semanas.
Tive o cuidado de dizer que "pode" ser assim, não é obrigatoriamente assim, se se escolher um bom criador poderá ser mais tarde... quando digo bom criador falo de pessoas qe têm a ninhada em casa e não no canil, e que os estimulam, que lhes apresentam pessoas estranhas, etc, como se de um dono se tratasse, mas a maioria não é assim.
Para evitar problemas sugiro 8 semanas de idade!!!
Necessitam de aprender a comunicar com outros cães, como defende o zeca2 e por isso necessitam de estar com a ninhada até às 8 semanas, sair mais cedo leva a problemas. Mas o cão vai viver com pessoas e a idade ideal de socialização, onde está mais aberto a estimulos externos é até às 12/14 semanas, pelo que convém certificarmo-nos que a socialização para com pessoas, crianças, desensibilização a sons, objectos, etc, fica bem feita de maneira a não termos um cão problemático.
Eu sei o que defendo e porque defendo, claro que poderão ter outras opiniões, o que é legitimo, mas esta é a minha opinião, reafirmo o que disse no inicio.
Claro que existem excepções e existem criadores que se preocupam com a socialização, nestes casos podemos ser menos rigidos, mas nos restantes esta rigidez no inicio tal como na educação do cachorro é fundamental para uma vida de recordações felizes.
Como foi dito existem opiniões várias, mas entre os estudiosos é assumido que a idade ideal são as 8 semanas.
Tive o cuidado de dizer que "pode" ser assim, não é obrigatoriamente assim, se se escolher um bom criador poderá ser mais tarde... quando digo bom criador falo de pessoas qe têm a ninhada em casa e não no canil, e que os estimulam, que lhes apresentam pessoas estranhas, etc, como se de um dono se tratasse, mas a maioria não é assim.
Para evitar problemas sugiro 8 semanas de idade!!!
Necessitam de aprender a comunicar com outros cães, como defende o zeca2 e por isso necessitam de estar com a ninhada até às 8 semanas, sair mais cedo leva a problemas. Mas o cão vai viver com pessoas e a idade ideal de socialização, onde está mais aberto a estimulos externos é até às 12/14 semanas, pelo que convém certificarmo-nos que a socialização para com pessoas, crianças, desensibilização a sons, objectos, etc, fica bem feita de maneira a não termos um cão problemático.
Eu sei o que defendo e porque defendo, claro que poderão ter outras opiniões, o que é legitimo, mas esta é a minha opinião, reafirmo o que disse no inicio.
Claro que existem excepções e existem criadores que se preocupam com a socialização, nestes casos podemos ser menos rigidos, mas nos restantes esta rigidez no inicio tal como na educação do cachorro é fundamental para uma vida de recordações felizes.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
tiabela
- Membro Veterano
- Mensagens: 8386
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
- Localização: 5 cadelas
Giga, sem dúvida alguma, para mim é o mais bonito.
Tem o i, que para eles é sonante e é curtinho
Além do mais como ela vai ser GRANDEEEEEE
Giga ficar-lhe-á lindamente

Como a Perapado, também gosto de Ginja
Tem o i, que para eles é sonante e é curtinho
Além do mais como ela vai ser GRANDEEEEEE
Como a Perapado, também gosto de Ginja
catrules Escreveu:Com o copinho de chocolatenicasxi Escreveu:Ah, eu tambem ! Daquela de Óbidos !!!!perapado Escreveu:drilldown1 Escreveu:perapado Escreveu:Gosto de:
Petra
Hydra
Isís
e...
Ginja!perapado, não é Ginja é Giga de Gigabyte!
Mas eu gosto de GINJA!!!
![]()
![]()
ahah tenho uma gatinha chamada Ginja e um chamado Martini
(Os cães é o Baileys, a Sagres e já foram a Vodka e o Rum
drilldown1: Parabéns pela nova/futura aquisição, e desculpe o off topic em cima
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Ginja é o nome dum cão meu vizinho e também é o apelido dum casal idoso. 
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eta grande taxa de alcoolemia aí por casamaraya Escreveu:![]()
![]()
ahah tenho uma gatinha chamada Ginja e um chamado Martini![]()
(Os cães é o Baileys, a Sagres e já foram a Vodka e o Rum![]()
)
drilldown1: Parabéns pela nova/futura aquisição, e desculpe o off topic em cima