Pai Chinchila anda a querer acasalar com filhas de 1 mês

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado set 25, 2010 10:37 pm

Se me lembro bem tu vieste perguntar sobre isso ainda antes de teres os chinchilas. Portanto tu tomaste a decisão de mantê-los juntos mesmo sabendo que não o devias ter feito. Se os separaste mais tarde, óptimo, mas tiveste muita sorte de não teres levado à gravidez prematura da fêmea.

Quanto à gaiola na rua, digas o que disseres, eu não acredito que não exista um risco (por mais pequeno que seja) de algo acontecer às chinchilas. Seja uma pneumonia ou um predador conseguir ter acesso às gaiolas (aranjam formas que nós nem sonhamos) e matar as chinchilas. São riscos que eu, gostando dos meus animais e não querendo que nada de mal lhes aconteça, jamais quereria correr. Prevenir para não ter de remediar (é um belo lema).

É verdade que fui dura (não gostei das bocas das férias e principalmente do valdispert), no entanto tudo o que digo aqui é para o bem dos animais. É como eu disse logo no início. Prefiro ofender os donos do que deixar que um animal morra por não ter dado os conselhos certos ao dono. No final é o dono que decide o que fazer com os conselhos e aí eu posso lavar as minhas mãos, não sentindo culpa de nada.
Última edição por GSfanatic em sábado set 25, 2010 10:42 pm, editado 1 vez no total.
RubenLPT
Membro Veterano
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

sábado set 25, 2010 10:42 pm

chinchilavis elas estão bem tratadas.
em relação a tua chinchila se calhar apanhou pneumonia porque a diferença do carro para a rua foi muito grande e de repente.
no meu caso elas só poderiam apanhar pneumonia se bate-se vento que não bate ou se a temperatura fosse alterada repentinamente que no meu caso também não á problema pois elas estão na rua.
RubenLPT
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 10:50 pm

claro tens razão.
desculpa lá por aquilo das ferias e do tal medicamento mas se tivesses logo respondido como posses te no comentário mais a frente que ( não se devia postar coisas que sejam má exemplo para as mesmas) estaria tudo bem.

ou seja...

tinhas-me alertado na mesma que procedi mal em postar a resposta e escosavamos de estar aqui a encher o tópico de respostas que não responderam a nenhuma pergunta da user que criou o tópico.

não concordas? tínhamos evitado isto e eu ficaria a aprender da mesma :?
GSfanatic
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 10:54 pm

Ambos podíamos tê-lo evitado. Acontece. A vida continua. ;)
RubenLPT
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 11:01 pm

pois podíamos. acabamos por prolongar a conversa :?
é com os erros que se aprende.

vou tentar fazer a planta do quintal para terem uma ideia de onde fica o viveiro.

quando o telemóvel estiver arranjado postarei tudo ao pormenor depois ai já temos uma ideia da situação

cumprimentos
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado set 25, 2010 11:11 pm

Ora cá estamos mais calmos todos :lol:

Ruben acho que numa coisa todos alertamos a user: separação imediata do pai da bébé. :wink:
RubenLPT
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 11:18 pm

imediata mesmo. se não assustamos ela foi por pouco. :D :D :D :D
até o rei leão não escapou, loool
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sábado set 25, 2010 11:46 pm

olá! nao tive tempo de ler as 3 paginas e por isso as respostas que por ai andam... respondo a pergunta:
acho que deve separar visto o comportamento anormal do pai que pode efectivamente ferir a pequena. Normalmente pode se deixar o pai junto das crias até ao desmame (2 meses) sendo que a partir daí é conveniente separar. uma pergunta - tem o macho com a femea(a mae) e a bebe junta? as tantas a femea anda com o cio e o macho nao podendo ir a femea porque esta nao deixa tenta ir a cria.
boa sorte
SandraCFP
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 8:58 pm

domingo set 26, 2010 9:50 am

Em primeiro lugar julgo que ninguém lê atentamente as questões que são colocada neste fórum.
Se lerem com atenção na minha primeira mensagem eu escrevi: "Então separei o Pai noutra gaiola." e na segunda mensagem eu escrevi: "EU logo que vi SEPAREI-OS"
E as pessoas não podem ter dúvidas????!!! Não podem perguntar?????!!! Não podem achar que alguém que saiba mais nós pode dar uma dica que nós não saibamos???!!!

