Ainda agora falei isso com a minha mana, o problema é que ela tem medo que alguem o queira para o por nas lutas de cães, e nós não queremos isso. As lutas são uma coisa horrenda.
Ele nem nnc foi constantemente agressivo, ás vezes é q acontecem aqueles episodios infelizes, e ela acha que contando o historial dele mesmo assim que alguem o queira para as lutas.Nao queremos isso.
Só para ver, no dia a seguir a morder a minha irma, a noite quando ela entrou em casa ele ficou doido de felicidade só a abanar o rabinho, depois de ela entrar foi logo buscar um boneco dele e levou-o para ao pe dela que era para brincar.É de partir o coração!!!
Nenhum cão é de lutas, mt menos este.
Q treta tão grande.Estive de folga ontem e hoje, amanha ja vou trabalhar.Não descansei, não dormi, tou arrasada fisica e psicologicamente
PRECISO DE AJUDA POR FAVOR!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
MRJN
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Mas se houver uma selecção cuidada dos futuros donos ninguém o vai por em lutas, Efesus.
Eu penso que haverão aqui foristas que em questões de adoptantes a podem ajudar.
Eu penso que haverão aqui foristas que em questões de adoptantes a podem ajudar.
Não me parece que seja correcto colocar para adopção um animal agressivo que já atacou mais de uma vez!
Até porque ninguém no seu perfeito juizo ia querer o cão sabendo de como ele é e quando se mete um animal para adopção tem de se descrever em pormenor o seu feitio, reacções etc.
Há dezenas de cães meigos e sem problemas de comportamento para adoptar e estão à espera há meses, acham mesmo que um cão com este problema ia ser adoptado?
Caiam na realidade!
Imaginem a responsabilidade de entregar este animal sem dizer metade da história...
Para mim, em casa não teria um cão a morder assim, até agora foi com família, vocês pensem bem o problema que terão se ele fizer o mesmo a alguém da rua!
Quanto ao facto de ter ido para vossa casa com 2 anos, não quer dizer nada, sei de uma familia que adoptou um cruzado de rafeiro alentejano enorme, já com uns 10 anos, o cão era de uma meiguice tocante e coitado veio de uma corrente na rua para um apartamento!
Eu se fosse a sua irmã, desculpem lá, não entrava em casa com ele lá!
Até porque ninguém no seu perfeito juizo ia querer o cão sabendo de como ele é e quando se mete um animal para adopção tem de se descrever em pormenor o seu feitio, reacções etc.
Há dezenas de cães meigos e sem problemas de comportamento para adoptar e estão à espera há meses, acham mesmo que um cão com este problema ia ser adoptado?
Caiam na realidade!
Imaginem a responsabilidade de entregar este animal sem dizer metade da história...
Para mim, em casa não teria um cão a morder assim, até agora foi com família, vocês pensem bem o problema que terão se ele fizer o mesmo a alguém da rua!
Quanto ao facto de ter ido para vossa casa com 2 anos, não quer dizer nada, sei de uma familia que adoptou um cruzado de rafeiro alentejano enorme, já com uns 10 anos, o cão era de uma meiguice tocante e coitado veio de uma corrente na rua para um apartamento!
Eu se fosse a sua irmã, desculpem lá, não entrava em casa com ele lá!
Antes de ir buscar a minha cadela li bastante para me preparar e para a tentar educar e e dar-lhe a vida mais feliz possível....PauloC1 Escreveu:Ganir baixinho e sair da sala para deixar o cão pensar!!!!Se ele começar a morder na brincadeira, mesmo que não esteja a aleijar, deve ser desencorajado....emitir um som tipo ganido pode resultar e caso não resulte, sair da sala e deixa-lo a pensar no que fez de mal por uns segundos/minuto pode ajudar....![]()
![]()
![]()
Isto se não fosse um conselho perigoso, até dava para rir!!
Encontrei montes de informação em livros e sites que falava nisso para controlar a dentada do cão QUANDO ESTE ESTÁ A MORDER PARA BRINCAR...
Com a minha resultou e em menos de uma semana a tentar esta atitude, ela deixou de morder nas brincadeiras....
O seu comentário podia ser útil se explicasse o pq da sua teoria (contraditória à de tantos)....sendo assim é só um sarcasmo sem credibilidade...
Segundo li, isto funciona com os cães pq é assim que eles aprendem a brincar uns com os outros...eles mordem-se e caso um esteja a fazer força a mais o outro gane e abandona a brincadeira....
Claro que isto se o cão estiver a morder por agressividade é completamente diferente....
