VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA A EUTANASIA DOS ANIMAIS?????
Moderador: mcerqueira
É claro que são as pessoas que escolhem, ninguem vai tirar a vida a ninguem, mas acho que as pessoas deviam ter essa escolha, ninguem quer morrer com sofrimento, é claro que tinha que ser bem estudada a situação dessa pessoa, mas ao menos ter essa opção e não ficar a sofrer ate ao momento de partida.
Mas pronto em Portugal não temos isso.
Se uma pessoa esta a sofrer, quer morrer e nao tem forcas ou meios para cometer um suicidio (por exemplo, no caso de uma pessoa estar completamente paralizada) temos que deixa-la agoniar ate a ultimo instante? Ha pessoas que querem viver e lutam, ha outras que querem partir e nao conseguem sem ajuda. Quando chegar a minha hora, eu gostaria de ter escolha.
Voltando a questao inicial. Sim, sou a favor:
- no caso de extremo sofrimento do animal,
- no caso dos animais selvagens ou semi-selvagens adultos sem possibilidade de adopcao,
- no caso dos animais com graves problemas psiquicos
E definitivamete a favor da interrupcao da gravidez indesejada.
Mas completamente contra quando as pessoas trazem para eutanasiar um animal jovem e saudavel so porque ele cresceu maior do que eles esperaram, ou porque se fartaram dele, ou porque vao viajar e sai mais barato do que um hotel, ou porque nao souberam educa-lo e ele se tornou demasiado dominante.
Voltando a questao inicial. Sim, sou a favor:
- no caso de extremo sofrimento do animal,
- no caso dos animais selvagens ou semi-selvagens adultos sem possibilidade de adopcao,
- no caso dos animais com graves problemas psiquicos
E definitivamete a favor da interrupcao da gravidez indesejada.
Mas completamente contra quando as pessoas trazem para eutanasiar um animal jovem e saudavel so porque ele cresceu maior do que eles esperaram, ou porque se fartaram dele, ou porque vao viajar e sai mais barato do que um hotel, ou porque nao souberam educa-lo e ele se tornou demasiado dominante.
Última edição por sobaka em sexta out 15, 2010 2:41 pm, editado 1 vez no total.
AINDA BEM Q EM PORTUGAL NÃO TEMOS ESSA DESGRAÇA!!!maarttaa Escreveu:É claro que são as pessoas que escolhem, ninguem vai tirar a vida a ninguem, mas acho que as pessoas deviam ter essa escolha, ninguem quer morrer com sofrimento, é claro que tinha que ser bem estudada a situação dessa pessoa, mas ao menos ter essa opção e não ficar a sofrer ate ao momento de partida.
O que dizer dos velhinhos da Belgica que estão fugindo para os asilos da Alemanha com medo que alguem lhe dê uma injecçãozinha??!!!

A coisa funciona assim,: vc é velho, o estado não tem mais dinheiro pra te manter, ainda por cima doente! O estado não precisa mais de vc! É melhor acabar logo com a sua vida! Vc é um ser descartavel para a sociedade!!! HA INTERESSES MAIORES POR TRAS DA EUTANASIA!
mas o topico não era sobre os bichinhos????
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Eu sou a favor da eutanásia tanto em animais como em humanos, desde que já não haja esperança e qualidade de vida.
Quem são os outros para decidir que alguém tem que "viver" ou esperar a morte sem qualquer qualidade de vida, autonomia ou esperança de cura.
Quem são os outros para decidir que alguém tem que "viver" ou esperar a morte sem qualquer qualidade de vida, autonomia ou esperança de cura.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu sou a favor em ambos, mas nos humanos desde que a decisão seja pelo próprio. Não temos que ir buscar maus exemplos como a Belgica(que não tenho conhecimento que seja como descreve...mas não quero duvidar disso embora atroz), mas sim guiarmos-nos pelos bons métodos como na Holanda.taisopr Escreveu:AINDA BEM Q EM PORTUGAL NÃO TEMOS ESSA DESGRAÇA!!!maarttaa Escreveu:É claro que são as pessoas que escolhem, ninguem vai tirar a vida a ninguem, mas acho que as pessoas deviam ter essa escolha, ninguem quer morrer com sofrimento, é claro que tinha que ser bem estudada a situação dessa pessoa, mas ao menos ter essa opção e não ficar a sofrer ate ao momento de partida.
O que dizer dos velhinhos da Belgica que estão fugindo para os asilos da Alemanha com medo que alguem lhe dê uma injecçãozinha??!!!![]()
A coisa funciona assim,: vc é velho, o estado não tem mais dinheiro pra te manter, ainda por cima doente! O estado não precisa mais de vc! É melhor acabar logo com a sua vida! Vc é um ser descartavel para a sociedade!!! HA INTERESSES MAIORES POR TRAS DA EUTANASIA!
Nos animais, como já disseram antes, que não tenham qualidade de vida devido a problemas de saude, para diminuir o numero de animais não adoptáveis, gerindo assim melhor poucos recursos para tratar dos adoptáveis.
OK...taisopr Escreveu:Sou teminantemente contra nos humanos, minha mae era de cancro terminal, mas lutou pela vida ate o ultimo segundo!! O homem não tem o direito de tirar a vida de outro homem!
Também eu vi a minha mãe literalmente AGONIZAR até à morte... e todos os dias ela pedia que lhe acabassem com a vida.