Então cá vai o que penso sobre todas as vossas mensagens:
Tenho um filho com 13 anos e acho que ele tem muitas mais capacidades que vocês todos juntos! Teria muito mais PONDERAÇÃO a escrever que vocês todos.
Sejam adultos, falem com as pessoas como devem ser, sejam pessoas EDUCADAS e não venham para um fórum INSULTAR, dizer coisas absurdas uns aos outros, ONDE ESTÁ O VOSSO LADO HUMANO?
Infelizmente é o que vimos diariamente, pessoas que se maltratam umas às outras!
Por isso, para mim isto é a gota de água, simplesmente não quero aturar mais criancisses.
É a última vez que coloco alguma coisa neste fórum.

Só mais uma coisa, algumas das vossas mensagens foram reportadas como abuso, porque realmente é o cumulo dos cumulos.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo set 26, 2010 11:39 am

SandraCFP, tenha calma. ;)

Não vou dizer que estou a favor ou contra o que se passa por este fórum, simplesmente tento manter-me neutro embora perceba o porquê de muitas coisas.

Assimile a informação que lhe compete e ignore as discussões que não são consigo. Embora tudo isto, aqui temos todos um objectivo em comum, o bem-estar dos nossos animais. :)

Acredite que tem muito a aprender mantendo-se por cá.
Fica o conselho. ;)
GSfanatic
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 2:40 pm

SandraCFP, sinceramente você não merece as respostas que dei. Dei-me ao trabalho de responder 2 ou 3 vezes à sua pergunta e você nem sequer agradece, vem só queixar-se. Não gosta, não coma, sinceramente. Se não quer vir mais ao fórum, não venha. Ninguém a obriga.

Pior do que a discussão que aqui houve (que foi resolvida, caso não tenha visto) é terem respondido à sua pergunta e você não se ter dado ao trabalho de agradecer. Espero que ensine o seu filho de 13 anos a dizer "obrigado" quando alguém o ajuda.

Termino aqui a minha participação neste tópico. Passar bem.
SandraCFP
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 8:58 pm

domingo set 26, 2010 2:43 pm

MUITO OBRIGADA pelas vossas respostas, foram de uma ajuda exemplar.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 26, 2010 3:04 pm

Zahn Escreveu:SandraCFP, tenha calma. ;)

Não vou dizer que estou a favor ou contra o que se passa por este fórum, simplesmente tento manter-me neutro embora perceba o porquê de muitas coisas.

Assimile a informação que lhe compete e ignore as discussões que não são consigo. Embora tudo isto, aqui temos todos um objectivo em comum, o bem-estar dos nossos animais.
:)

Acredite que tem muito a aprender mantendo-se por cá.
Fica o conselho. ;)
Ora aqui está o que é!!!
RubenLPT
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 3:14 pm

estava com pressa para saber a resposta :?

enfim ...

reportadas como abuso?

se quiseres ver respostas mais simpáticas vai ao tópico" site das chinchilas de casa" criado por "chiquinho 234" e ves realmente o que é repostas merecidas
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 26, 2010 3:36 pm

Só para ficarem com uma pequena ideia de como a GSfanatic é malcriada, não ajuda e não tem paciência nenhuma com os foristas...é incrível como em 12 páginas teve a indecência de responder a TUDO!!
E não podia esquecer a mázona da Chinchilavis....

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45
Tenho um filho com 13 anos e acho que ele tem muitas mais capacidades que vocês todos juntos!
Parabéns ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”