HAPPY - um caso in extremis MPF

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda set 27, 2010 12:05 pm

Voltamos à conversa de sempre: "Ajuda quem quiser e se quiser e ninguém tem nada a ver com isso". E eu concordo.
O que já não concordo, tratando-se isto de UM FORUM DE DISCUSSÃO, é certos comentários mandando calar quem tem uma opinião diferente relativamenta à ajuda a este e a outros cães em situações extremas e cuja recuperação é muito dificil e dispendiosa, bem como a respectiva adopção.
Este apelo foi colocado num fórum de discussão público, e por isso não há nada que dizer a ninguém para ficar calado se não quer ajudar ou, pior que isso, rotular depreciativamente os outros apenas por serem realistas e racionais.
Eu por mim, gostava mais que se pensasse no que se pode fazer pelos animais em termos genéricos, em vez de se fazerem cruzadas em prol de casos particulares e cujo grau de dificuldade na resolução equivale a um grau de satisfação pessoal tanto maior quanta essa dificuldade. Em suma, em que a satisfação final é tanto maior quanta a diferença entre o “antes” e o “depois”, o que obviamente não resulta tão bem se o “antes” for um cão saudável apenas com um pouco de fome e o “depois” for ele ter sido simplesmente alimentado e adoptado em 2 dias.

P.S. - o problema desta animal não se limita a Sarna, vejam bem as fotos e os textos
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
PatasFelizes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 3:50 pm

terça set 28, 2010 9:09 am

O Happy iniciou os tratamentos e os banhos começam a mostrar resultados :wink:

Imagem

Imagem

e gosta muito de festinhas!! :)

Imagem

Imagem

Obrigado! :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça set 28, 2010 9:37 am

Que ternura desmonstra o Happy.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 28, 2010 10:20 am

Patas, esqueci-me de deixar hoje de manhã a caixa que a Tiabel ofereceu - a ver se chego ainda com a mercearia aberta hoje, senão só amanhã de manhã :oops:

Visitinha do tio Alzheimer :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça set 28, 2010 10:25 am

sofiaabreulopes Escreveu:Patas, esqueci-me de deixar hoje de manhã a caixa que a Tiabel ofereceu - a ver se chego ainda com a mercearia aberta hoje, senão só amanhã de manhã :oops:

Visitinha do tio Alzheimer :oops:
Esse tio de vez em quando tb me visita :lol: :lol: :lol:
PatasFelizes
Membro Veterano

terça set 28, 2010 11:27 am

Não há problema Sofia, sendo assim "apanhamos" os medicamentos amanha, assim vem logo tudo junto :wink:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça set 28, 2010 12:55 pm

sofiaabreulopes Escreveu:um exemplo do que a Lulu disse é vísivel se clicarem num link aqui em baixo na minha assinatura - A Safira mais linda é disto um exemplo - muitos a quiseram abater - agora olhem para ela - obrigada Nadea :wink:
Não tens de agradecer nada Sofia... nem tu, nem ninguém, nem a Safira linda...

Fiz o que fiz, e não me arrependo NADA. Se fosse hoje, voltaria a fazer tudo de novo... porque vale a pena ver as evoluções, os sorrisos, a gratidão... por vale a pena aprender com eles...

Garanto que tudo o que passei com e pela Safira me fez aprender muito... e foi ela, quem me ensinou mais. Ensinou-me com o seu amor, a sua gratidão, o seu crer, o seu acreditar, a sua amizade eterna, a sua humildade... não que eu já não tivesse esses valores, mas com ela, aprendi a ver as coisas de outra forma, com outro olhar...

Sempre defendi, e defendo que cada um, faz com o seu dinheiro, o que quer e bem entende... não fossemos nós "maiores e vacinados"... não sou nenhum "polícia" para fiscalizar ninguém, nem "juíz" para dar um parecer sobre o que fazer, nem como fazer...

Tal como no eu caso particular (com a Safira), e com outros pelos quais passo, fiz o que quis, porque quis, e porque achei que o deveria fazer, acho que cada um, ou cada associação tem o direito do mesmo.

Não me venham com "com esse dinheiro, conseguia-se isto ou aquilo para ajudar animais saudáveis", porque apesar de ser de todo verdade, a verdade é que tal como não digo aos criadores de determinadas raças, ou a quem vai a exposições "você com esse dinheiro, ou géneros que ganha, podia aplicá-lo todo nos seus animais, dar-lhes esta ou outra qualidade de vida", não acho correcto quererem por e dispor do dinheiro, ou pior, do trabalho dos outros.

Assim que vi as fotografias do Happy, só me lembrava da princesa Safira, é verdade... e em como valeu a pena...

Pelo Happy, não vai ser diferente... tenho fé que vai correr tudo pelo melhor... mesmo que o problema do Happy não seja "só sarna", ele merece essa oportunidade... mais que não seja, porque existem pessoas que se responsabilizam por ele, e que acreditam nele, até ao fim...

