Treinar Cachorro Com Crate - Help

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado out 09, 2010 4:44 pm

Se a ignorância pagasse imposto, este comentário mereceria um escalão proprio do IRS.
É a minha emoção pessoal, à qual tenho direito e da qual não tenho que dar contas, muito menos a si, um malcriadão de primeira água.

Não gosto de ver nenhum animal em jaulas - percebo que, em certos casos, pode ser preciso para segurança deles e nossa, mas não quer dizer que goste.

A crate arrepia-me porque sei que é usada erradamente na intimidade do lar e, tal como a violência doméstica, muito mais perigosa, por esse motivo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 09, 2010 4:55 pm

chino Escreveu:Ok...por acaso não sabia...devia ter-me informado melhor antes de falar... :oops:

Tive a ver que existem uns coletes para esse efeito...
Desculpem o off topic, mas qual é a vossa opinião sobre os mesmos!?
Continuação do off topic 8)

olha eu ia com os meus 4 cães no carro, tudo na boa no banco de trás, vinhamos da praia para casa , o caminho que faço é um caminho secundario pelo meio do campo e é pouco movimentado...mas tinha havido um acidente e eu parei á espera de poder passar, e lembrei-me de ir meter conversa com os Srs. Agentes para perguntar se deveria andar sempre com os documentos dos cães quando me desloco com eles...ao que muito prestáveis e simpáticos(isto sem ironia), me disseram, que sim, mas que os cães, assim como estavam á molhada no banco de trás é que não poderiam andar...e explicaram sobre as transportadoras e tal... ;) não mencionaram cinto de segurança nem acessorios para usar o mesmo, por isso não sei se são considerados seguros ou legais perante a lei.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sábado out 09, 2010 5:10 pm

Sobre o offtopic conheço uma pessoa que teve um acidente na autoestrada e a cadela, que foi dada por mim o ano passado foi projectada e atropelada mortalmente. Estas coisas acontecem muitas vezes que não temos consciência disso.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado out 09, 2010 6:12 pm

Atençâo que é proibido e se for parada pela policia, a multa é grandita...os cães num veiculo têm de estar acondicionados em transportadora ou o carro tem de ter uma divisão física entre a "zona de carga" e passageiros como nos comerciais ;)
De certeza? É que quando estava a tirar o código questionei o instrutor sobre isso e ele disse que a legislação não mencionava animais em veículos... nem crate nem a zona de carga. Fiquei um bocado parva mas foi o que ele disse!
Bondage2010
Membro Veterano

sábado out 09, 2010 11:13 pm

marianamar Escreveu:
Atençâo que é proibido e se for parada pela policia, a multa é grandita...os cães num veiculo têm de estar acondicionados em transportadora ou o carro tem de ter uma divisão física entre a "zona de carga" e passageiros como nos comerciais ;)
De certeza? É que quando estava a tirar o código questionei o instrutor sobre isso e ele disse que a legislação não mencionava animais em veículos... nem crate nem a zona de carga. Fiquei um bocado parva mas foi o que ele disse!
ás vezes está mais perto do que pensamos lol
fui procurar se lia algo sobre o assunto e olha...
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/transpo ... blicos/368
Transporte: A lei

A legislação em vigor referente ao transporte de animais de estimação pode ser encontrada no Decreto-Lei n.º 276/2001 de 17 de Outubro. A lei não especifica condições exactas para o transporte de animais. Refere apenas que o transporte deve ser feito de acordo com a espécie e que os animais devem estar acondicionados em contentores de forma a que o seu bem-estar não esteja comprometido. Nos transportes públicos é salientada a contenção dos animais de forma a não interferir com a integridade física dos outros utentes.
(...)

Automóvel

O Código da Estrada não se refere ao transporte de animais em concreto, sendo que estes devem ser considerados carga.

Para os animais transportados dentro do automóvel, a lei apenas refere que o animal não pode prejudicar a condução. Isto é, um animal pode ser transportado como o dono achar melhor, desde que o animal não afecte o condutor ou a visibilidade do mesmo. A multa por incumprimento vai desde 60 a 600 euros, conforme os casos. Não é necessária licença especial para transportar animais, desde que sejam animais de estimação e não para fins comerciais. Se vai viajar de carro para outro país, consulte o código da estrada dos países em questão, que são muitas vezes diferentes, mais ou menos exigentes, em relação ao português.

Contudo, em caso de acidente os animais estão sujeitos aos mesmos perigos de impacto que os outros ocupantes e existem soluções eficazes no mercado para um transporte seguro dos animais.

Para todos os animais:

Caixa Transportadora – A forma mais estável de transportar um animal é recorrendo a uma jaula ou contentor próprio. Desta forma evita que os animais consigam deslocar-se no carro de um lado para o outro ou ter algum comportamento imprevisível que possa distrair o condutor.

Para cães:

Cinto de segurança – O cinto de segurança para cães é uma espécie de trela que se faz a ligação entre a coleira ou corpete do animal e o local onde se insere o cinto de segurança. O corpete parece aconchegar melhor o animal em caso de uma travagem brusca.

