nao sei o que fazer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta set 23, 2010 1:57 am

thepunisher Escreveu:
Torrez Escreveu:
chowista Escreveu:e agora que vai fazer com as crias? :?

Então? É para vender a preço do ouro!!
E uma é mais cara porque já vai de piercing!! :twisted: :twisted:
Já nao digo nada... Ou se calhar fica com 1 das crias e vende o resto... e aproveita e ja que nao esta contente com a cadela vende-a tambem e assim fica na mesma com um cachorro mais novo da mesma raça e ainda vai ter lucro... :evil: :evil: :evil: :evil:
Respostas desnecessárias, acusações sem fundamento, são as vossas suposições inuteis :roll:

Enfim..

É normal sim a mãe corrigir as crias, mas não ao ponto de lhes fazer sangue, e com 2 semanas de vida é estranho! A não ser que eles tenham tentado mamar nesse momento, e tendo em conta a raça, que é assim um pouco temperamental digamos, não tolerou bem a aproximação aquando da refeição! Digo eu!
De qualquer forma, seja ou não um problema, a solução não está em trocar a cadela, como se de um par de sapatos se tratasse! A solução está em corrigir a cadela antes de pensar em "corre-la" de casa ao primeiro erro!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta set 23, 2010 7:52 pm

enolamai Escreveu:
moslie Escreveu:Há muita coisa que não vai gostar de ver nos animais...uma vez apareceu uma rafeira aos meus tios, já vinha cheia em fim de tempo. Passados uns dias teve 4 cães, muito pequeninos, a cadela era grande, ela percebeu logo que os cachorros eram fracos e sem hipóteses. Começou a enterrá-los!
Foi uma luta, nós bem tentávamos que ela desse de mamar mas eles eram muito fraquinhos, nem pegavam em biberon. Morreram em 2 dias e ela enterrou-os todos, menos um, o único forte.
pura lei do mais forte.
a natureza é tão cruel quanto sábia, é dificil de assistir ( também já passei por isso )... mas quase sempre é inutil resistir.

no fundo há uma certa beleza crua nisso... uma mãe que sabe de antemão que os filhos não têm chance e obedece ao seu instinto...

arrepiante, mas logico.
Dizes bem, quase sempre, porque eu resisti e safei um cachorro. Deu uma trabalheira enorme, dar-lhe biberão, pô-lo a mamar junto com os outros, a mãe a querer enterrar e eu a evitar, etc. etc, nunca o mordeu para deitar sangue mas sempre que eu abria a jaula, lá ia ela tentar enterrar o cachorro.
Hoje está um lindo exemplar.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 23, 2010 8:00 pm

jofelix Escreveu:
Dizes bem, quase sempre, porque eu resisti e safei um cachorro. Deu uma trabalheira enorme, dar-lhe biberão, pô-lo a mamar junto com os outros, a mãe a querer enterrar e eu a evitar, etc. etc, nunca o mordeu para deitar sangue mas sempre que eu abria a jaula, lá ia ela tentar enterrar o cachorro.
Não entendeste a mensagem ... :roll:
O que a cadela te quis dizer foi :
" Dedica-te á agricultura , pá ! Pode ser que ainda se invente aqui uma pastorzeira . " :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta set 23, 2010 8:14 pm

nicasxi Escreveu:
jofelix Escreveu:
Não entendeste a mensagem ... :roll:
O que a cadela te quis dizer foi :
" Dedica-te á agricultura , pá ! Pode ser que ainda se invente aqui uma pastorzeira . " :lol:
Parecia-mos um casal sem mais nada para fazer, ela abria o buraco eu tapava :lol:
Como dizia o outro (R.Solnado): Marotiiiiice :lol: :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quinta set 23, 2010 10:12 pm

eu cães não... mas gatos já criei assim.

e digo-te sinto falta disso como dum murro nas costelas....

alimentar de noite... massajar aquelas barrigas todas, nem digo nada :o

duma ninhada de "enjeitados", safaram-se todos menos o que nasceu em ultimo lugar e que era o mais pequenino.

ao fim de dois meses estavam lindos e eu estava pronta para poder morrer finalmente :lol:

é claro que a gente reclama do trabalho, mas não tem estomago para os deixar morrer se houver uma chance de salvar os patudos...
mas o sucesso é muito relativo... eu acho que os meus se safaram por pura sorte, só tinham três dias... para mim foi milagre.

a gata não os agrediu... somente os abandonou... zero de instinto maternal, primeira ninhada.
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quinta set 23, 2010 10:48 pm

Porra...coitado do rapaz...teve uma frase mais infeliz e cai-lhe tudo em cima como se não houvesse amanhã...

Seja para vender a peso de ouro ou não, alguém que não gostasse de animais ou achasse que eles eram mercadoria com certeza nem se daria ao trabalho....tratar de tudo o que um parto implica e ter uma cadela mais uns quantos puppies a cagar e mijar em casa durante uns meses não é uma tarefa assim tão simples e agradável....ele adoptou a cadela e teve todo o trabalho que o antigo dono não quis ter....dou-lhe os meus parabéns por isso....
Há muita gente irresponsável a fazer criação deliberadamente sem ter os conhecimentos para isso enquanto que ele está a fazer isto pq foi de certa forma enganado e em vez de sentir revolta e de estar a mandar vir com o antigo dono, como muitos fariam, está-se a empenhar para ajudar a cadela e a ninhada...se teve uma frase infeliz, sim, reprimam isso, mas fazer juízos de valor a partir daí sem olhar para o panorama completo é pura estupidez!!!

