Cão agressivo/territorial

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

segunda set 06, 2010 7:24 pm

Existem umas "vedações invisiveis" que consitem numa coleira de choques e nuns postes/sensores que se colacam nos cantos do terreno a delimitar. Sempre que o cão atravessa a linha entre dois postes a coleira dá-lhe um choque...

Não sou grande entusiasta das coleiras de choque mas entre isso ou ter de abater o cão porque ele feriu gravemente alguem... A parte positiva é que os cães aprendem rapidamente até onde podem ir e depois até pode ter o sistema desligado a maioria do tempo que ele vai respeitar o perimetro.

Quanto á agressividade para com estranhos quando estão os donos presentes, o treinador pode sem duvida ajudar. Agora quando os donos não estão presentes... ele está a fazer o seu "trabalho" ao guardar o terreno dos donos, é mais dificil inibir esse instinto...

Espero ter ajudado,
Joana
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda set 06, 2010 9:32 pm

marymartins, a senhora que foi mordida apresentou queixa?
É que se o fizer, vocês estão metidos num grande sarilho já que o animal estava à solta com acesso à via pública e mordeu.
Fica ser considerado potencialmente perigoso, seja rafeiro ou não seja e penso que obriga a treino ao animal.
Não dá para fazerem um canil, um cercado para o cão dentro do terreno? É que animais à solta com acesso à rua dá origem a muitas chatices, lamento mas não prevejo vida longa para o seu cão.
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

terça set 07, 2010 1:59 pm

Muito obrigada a todos que tentaram ajudar.

Ontem consegui falar com o meu pai assim de fugida, pois ele já veio muito tarde. Mas, para grande espanto meu, mostrou-se receptivo à ideia da vedação no sítio onde eu e a minha mãe planeamos e não falou em nada de abate. Realmente os animais mudam as pessoas, e este cão de tão meigo que é até ao meu pai amolece o coração! :wink:

Portanto, nem vou esperar que haja mudança de opiniões, vou começar já a tratar disso e, ao mesmo tempo, contactar treinadores para arranjar alguém que ache que consegue contornar a situação.

Quanto à queixa da parte da senhora, não vai existir. O canito escolheu uma vizinha com quem temos excelente relação desde que moramos aqui (há 20 e tal anos), por isso as coisas ir-se-ão resolver entre nós sem meter polícias e tribunais ao barulho. :wink:

Mais uma vez, obrigada a todos. Quando houver desenvolvimentos ou se precisar de vos chatear com mais dúvidas ou pânicos, não exitarei em contactar-vos. :wink: Obrigada!
Mariana
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

terça set 07, 2010 2:16 pm

Ainda bem que conseguiram resolver a questão rapidamente e para o bem de todos :D

É bom quando acaba bem.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça set 07, 2010 2:23 pm

Ai que bom Mary! Muito bom mesmo! Vê? As mães sempre dão resultado. A minha quando eu era miuda e queria sair e o meu pai não deixava, durante a noite lá falava com ele 8) :lol:

Desculpem :oops:

Fico muito feliz!
Responder

Voltar para “Cães”