Rede ou grelha divisória – Muitos cães são transportados na bagageira. Existe uma rede, mais frágil, ou grelha, mais resistente, que se coloca entre o porta-bagagens e a parte dos bancos traseiros para evitar que o cão possa ser projectado para a frente. Geralmente coladas com ventosas, teste primeiro a segurança que oferecem em relação ao porte do cão que possui.

O que diz a lei:

“Código da Estrada

Artigo 56.º

Transporte de carga

1 A carga e a descarga devem ser feitas pela retaguarda ou pelo lado da faixa de rodagem junto de cujo limite o veículo esteja parado ou estacionado.
2 É proibido o trânsito de veículos ou animais carregados por tal forma que possam constituir perigo ou embaraço para os outros utentes da via ou danificar os pavimentos, instalações, obras de arte e imóveis marginais.
3 Na disposição da carga deve prover-se a que:
a) Fique devidamente assegurado o equilíbrio do veículo, parado ou em marcha;
b) Não possa vir a cair sobre a via ou a oscilar por forma que torne perigoso ou incómodo o seu transporte ou provoque a projecção de detritos na via pública;
c) Não reduza a visibilidade do condutor;
d) Não arraste pelo pavimento;
e) Não seja excedida a capacidade dos animais;
f) Não seja excedida a altura de 4 m a contar do solo;
g) Tratando-se de veículos destinados ao transporte de passageiros, aquela não prejudique a correcta identificação dos dispositivos de sinalização, de iluminação e da chapa matrícula e não ultrapasse os contornos envolventes do veículo, salvo em condições excepcionais fixadas em regulamento;
h) Tratando-se de veículos destinados ao transporte de mercadorias, aquela se contenha em comprimento e largura nos limites da caixa, salvo em condições excepcionais fixadas em regulamento;
i) Tratando-se de transporte de mercadorias a granel, aquela não exceda a altura definida pelo bordo superior dos taipais ou dispositivos análogos.
4 Consideram-se contornos envolventes do veículo os planos verticais que passam pelos seus pontos extremos.
5 Quem infringir o disposto nos n.ºs 1 e 2 é sancionado com coima de € 60 a € 300.
6 - Quem infringir o disposto no n.º 3 é sancionado com coima de € 120 a € 600, se sanção mais grave não for aplicável, podendo ser determinada a imobilização do veículo ou a sua deslocação para local apropriado, até que a situação se encontre regularizada.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado out 09, 2010 11:19 pm

Nunca me orientei bem na Arca, excepto os fóruns... obrigada!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 09, 2010 11:28 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Mas o que raio tem estas coisas a ver com crate training?

Trata-se de um treino especifico e em muitos casos até usado para SEGURANÇA DO PRÓPRIO CÃO!

Eu conheço muitos cães felizes a cujos donos se dedicam e que têm o crate training! Mas que raio de conversa é esta???? Pela descrição da pessoa neste tópico, não É DE TODO UMA QUESTÃO DE COMODISMO!

Esse tipo de discurso deve ser realmente aplicado em pessoas que se ESTÃO NAS TINTAS E QUE NEM VÊM PEDIR OPINIÃO QUANTO A UM TREINO ESPECIFICO E NÃO A QUEM ESTA INTERESSADO EM CORRIGIR ALGO SE ESTIVER ERRADO!

Mas que raio e mania de se criticar o que não se conhece!

Os exemplos que vocês descrevem não são sequer de crate training, desculpem! Mas sim de proprietários de cães não muito dedicados! E portanto nem sequer comparáveis ao aqui descrito no inicio do tópico pelo user!
A esses sim que tanto descrevem deveriam aplicar o vosso discurso! E provavelmente não o fizeram! :roll:
Faço minhas as tuas palavras...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda out 11, 2010 3:00 pm

relativamente aos cintos de segurança para cães, acho que é uma coisa muito importante, a minha usa sempre, é que mesmo uma travagem mais forte, que para nós não tem danos porque estamos presos pode levar a que o animal projectado se aleije, ainda mais alguns não param sossegados e pulam e espreitam pela janela, acho que é um perigo!

atenção também em usar o cão com cinto à frente (isto para os pequenos) em carros com airbag, se tiverem um acidente e aquilo rebentar em cime do cãozinho ele não tem hipoteses. A minha anda sempre com cinto, atras no lugar do meio.
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