Sou totalmente a favor do suicidio assistido numa situação destas e acredito que todos deviamos poder decidir.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Desculpe mas o que é que andou a ler?taisopr Escreveu:AINDA BEM Q EM PORTUGAL NÃO TEMOS ESSA DESGRAÇA!!!maarttaa Escreveu:É claro que são as pessoas que escolhem, ninguem vai tirar a vida a ninguem, mas acho que as pessoas deviam ter essa escolha, ninguem quer morrer com sofrimento, é claro que tinha que ser bem estudada a situação dessa pessoa, mas ao menos ter essa opção e não ficar a sofrer ate ao momento de partida.
O que dizer dos velhinhos da Belgica que estão fugindo para os asilos da Alemanha com medo que alguem lhe dê uma injecçãozinha??!!!![]()

A coisa, definitivamente, NÃO FUNCIONA ASSIM, essa prática não existe...
E demais a mais estamos a falar da eutanásia em humanos a pedido do PRÓPRIO, é evidente que TODA A GENTE é contra a eutanásia em idosos ou doentes terminais SEM O CONSENTIMENTO DO MESMO.
O taisopr está confundido, essas coisas passaram-se no III Reich, não nos dias que correm e muito menos em países evoluídos e que defendem os direitos humanos como a Bélgica...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Este será sempre um tema polémico, quer no que respeita aos animais quer no que respeita aos também animais humanos.
Aconteceu pela primeira vez na minha vida, em 2008, ter que eutanasiar o meu Noel, depois de esgotadas todas as possibilidades de o salvar e para acabar com os seu sofrimento. Foi sem dúvida a decisão mais terrível da minha vida, levei um dia a ganhar coragem para o fazer, vão lá dois anos e não superei ainda e penso que não vou nunca superar, como tenho mais cães, só peço para nunca mais o ter que fazer, mas se tiver que ser...apenas e só por eles.
Quanto aos humanos, por mim falo, sou a favor nomeadamente da morte assistida. A vida para mim é um conjunto de muitas coisas, sobretudo de autonomia, de dignidade, quando não há mais esperança de que essa qualidade se possa manter, muito pelo contrário e o sofrimento consciente é o que nos resta, para mim, eu quero sem dúvida a morte assistida ( que não existe no nosso país), e porque essa decisão é tomada pela pessoa ainda em posse das suas capacidades intelectuais, portanto um acto não imposto a outra pessoa como é o caso da eutanásia quase sempre decisão a ser tomada por familiares mais próximos que é concerteza uma decisão muito difícil, mas que eu entendo muito bem. Eu só sei que não quero nunca acabar como um vegetal porque para mim isso simplesmente não é vida. Respeito todas as opiniões sobre esta matéria porque é de facto muito delicada e sobretudo tem muitas implicações religosas e éticas.
Aconteceu pela primeira vez na minha vida, em 2008, ter que eutanasiar o meu Noel, depois de esgotadas todas as possibilidades de o salvar e para acabar com os seu sofrimento. Foi sem dúvida a decisão mais terrível da minha vida, levei um dia a ganhar coragem para o fazer, vão lá dois anos e não superei ainda e penso que não vou nunca superar, como tenho mais cães, só peço para nunca mais o ter que fazer, mas se tiver que ser...apenas e só por eles.
Quanto aos humanos, por mim falo, sou a favor nomeadamente da morte assistida. A vida para mim é um conjunto de muitas coisas, sobretudo de autonomia, de dignidade, quando não há mais esperança de que essa qualidade se possa manter, muito pelo contrário e o sofrimento consciente é o que nos resta, para mim, eu quero sem dúvida a morte assistida ( que não existe no nosso país), e porque essa decisão é tomada pela pessoa ainda em posse das suas capacidades intelectuais, portanto um acto não imposto a outra pessoa como é o caso da eutanásia quase sempre decisão a ser tomada por familiares mais próximos que é concerteza uma decisão muito difícil, mas que eu entendo muito bem. Eu só sei que não quero nunca acabar como um vegetal porque para mim isso simplesmente não é vida. Respeito todas as opiniões sobre esta matéria porque é de facto muito delicada e sobretudo tem muitas implicações religosas e éticas.
São quatro mil casos de eutanásia na Belgica por ano, sendo UM QUARTO SEM A APROVAÇÃO DO UTENTE!!
(Fonte: http://www.dw-world.de/dw/article/0,214 ... 12,00.html)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Mas isso é uma situação completamente diferente.taisopr Escreveu:São quatro mil casos de eutanásia na Belgica por ano, sendo UM QUARTO SEM A APROVAÇÃO DO UTENTE!!
Não posso discordar com a eutanasia num ser humano que está em sofrimento e que faça o pedido de livre vontade.
Nunca ninguém mencionou que deviam-no fazer a toda a gente sem qualquer aprovação... Obviemente isso não é correcto.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
O que vcs acharam do que aconteceu com a cadela que foi eutanasiada e sobreviveu??
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/noticia ... depois/615
Acham que foi erro do veterinario?????
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Ou a concentração do produto utilizado para a eutanasia não estava correcto, ou o calculo da dose foi mal feito....o que não foi, foi milagretaisopr Escreveu:O que vcs acharam do que aconteceu com a cadela que foi eutanasiada e sobreviveu??