Agora pedia ao sr sabe tudo que me explicasse o pq de isto ser perigoso e ao mesmo tempo engraçado por ser uma afirmação tão ignorante da minha parte....
Estou sempre disposto a aprender...
Li agora os restantes comentários...
Sim, faz sentido que isto só funcione com cachorros novinhos....ok....mea culpa...
Ainda assim, pelos vistos não fui o único "estúpido" (perdoa-me MRJN...estou só a tentar ser sarcástico para marcar um ponto de vista) que teve bastante sucesso com este método...a minha cadela sabe bem quem manda, com 3 meses, senta, dá a pata, obedece, até espera antes de "atacar" os brinquedos se eu a mandar....no entanto, não fecha a boca quando lá meto a minha mão devido a este método perigoso que eu utilizei....provavelmente o Paulo sabe muito mais de cães do que eu, mas ninguém detém a verdade absoluta e responder com desdém não o faz ter mais razão...I rest my case...
Sim, faz sentido que isto só funcione com cachorros novinhos....ok....mea culpa...
Ainda assim, pelos vistos não fui o único "estúpido" (perdoa-me MRJN...estou só a tentar ser sarcástico para marcar um ponto de vista) que teve bastante sucesso com este método...a minha cadela sabe bem quem manda, com 3 meses, senta, dá a pata, obedece, até espera antes de "atacar" os brinquedos se eu a mandar....no entanto, não fecha a boca quando lá meto a minha mão devido a este método perigoso que eu utilizei....provavelmente o Paulo sabe muito mais de cães do que eu, mas ninguém detém a verdade absoluta e responder com desdém não o faz ter mais razão...I rest my case...
Boa noite
Respondendo ao moslie.Se alguem houvesse que quisesse adoptar o meu querido nicolau obviamente q contariamos tudo. 1º o q nos queriamos era ficar com ele e nunca que ele se fosse embora. Nao somos pessoas de má fé, mt pelo contrario. Adoramos caes!
Connosco ele ja percebeu ate onde pode ir, o q é mt mau. A culpa tb é nossa em parte porque o tiramos das aulas quando melhorou e nnc o soubemos castigar (ignorando-o e talvez estabelecendo mais limites) quando fez isto das primeiras vezes.
os meus pais ainda nao decidiram o q fazer com o meu béu-béu!!!!
Obrigado mais uma vez
Respondendo ao moslie.Se alguem houvesse que quisesse adoptar o meu querido nicolau obviamente q contariamos tudo. 1º o q nos queriamos era ficar com ele e nunca que ele se fosse embora. Nao somos pessoas de má fé, mt pelo contrario. Adoramos caes!
Connosco ele ja percebeu ate onde pode ir, o q é mt mau. A culpa tb é nossa em parte porque o tiramos das aulas quando melhorou e nnc o soubemos castigar (ignorando-o e talvez estabelecendo mais limites) quando fez isto das primeiras vezes.
os meus pais ainda nao decidiram o q fazer com o meu béu-béu!!!!
Obrigado mais uma vez
Efesus o seu cão poderá não ser mau nem agressivo, o que está a acontecer sera relacionado com algo que a maioria das pessoas (incluindo profissionais do sector) não sabe ou menospreza HIERARQUIA DA MATILHA.
Os cães estão geneticamente programados para tentarem subir o mais possivel dentro da hierarquia do grupo e fazem-no atravé da agressividade. Como o Efesus disse, ele já tinha demosntrado algumas intenções e como não foi contrariado percebeu que esse era o caminho para o sucesso. O facto de ter feito da sua irmã o alvo significa que ela será o menbro mais fraco da familia (provavelmente a mais pequena) e assim já subiu 1 lugar. A seguir irá tentar subir mais á custa dos outros menbros.
Muitas pessoas menosprezam este comportamento instintivo e depois têm montes de problemas. E digo-lhe já que colocar o cão no fim da hierarquia implica muito mais do que aulas de obediência, tem a ver com a forma como vive o dia-a-dia com o seu cão e como controla todos os aspectos da vida dele.
Para muita gente é um choque dizer que não podemos tratar os cães como nossos iguais mas é isso mesmo que deve ser feito. Conceitos como igualdade, fraternidade e democracia são adequados ás sociedades modernas humanas, mas desapropriadas para os cães. Para eles existe o menbro nº 1, 2, 3, 4 etc, não existem 2 membros da familia na mesma posição hierarquica. Ou seja, o lider é um tirano, que impõe a sua vontade aos outros membros. Agora o que as pessoas fazem com essa posição de tirano é que vai determinar o comportamento do cão - há quem a aproveite para ter um cão bem educado e equilibrado, há quem aproveite para ter um cão de caça, de luta, um rufião, etc, etc.