terça out 12, 2010 9:56 am

Nunca tinha ouvido falar em crate nem em crate training, como tal resolvi "licenciar-me" na internet, e fiz umas pesquisas breves... estamos sempre a aprender neste fórum! Não obstante não consigo dar-lhe nenhuma opinião acerca deste método. O que posso dizer-lhe é acerca da vacinação, e, subscrevendo o que disse a forista Joana, a decisão de ir à rua antes do plano de vacinação estar completo é muito pessoal e temos de estar bem com a decisão que tomamos.
No meu ponto de vista, se levar o cachorro a um sítio suficientemente limpo e onde saiba que não existem dejectos do outros cães o risco é diminuido. É preciso ter em atenção que, como é cachorro pode constipar-se, desta forma não deve expor-se o animal ao frio ou à chuva, uma constipação pode ser fatal. Eu levei o meu cachorro à rua quando ainda não tinha o plano de vacinação completo (ele tinha 3 meses), passeava-o com frequência e ele é bastante saudável. Tive sempre em atenção o frio, a chuva, ou o calor excessivo. E nunca o deixei cheirar ervas ou dejectos de outros cães. A veterinária também me disse que se não fossem passeios longos e que se tivesse muita atenção a essas coisas todas não haveriam problemas... O que eu fazia era levá-lo à rua por breves períodos de tempo para ele sociabilizar, ver pessoas, ver outros animais (atenção, ver e não interagir), habituar-se a andar com a trela, habituar-se a mim e ao facto de ser eu a dona que o leva a passear e que é a mim que ele tem de estar junto e não sair. Um cachorro é muito vúlnerável, precisa de um progenitor, e tudo o que aprender nos primeiros tempos é crucial; ele vai registar tudo.

Todavia, neste aspecto, nada melhor que procurar a opinião do criador e de um veterinário.

Só para terminar, gosto muito deste fórum, estou sempre a aprender coisas novas do mundo canino, sou uma apaixonada por cães... e custa-me ver coisas destas num fórum de tanto interesse:
aisd Escreveu: Hoje em dia, tudo se despeja quando dá trabalho.
Despejam-se os velhos em lares, as crianças em escolas, os doentes crónicos em casas de repouso, os cães em varandas ou no quintal.
Acredito, que em muitos casos, seja melhor para os ditos.
Antes um lar que uma casa onde somos mal recebidos e maltratados.
Antes um canil.
Que comentário ridículo, despropositado e completamente fora do contexto. Sem noção mesmo.
Bondage2010
Membro Veterano

terça out 12, 2010 12:05 pm

O facto de o passear em zonas que não hajam dejectos visíveis, mas os pés das pessoas transportam tudo de um local para outro e até para dentro de casa, levar á rua pode ser uma opção pessoal mas os riscos estão lá ;)
Bondage2010
Membro Veterano

terça out 12, 2010 12:07 pm

O facto de o passear em zonas que não hajam dejectos visíveis, mas os pés das pessoas transportam tudo de um local para outro e até para dentro de casa, levar á rua pode ser uma opção pessoal mas os riscos estão lá ;)
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

terça out 12, 2010 12:53 pm

Sim os riscos estão lá, aliás, estão em todo o lado. Nos dejectos vísiveis apenas estão em maior quantidade, bem como nas ervas onde os cães marcam território e nas árvores, carrasca, etc... levar o cachorro à rua sem as vacinas completas é sempre um risco mas que... o podemos diminuir em detrimento de outras vantagens para ele. Mas isto é uma decisão pessoal que deve ser sempre supervisionada por um profissional, como já tinha referido.
MartaMartins
Membro Júnior
Registado: domingo mar 04, 2012 11:05 am

segunda mar 05, 2012 12:54 pm

Falaram-me na crate para combater a ansiedade de separação que o meu Batuta, de um ano e pouco, tem, porque desde pequeno que teve de passar longos períodos de tempo sozinho por irmos trabalhar...

Nós deixamos-lhe comida, água, brinquedos, cama e um corredor e cozinha, com tudo o que é perigoso ou possa ser, guardado.

Consideram que a crate deve ser usada nesta situação? De que tipo? Estando os donos em casa e mandá-lo para lá durante um tempo e soltá-lo e ir repetindo o processo, com mais tempo na crate?
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

segunda mar 05, 2012 3:17 pm

Quando o Buddy veio cá para casa, comprei um catre, na primeira manhã acordei com um cão branco que virou castanho de cocó e húmido de chichi, a partir daí nunca mais o fechei lá dentro.
O catre continua no mesmo sítio e a porta nunca mais se fechou, o Buddy adora estar lá deitado, se lhe der um osso ou um stik, vai imediatamente lá para dentro.
A mim também me dá jeito para pousar as toalhas e passadeiras do Buddy e o alguidar de tirar a roupa da máquina. :D :D
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mar 05, 2012 7:26 pm

Não é um catre, que é uma tarimba, uma espécie de cama bera! :D

É uma crate, palavra inglesa para o portuguesíssimo jaula.

Pois, eu não recomendo nada a jaula. E para os devidos efeitos de ninho, canto muito seu e para onde o cão pode levar todos os ossos e brinquedos que quiser, uma caixa de cartão serve perfeitamente. E ainda tem várias vanragens sobre a jaula: é menos antipática à vista, é barata e facilmente substituível, é quente no Inverno, é confortável, em suma. Pode ser decorada como quisermos (basta forrá-la com um papel do nosso agrado), o cachorro pode roê-la à vontade que nenhum mal lhe faz, etc.

Só não serve, realmente, para pousar o alguidar da roupa em cima, claro. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”