Mais um membro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sábado out 02, 2010 3:26 pm

eheheheheh

:D :twisted: 8) :lol:
Ghost22
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 12:27 pm

sábado out 02, 2010 3:48 pm

Thorgarth Escreveu: O user não deveria fazer juízos de valor com base nas suas acepções e concepções pessoais. Existe uma diferença entre ter prazer em mostrar os animais que se mantém e fazê-lo para se gabar do que poderá ter ou não.... essa diferença é abismal e tem por base uma atitude para com os outros e para consigo.

SE tivesse lido lido o que escrevi com atenção e não apenas uma interpretação literal e simplista do que afirmei, veria que o objecto do meu interesse vai muito para além das simples fotografias... o que se pretende mesmo é uma troca de experiências. Que métodos utilizou, o que foi feito para potenciar a reprodução, etc.... Obviamente as fotos são sempre importantes, até porque poderão atestar o porte e condições gerais dos progenitores e crias, ou qualquer exemplar.

Em qualquer caso o user, que aparentemente entende não ser o fórum indicado ( and god knows why?!?) para se colocarem fotos de animais, é sempre livre de não lhes prestar atenção e fazer como se não as visse...

Utilizando a sua expressão, cada uma é como é, e eu na minha liberdade de pensamento e opinião sou por bem valorizar mais aqueles que para além de comentarem os animais dos outros também colocam os seus animais À visualização e análise de terceiros, até porque crísticas construtivas podem fazer com que se corriga um erro ou outro. Mas isso sou eu.

Em relação ao Diablo Blanco boa sorte com a sua evolução e que se ponha grande, bonito e forte. É das poucas morphs (along with black pearl) que me seduzem nos leopardo.... parabéns pela aquisição.
Eu falei nessa diferença. Há quem goste de colocar e ha quem não goste e que não ache que precisa de colocar. Vai da ideologia de cada um. eu não sou apologista de estar a stressar os animais com flashes e coisas assim. tanto que nao tenho fotos dos meus animais.

Eu não disse que não era o forum indicado, disse que não era o site. que tem diferenças caso não saiba.ha sites para colocar a sua galeria de fotos.

Disse que "O user não deveria fazer juízos de valor com base nas suas acepções e concepções pessoais." bem parece que você tambem o faz quando diz "sou por bem valorizar mais aqueles que para além de comentarem os animais dos outros também colocam os seus animais À visualização e análise de terceiros, até porque crísticas construtivas podem fazer com que se corriga um erro ou outro. Mas isso sou eu.". Porquê dar mais valor só aos que colocam fotos? e não aqueles que ajudam bem. Por exemplo eu acho que você tem boas intrevenções no forum e nota se que é uma pessoa que quando fala sabe do que fala. isso sim tem valor. dou mais valor a isso do que as fotos que são postadas.

Quanto a partilha de experiencia penso que para isso tambem nao seja necessário fotos. Os topicos ( portes do animal, são numeros que podem ser revelados, por exemplo) que nomeou não necessitam de fotos para o demonstrar. Se me disser que a posição que os progenitores utilizaram é importante, nem ai eu acho que precise de foto(um pouco de ironia).

Agora você diz me, "mas uma imagem vale mais que mil palavras", sim não digo que não. mas eu digo para "bom entendedor meia palavra basta". Até porque não se deve acreditar em tudo o que se vê nas fotos, por alguma coisa não são utilizadas em tribunal.

Mas isto é tudo uma questão de opiniões, espero que não lhe pareça nada mal. Até porque como disse acho que é um membro deste forum com muito valor, não pelos animais que mantem mas pelas intrevenções.

"Quantidade não é sinónimo qualidade" :wink:

Cumpss
geckomorphs
Membro Veterano

sábado out 02, 2010 4:37 pm

Primeiramente um reparo, as fotos não admitidas como ónus de prova em audiência de tribunal, mas são admitidas como meio de investigação...passando a frente.

Eu quando coloco as fotos dos meus animais não é com a intenção de me gabar que tenho isto ou aquilo, ate por isso me passa ao lado, mas é simplesmente com intenção demonstrar a evolução deles..."nunca tirei fotos aos meus animais com flash ou ao sol"...

Quanto a partilha de informação, deixe-me dizer que a partilha de informação em relação aos geckos é muito pouca ao contrario que fotos há muitas...mas prontos....
Ghost22
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 12:27 pm

sábado out 02, 2010 4:57 pm

geckomorphs Escreveu:Primeiramente um reparo, as fotos não admitidas como ónus de prova em audiência de tribunal, mas são admitidas como meio de investigação...passando a frente.