O cão é o produto de 2 coisas: ambiente e genética
Antes de tomar medidas drásticas poderá tentar ler os artigos deste site www.leerburg.com, nomeadamente o artigo http://leerburg.com/dominantdogs.htm
Para mim, é o mellhor site sobre o mundo canino com artigos, Q&A, testemunhos, etc
Os cães estão geneticamente programados para tentarem subir o mais possivel dentro da hierarquia do grupo e fazem-no atravé da agressividade. Como o Efesus disse, ele já tinha demosntrado algumas intenções e como não foi contrariado percebeu que esse era o caminho para o sucesso. O facto de ter feito da sua irmã o alvo significa que ela será o menbro mais fraco da familia (provavelmente a mais pequena) e assim já subiu 1 lugar. A seguir irá tentar subir mais á custa dos outros menbros.
Muitas pessoas menosprezam este comportamento instintivo e depois têm montes de problemas. E digo-lhe já que colocar o cão no fim da hierarquia implica muito mais do que aulas de obediência, tem a ver com a forma como vive o dia-a-dia com o seu cão e como controla todos os aspectos da vida dele.
Para muita gente é um choque dizer que não podemos tratar os cães como nossos iguais mas é isso mesmo que deve ser feito. Conceitos como igualdade, fraternidade e democracia são adequados ás sociedades modernas humanas, mas desapropriadas para os cães. Para eles existe o menbro nº 1, 2, 3, 4 etc, não existem 2 membros da familia na mesma posição hierarquica. Ou seja, o lider é um tirano, que impõe a sua vontade aos outros membros. Agora o que as pessoas fazem com essa posição de tirano é que vai determinar o comportamento do cão - há quem a aproveite para ter um cão bem educado e equilibrado, há quem aproveite para ter um cão de caça, de luta, um rufião, etc, etc.
O cão é o produto de 2 coisas: ambiente e genética
Antes de tomar medidas drásticas poderá tentar ler os artigos deste site www.leerburg.com, nomeadamente o artigo http://leerburg.com/dominantdogs.htm
Para mim, é o mellhor site sobre o mundo canino com artigos, Q&A, testemunhos, etc
Caro David (“chino”),chino Escreveu:Li agora os restantes comentários...
Estamos a falar de um cão de 2 anos de idade, e que demonstra uma agressividade ao ponto de ter enviado a irmã da forista que abriu o tópico para o hospital. É que não me parece de todo que o cão estivesse “a brincar” com a irmã da “Efesus”.
Perante ESTE CASO, creio que está bom de ver porque é que eu afirmei que seguir o seu conselho poderia ter resultados perigosos! Não é uma questão de “desdém”, é de facto o que penso.
A experiência com a SUA cadela, não é comparável nem de longe com as circunstâncias presentes.. De qualquer das formas, se a sua cadela ainda só tem 3 meses, você ainda está longe de poder afirmar quais os resultados desse método! Ainda falta muito para ela ser adulta e ainda lhe podem surgir muitos desafios pela frente
Ah….já agora, eu não sei tudo. Aliás, cada vez mais, acho que não sei mesmo nada. É por isso que procuro ouvir e digerir tudo o que leio, para separar o trigo do joio, e ver se aprendo.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
Esta resposta já foi completamente diferente....não é preciso ridicularizar mas sim explicar....tem toda a razão e na minha resposta anterior já tinha assumido o meu erro por aquilo que disse, caso funcione, só poder funcionar com cachorrinhos mt novos!!! Tem toda a razão nesse ponto....
Penso que já estamos na mesma sintonia, e claro que deve criticar aquilo que lhe parece errado...só assim é que aprendemos...só lhe peço para o fazer de uma forma construtiva, caso contrario ficamos todos na mesma...
E eu sei que desafios não vão faltar....ainda hj cheguei a casa e deparei-me com algumas surpresas...lol...faz parte do processo....e se não achasse que tinha alguma coisa a aprender para melhorar ao máximo a vida desta reguila, provavelmente nem tinha encontrado este fórum!!!
Penso que já estamos na mesma sintonia, e claro que deve criticar aquilo que lhe parece errado...só assim é que aprendemos...só lhe peço para o fazer de uma forma construtiva, caso contrario ficamos todos na mesma...
E eu sei que desafios não vão faltar....ainda hj cheguei a casa e deparei-me com algumas surpresas...lol...faz parte do processo....e se não achasse que tinha alguma coisa a aprender para melhorar ao máximo a vida desta reguila, provavelmente nem tinha encontrado este fórum!!!