Fala-se no instinto territorial e de subir na matilha que os cães têm, mas parece que aqui todos disputam para ser o alpha do fórum....acalmem-se lá e se puderem ajudem a dar as soluções necessárias para os amigos de 4 patas dos outros users serem o mais felizes possível...
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

sexta set 24, 2010 12:04 am

não é normal ferir cachorrinhos aos 15 dias ao ponto de criar sangue nas próprias crias como já foi referido por alguns foristas.
Se fosse a si, manteria olho bem aberto nessa "mamã" e nos comportamentos dela em relação aos pequenotes e contactaria um profissional que pudesse observar o comportamento e dar uma ajuda in loco. Aqui, tirando um ou outro, a maioria dar-lhe-á apenas críticas destrutivas e algumas aulas de português não requisitadas :lol:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta set 24, 2010 9:35 am

O Forista se não sabia que a cadela estava ‘grávida’, muito menos saberá quem era o pai. Isto quer dizer que em lado nenhum está escrito que os cachorros são Chow-Chow!! Por isso não sei o que vos levou logo a afirmar que são para vender, que são para ganhar dinheiro e mais não sei o quê. Eu também sou um crítico da criação irresponsável, mas não me parece que tenha sido o caso (pelo menos por culpa do forista que já adoptou a cadela assim). Apelo a que moderem um pouco a agressividade e as críticas nestas matérias, sob pena daqueles que são contra a criação irresponsável começarem a ser tomados como alguns fundamentalistas e qualquer dia passarem a ser ignorados por aqueles que pretendem ‘moralizar’.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta set 24, 2010 10:07 am

choque Escreveu:...e algumas aulas de português não requisitadas :lol:
Como fui eu que, num impulso que não me é habitual, pois sofro em silêncio todos os tormentos possíveis ao ler erros de ortografia (que foram os únicos que corrigi, os outros é impossível num fórum destes), de sintaxe, morfologia e semântica, devo dizer-lhe que o que faz falta nesta terra é mesmo quem se saiba expressar como deve ser na sua língua materna. Se todos soubessem escrever devidamente e expor com a clareza que o bom domínio da língua dá, não haveria tantas agressões e comentários agrestes, nem as pessoas seriam tomadas por aquilo que provavelmente não são...

E pronto, a aula terminou. Bom dia! :mrgreen:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
chino
Membro

sexta set 24, 2010 10:27 am

Os erros de sintaxe e as falhas na semântica, ainda compreendo que sejam criticadas pois estes podem levar o leitor a ter dificuldades na percepção da mensagem a transmitir, o mesmo não se pode dizer (da maioria) dos erros ortográficos...aposto que percebeu à primeira o que o samuelcosta queria dizer com "romelas" e com "secajem"....está errado mas não é preciso ser um génio para perceber à primeira as palavras que ele queria escrever.... :roll: :P
LuluB
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 10:47 am

chino Escreveu:Os erros de sintaxe e as falhas na semântica, ainda compreendo que sejam criticadas pois estes podem levar o leitor a ter dificuldades na percepção da mensagem a transmitir, o mesmo não se pode dizer (da maioria) dos erros ortográficos...aposto que percebeu à primeira o que o samuelcosta queria dizer com "romelas" e com "secajem"....está errado mas não é preciso ser um génio para perceber à primeira as palavras que ele queria escrever.... :roll: :P
Claro que percebi, por isso corrigi. :wink: Mas a questão não está aí, pense bem.

Quanto a os erros de ortografia não prejudicarem a compreensão da mensagem, também discordo, e os exemplos não faltam por aí. O facilitismo que hoje se aplica no ensino não beneficia ninguém nem forma as pessoas no amor por aprender e saber. O resultado, todos os dias o vemos aqui, sob a forma de perguntas de algibeira denunciadoras de uma ignorância crassa e militante. Não foi o caso do forista que emendei, mas é o que neste fórum se passa todos os dias...

Bem, mas, como já tinha dito, a aula acabou e, além disso, este tema não se encaixa aqui.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
chino
Membro

sexta set 24, 2010 11:15 am

Nisso tem razão...E infelizmente não é só no português (que é o meu ponto fraco...e provavelmente foi por isso que me piquei...lol) mas seja nas ciências, nas artes, na historia, etc., o nível cultural médio no nosso país é francamente fraco...

Mas acho que no fundo estamos os dois de acordo...eu é que estou tão habituado a defender-me pois sempre tive grandes dificuldades ortográficas (abençoado corrector ortográfico do firefox) que reagi por impulso.

De volta ao tema original... :D
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

sexta set 24, 2010 11:19 am

Mas aqui a discussao nao foi devido a erros de portugues nem a cadela vir a ter cachorros... O problema foi o forista ter dito..."nao sei o que fazer, já pensei e estou a pensar troca-la pois esta situação deixou-me muito triste"...
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta set 24, 2010 11:22 am

O forista que abriu o tópico já fez questão de eliminar a conta.. por isso :roll:
LuluB
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 11:26 am

thepunisher Escreveu:Mas aqui a discussao nao foi devido a erros de portugues nem a cadela vir a ter cachorros... O problema foi o forista ter dito..."nao sei o que fazer, já pensei e estou a pensar troca-la pois esta situação deixou-me muito triste"...
A reacção é compreensível numa pessoa que nada sabe de cães, nem de animais em geral, e reage por recusa a um comportamento que não percebeu e o chocou. O que era escusado era terem troçado do forista como se troçou, o que também revelou um razoável desconhecimento de como as pessoas funcionam e uma absoluta incompreensão do que ele procurava ao abrir o tópico.

Espero que a estas horas o Samuel já se tenha apercebido de que não há razão para devolver a cadela e que tem de a ter sob observação. E também espero que não se iniba de voltar a postar se tiver mais algumas dúvidas, dada a recepção que teve agora...
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”