Eu quando coloco as fotos dos meus animais não é com a intenção de me gabar que tenho isto ou aquilo, ate por isso me passa ao lado, mas é simplesmente com intenção demonstrar a evolução deles..."nunca tirei fotos aos meus animais com flash ou ao sol"...

Quanto a partilha de informação, deixe-me dizer que a partilha de informação em relação aos geckos é muito pouca ao contrario que fotos há muitas...mas prontos....
Foi so um exemplo. para investigação sabia que eram admitidas. mas não ta aqui nenhuma investigação, calma. :lol:

E é claro que não é toda a gente assim. e falei de 2 generos os que gostam de colocar e os que se gabam. não nomiei ninguem. ate porque nao ainda nao vi aqui ninguem assim.

E acho que é preferivel haver informação do que fotos só para encher. Mas são ideias...ou melhor opinões.
geckomorphs
Membro Veterano

sábado out 02, 2010 6:05 pm

Nessa parte da informação estou de acordo contigo...mas por aqui é um pouco ao contrario, são muitas fotos e pouca informação, "pelos menos nos geckos é assim"...há por aqui a muita gente a mostrar geckos para dizer que tem e quando chega parte da informação não colocam nenhuma mas isso pode acontecer porque nem esses sabem nada do assunto... mas prontos
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado out 02, 2010 11:02 pm

geckomorphs Escreveu:Primeiramente um reparo, as fotos não admitidas como ónus de prova em audiência de tribunal, mas são admitidas como meio de investigação...passando a frente.
Reparo. :wink: Na verdade as fotos podem e são valoradas como elemento de prova inseridas em determinados contextos, como prova documental, em muitos casos inseridas no âmbito de perícias (e.g. responsabilidade civil decorrente de acindente automóvel, contra-ordenações estradais, etc).

Fotografias e imagem (câmaras de videovigilância), cumprindo os preceitos legais, nomeadamente no campo da protecção de dados (e quem não gosta da CNPD), pode e é utilizada.

Quanto à questão do "mais fotos do que info" tipo mais parra do que uva, também é um fenómeno recorrente, e é por isso que é sempre importante a difusão de conhecimento... pode ser que sempre se aprenda algo.
geckomorphs
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 12:10 am

Quando falei em reparo foi afim de transmitir um ideia geral da admissibilidade das fotos como ónus da prova, e como tu falaste e bem, há excepções a essa regra geral. Mas mesmo essas excepções utilizarão essas fotos de forma muito cuidada e muito restrita visto que a qualquer momento pode ser invocado o direito fundamental, "direitos de personalidade", direito este previsto nos vários ramos do direito...mas seguindo em frente, visto que isto não é um fórum para debater formalismos processuais...:wink:

Já que estamos a falar sobre transmissão de informação e partilha de conhecimentos, o que acontece muitas é que existe pessoal que não tem conhecimento e por isso publica as fotos...agora que não deixa ser muito importante a partilha de informação isso não deixa....
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

domingo out 03, 2010 1:54 pm

:D :D Parabéns :D :D

Finalmente chegou, depois de te aturar a falar da osga durante uns belos anitos, bem sandro agora é só manter,lol :D :D tens ai um belo db!!
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo out 03, 2010 2:12 pm

Quero é ver o que vai sair daí para o ano, único em PT e sinceramente nunca vi a venda na Europa :D
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

domingo out 03, 2010 8:48 pm

Boa sorte com o bixo, é giro

gekkos Escreveu:Quero é ver o que vai sair daí para o ano, único em PT e sinceramente nunca vi a venda na Europa :D
Não é o único diablo blanco em pt.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo out 03, 2010 9:20 pm

TiagoF2 Escreveu:Boa sorte com o bixo, é giro

gekkos Escreveu:Quero é ver o que vai sair daí para o ano, único em PT e sinceramente nunca vi a venda na Europa :D
Não é o único diablo blanco em pt.
Eu sei que não é o único em PT, quero ver é o que aí vem para o ano, único em PT e pouco comum na Europa.
TiagoF2
Membro

domingo out 03, 2010 9:46 pm

se tu dizes ;)
geckomorphs
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 11:17 pm

se o gekkos fala é porque sabe de alguma coisa... :twisted: :twisted:
mg_18 ficaste mesmo vidrado no gecko!o que faz dar uns grilos ao gecko.... :twisted: :twisted:
TiagoF2
Membro

domingo out 03, 2010 11:21 pm

só pa dizer que já come...

é bom saber que o animal está a recuperar ;)
TiagoF2
Membro

domingo out 03, 2010 11:22 pm

zwara Escreveu:fica prometido para domingo um report detalhado de todos os meus animais ......
já agora gostava de ver...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”