Força Happy! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça set 28, 2010 1:06 pm

Nadea todas nós andamos ou pelo menos devemos andar aqui só pelos animais, mas não há ninguém q se esqueça da Safira.
A Safira é um pouco de todos :oops: , estou a ser lamechas?? sou, mas é da pdi, a história da Safira é fora de série e desejo o mm para o Happy. Ainda bem q existem pessoas q pegam em casos destes, a bem das Safiras e dos Happys destes país. :D
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
PauloC1
Membro Veterano

terça set 28, 2010 3:25 pm

Tal como eu já disse, estamos de acordo que cada um faz do seu dinheiro o que quiser. Eu também não sou polícia e nem juiz, e nem o facto de manifestar a minha opinião num FORUM DE DISCUSSÂO me torna uma coisa ou outra.
Ainda bem que a “gratidão, o crer, o acreditar, amizade eterna, e a humildade” desses cães faz sentir alguém assim e aprender tanto. Estou certo que todos os cães que não tiveram a ‘sorte’ de ser ajudados por serem apenas cães normais e minimamente saudáveis, onde quer que estejam, vão ler estas palavras, vão ficar emocionados e vão compreender. :roll:
Não ficava nada mal alguma racionalidade na postura perante estas situações e mesmo nos discursos ‘poéticos’! Mas ajudem os cães que quiserem com o vosso dinheiro e com o de quem quiser contribuir!
------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem
PatasFelizes
Membro Veterano

terça set 28, 2010 3:34 pm

Forista PauloC1, como diz, estamos num forum publico e todos temos direito a ter opiniao.
O forista mostrou a sua, que da nossa parte foi respeitado, penso que está na altura de respeitar tambem a nossa decisão, o Happy vai continuar a ser tratado :wink:
PauloC1
Membro Veterano

terça set 28, 2010 3:42 pm

PatasFelizes Escreveu:Forista PauloC1, como diz, estamos num forum publico e todos temos direito a ter opiniao.
O forista mostrou a sua, que da nossa parte foi respeitado, penso que está na altura de respeitar tambem a nossa decisão, o Happy vai continuar a ser tratado :wink:
Obviamente! Como já disse, façam lá o que quiserem ao vosso tempo e dinheiro. Não obstante, continuarei a dizer o que tiver por bem e também ninguém tem nada com isso!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

terça set 28, 2010 3:58 pm

Ninguém tem nada com isso se as suas opiniões não forem escritas de forma correcta, mas se não está aqui para ajudar, então não "desajude" porque para isso já existe muita gente fora deste fórum, nomeadamente quem abandona animais doentes ou saudáveis, e quem passa pelos mesmos e olha para o lado como se não tivesse visto nada, porque é mais fácil fingir que não se viu.
A MPF tal como outras associações faz um trabalho muito meritório sobretudo quando se trata de cuidar destes animais que a maioria das pessoas finge não ver.
Por isso, deixe as pessoas trabalharem e não se ponha a fazer considerações que não levam a lado nenhum e acabem por estragar o tópico, porque afinal aqui quem precisa de ajuda é o Happy :lol:
PauloC1
Membro Veterano

terça set 28, 2010 4:17 pm

Ninguém tem nada com isso se as suas opiniões não forem escritas de forma correcta, mas se não está aqui para ajudar, então não "desajude" porque para isso já existe muita gente fora deste fórum, nomeadamente quem abandona animais doentes ou saudáveis, e quem passa pelos mesmos e olha para o lado como se não tivesse visto nada, porque é mais fácil fingir que não se viu.
A MPF tal como outras associações faz um trabalho muito meritório sobretudo quando se trata de cuidar destes animais que a maioria das pessoas finge não ver.
Por isso, deixe as pessoas trabalharem e não se ponha a fazer considerações que não levam a lado nenhum e acabem por estragar o tópico, porque afinal aqui quem precisa de ajuda é o Happy
Ora aí está exactamente o que eu falava no tópico em que relembro o que é um fórum de discussão. Emito a minha opinião, mas como é contrária ao pretendido, ‘desajudo’! Não estou em consonância com este tipo de acções mandam-me ‘não fazer considerações’, ou por outras palavras ‘calar-me’, porque estou a estragar o tópico.
Mas estamos de acordo numa coisa, as opiniões devem ser escritas de forma correcta, e se por acaso acha que eu fui incorrecto gostaria que me apontasse onde o fui.

Cumprimentos
Paulo C.
PatasFelizes
Membro Veterano

terça set 28, 2010 4:28 pm

Nao foi incorrecto e deu a sua opiniao, como os outros foristas deram.
Opinão essa que foi aceite e respeitada pela nossa parte, pedimos que respeite a nossa tambem :wink:
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

terça set 28, 2010 4:39 pm

Acho apenas que se não existe intenção de colaborar de forma nenhuma, então que se deixe quem quer colaborar cumprir o seu objectivo sem criar discussões que desviam o tópico do seu objectivo principal, o cão em questão Happy de seu nome.
E acho que não vale a pena continuar esta troca de palavras que não leva a lado nenhum, vou mas é fazer qualquer coisa útil pelos animais que precisam.
Só me chateia um pouco, ver que por vezes há tópicos na Arca que acabam por se desviar do seu objectivo principal porque há quem goste sempre de umas manobras de diversão.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”