Tinham, sim. Já há persas na rua e nos canis. Sei de uma que foi usada apenas para rreprodução, viveu ANOS numa jaula, a parir ninhadas para alguém vender. Tinha escaras, teve de ser operada duas vezes para fazer enxertos de pele, foi abandonada à porta da UZ sem transportadora, sem nada... Gatos de raça dão despesas, e se vierem de criadeiros dão ainda mais, por causa dos problemas de saúde. Talvez não abandonem TANTOS, mas ainimais de raça tb são postos na rua.catrules Escreveu: Se fosse de raça não o tinham abandonado.
Romeu - um lindo menino de olhos cor do céu
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Chamarrita completamente real, tenho deste lado uma confirmação disso já oficial há quase 1 ano,a Meggie e mais outra ainda "em privado" para se resolver a situação e tal como os cães de raça tambem gatuxos sofrem com isso; existe tambem na F*l***s de momento uma menina de raça para adopção que foi encontrada na ruaChamarrita Escreveu:Tinham, sim. Já há persas na rua e nos canis. Sei de uma que foi usada apenas para rreprodução, viveu ANOS numa jaula, a parir ninhadas para alguém vender. Tinha escaras, teve de ser operada duas vezes para fazer enxertos de pele, foi abandonada à porta da UZ sem transportadora, sem nada... Gatos de raça dão despesas, e se vierem de criadeiros dão ainda mais, por causa dos problemas de saúde. Talvez não abandonem TANTOS, mas ainimais de raça tb são postos na rua.catrules Escreveu: Se fosse de raça não o tinham abandonado.

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Pois, infelizmente já ninguém liga se o animal é de raça ou não.
Mas tenho a certeza que o meu menino ainda vai ser mto feliz.
Mas tenho a certeza que o meu menino ainda vai ser mto feliz.

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Claro que abandonam, mas não um gato jovem e saudável como o Romeu.Chamarrita Escreveu:Tinham, sim. Já há persas na rua e nos canis. Sei de uma que foi usada apenas para rreprodução, viveu ANOS numa jaula, a parir ninhadas para alguém vender. Tinha escaras, teve de ser operada duas vezes para fazer enxertos de pele, foi abandonada à porta da UZ sem transportadora, sem nada... Gatos de raça dão despesas, e se vierem de criadeiros dão ainda mais, por causa dos problemas de saúde. Talvez não abandonem TANTOS, mas ainimais de raça tb são postos na rua.catrules Escreveu: Se fosse de raça não o tinham abandonado.
Existem cada vez mais animais de raça abandonados, no entanto, regra geral ou são seniores ou doentes, ou ambos, quando são jovens e saudaveis ainda podem dar lucro pelo que é raro encontrar, a não ser cruzados de / parecidos com um animal de determinada raça

Sónia
-
- Membro Veterano
Olhe que não,olhe que não Sonia(Catrules)catrules Escreveu: Claro que abandonam, mas não um gato jovem e saudável como o Romeu.
Existem cada vez mais animais de raça abandonados, no entanto, regra geral ou são seniores ou doentes, ou ambos, quando são jovens e saudaveis ainda podem dar lucro pelo que é raro encontrar, a não ser cruzados de / parecidos com um animal de determinada raça

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Ao bonito Romeu desejo que o dia de hoje seja o inicio de muita paz e carinho por muitos anitos

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Esses são aqueles persas que se compram a 100 euros no OLX pq as pessoas não querem pagar o valor normal por um animal de raça, querem apenas o seu "gato de sonho" mas baratinho, depois claro, o gato cresce, larga pêlo, tem de ter uma serie de cuidados e não estão para isso, toca de os abandonar.
Animal de raça com LOP abandonado, ainda são muito poucos e obviamente que normalmente são doentes e/ou seniores.
Mas isso também para mim é indiferente, tenho pena de todos os animais abandonados e mais ainda dos rafeiros pq para estes nunca há tanto interesse
Animal de raça com LOP abandonado, ainda são muito poucos e obviamente que normalmente são doentes e/ou seniores.
Mas isso também para mim é indiferente, tenho pena de todos os animais abandonados e mais ainda dos rafeiros pq para estes nunca há tanto interesse

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
eu tenho mais pena dos gatos "de raça", como os persinhas, que são completamente dependentes dos cuidados humanos... tenho pena dos que tiveram carinhos e um lar e perdem tudo e se vêem na rua, ou numa box.... tenho pena de todos, mas dos que dependem do ser humano ainda tenho mais.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Mas esses não ficam na rua ou numa box por muito tempo, ponha aqui na Arca 1 gato de pêlo comprido, com indicação que é um persa e outro rafeiro normal de pelo curto e veja lá qual é o que "sai" primeiroChamarrita Escreveu:eu tenho mais pena dos gatos "de raça", como os persinhas, que são completamente dependentes dos cuidados humanos... tenho pena dos que tiveram carinhos e um lar e perdem tudo e se vêem na rua, ou numa box.... tenho pena de todos, mas dos que dependem do ser humano ainda tenho mais.

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Este menino foi hoje esterilizado e afinal já não vai sair cá de casa.
Falei com a pessoa que o ia receber e ela compreendeu perfeitamente. Os meus sogros dizem que já se afeiçoaram a ele e que não querem que vá embora.
Só tenho de agradecer à pessoa que tão prontamente me ofereceu ajuda para o Romeu, embora já tenha uma casa lotada.
Falei com a pessoa que o ia receber e ela compreendeu perfeitamente. Os meus sogros dizem que já se afeiçoaram a ele e que não querem que vá embora.
Só tenho de agradecer à pessoa que tão prontamente me ofereceu ajuda para o Romeu, embora já tenha uma casa lotada.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
-
- Membro Veterano
Chamarrita não podia estar mais de acordo e entendo que apenas "quem anda na rua" consegue aceitar isto como real.Chamarrita Escreveu:eu tenho mais pena dos gatos "de raça", como os persinhas, que são completamente dependentes dos cuidados humanos... tenho pena dos que tiveram carinhos e um lar e perdem tudo e se vêem na rua, ou numa box.... tenho pena de todos, mas dos que dependem do ser humano ainda tenho mais.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
Oh Bug que final super felizbug Escreveu:Este menino foi hoje esterilizado e afinal já não vai sair cá de casa.

parabens e futuro feliz para todos os amigos desse lar onde incluo o dos teus sogros e o teu

<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>