Obrigado pelas respostas!
Li toda a info da DGV e continuo com dúvidas. Em todos os sitios menos um diz que o animal só pode entrar sem ter 3 meses e vacina da raiva SE estiver acompanhado da mãe de quem ainda dependa. Apenas num dos documentos diz que terá que haver declaração de um vet.
Vou ligar para lá para esclarecer bem isto, não posso correr o risco de ter problemas no aeroporto...
Viajar para o estrangeiro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Eu vivo na Alemanha e a viagem até Portugal quando vou de férias, dura cerca de 22 horas.LuluB Escreveu:Tem de levar a mesma papelada e a mesma transportadora, pois podem exigir-lhe, nos países que vai atravessar, que defenda a condução restringindo os movimentos do animal dentro do carro.
Mas pense um pouco: uma viagem de carro daqui até à Alemanha vai durar pelo menos dois dias. Dois dias (devem ser mais) em que o animal vai em stress, com pouco ou nenhum espaço para se mexer, descontando as paragens higiénicas.
De avião, são apenas duas horas e meia, em que ele vai fechado numa transportadora dentro de um compartimento pressurizado e climatizado.
Eu optaria por esta última...
Este natal, vou levar o me rott pela primeira vez. Vamos la ver como se porta.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Com paragens e tudo? Pensei que seria mais, mas como não conduzo, não tenho uma noção muito acertada do tempo que se leva de carro.
Obrigada, Flashorde.
Obrigada, Flashorde.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Sim com paragens. E sao tantas horas por causa dos filhos. Para-se para se meter combustivel e os miudos nada querem fazer. 5 minutos depois de se arrancar, la vem a vontade do xixizinho. Creio que com o cao nao terei tantos problemas. Tenho feito passeios ao domingo de centenas de kilometros com ele, para se comecar a habituar.
Ja fiz a viagem em 18 horas mas sem os filhos.
E o Bolt, será a primeira vez que visita Portugal.
Vamos la ver se gosta ^^
Ja fiz a viagem em 18 horas mas sem os filhos.
E o Bolt, será a primeira vez que visita Portugal.
Vamos la ver se gosta ^^
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com

Será muito chato se não gostar, mas acho que sim, que vai apreciar!
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Eu li o que dizia no site da DGV e tambem cheguei a mesma conclusao, so que decidi ligar lhes para ter a certeza, e disseram-me que nao, que tem isso escrito mas que nao se aplica a Portugal, que em Portugal so podem viajar antes dos 3 meses (mais 21 dias depois da vacina) acompanhados pela mãeLuluB Escreveu:Pois, era o que me parecia. Obrigada, Sobaka.sobaka Escreveu:O veterinário passa o atestado a dizer que o cachorro não foi vacinado devido a idade. É um procedimento normal.

isatoday Escreveu:Eu li o que dizia no site da DGV e tambem cheguei a mesma conclusao, so que decidi ligar lhes para ter a certeza, e disseram-me que nao, que tem isso escrito mas que nao se aplica a Portugal, que em Portugal so podem viajar antes dos 3 meses (mais 21 dias depois da vacina) acompanhados pela mãeLuluB Escreveu:Pois, era o que me parecia. Obrigada, Sobaka.sobaka Escreveu:O veterinário passa o atestado a dizer que o cachorro não foi vacinado devido a idade. É um procedimento normal.... o que me lixa completamente os planos que eu tinha para ir buscar uma cadelinha que ja tenho reservada a um criador em Espanha.

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Parece que no final do ano passado as regras mudaramisatoday Escreveu:Eu li o que dizia no site da DGV e tambem cheguei a mesma conclusao, so que decidi ligar lhes para ter a certeza, e disseram-me que nao, que tem isso escrito mas que nao se aplica a Portugal, que em Portugal so podem viajar antes dos 3 meses (mais 21 dias depois da vacina) acompanhados pela mãeLuluB Escreveu:Pois, era o que me parecia. Obrigada, Sobaka.sobaka Escreveu:O veterinário passa o atestado a dizer que o cachorro não foi vacinado devido a idade. É um procedimento normal.... o que me lixa completamente os planos que eu tinha para ir buscar uma cadelinha que ja tenho reservada a um criador em Espanha.

"(...)os Estados Membros podem autorizar a entrada no seu território de cães, gatos e furões de companhia de idade inferior a 3 meses e não vacinados contra a Raiva.
25 – P. Quais são as condições para que os Estados Membros autorizem a entrada mencionada no ponto anterior?
R. Os animais em análise devem estar:
25.1 – Identificados, de acordo com o contido no ponto nº 7.
25.2 – Acompanhados de Passaporte para animal de companhia.
25.3 – Acompanhados de uma Declaração do proprietário /responsável dos animais, inscrita no ponto XI.Outros do seu Passaporte, em como estes permaneceram no local onde nasceram, sem contacto com animais selvagens susceptíveis de terem sido expostos à infecção pelo vírus da Raiva."
Isto é o que eles dizem no site, no entanto, o que me foi explicado é que os Estados Membros podem autorizar, mas Portugal nao autoriza.
Enfim, na minha opiniao isto é um bocado estupido, nos estamos colados a espanha, nao vai ser uma animal domestico que nunca saiu de perto da mae e de casa do criador que vai espalhar o virus da raiva de um pais para o outro, e ainda por cima as nossas fronteiras estao abertas, muita gente deve trazer animais sem a vacina sem sequer saber que nao é permitido.
Falei com um amigo veterinario que me disse que isso era facilmente contornavel com uma pequena quarentena e exames. Mas a DGV nao quer saber. Quem se informa e tenta fazer as coisas pela lei é que se lixa.
25 – P. Quais são as condições para que os Estados Membros autorizem a entrada mencionada no ponto anterior?
R. Os animais em análise devem estar:
25.1 – Identificados, de acordo com o contido no ponto nº 7.
25.2 – Acompanhados de Passaporte para animal de companhia.
25.3 – Acompanhados de uma Declaração do proprietário /responsável dos animais, inscrita no ponto XI.Outros do seu Passaporte, em como estes permaneceram no local onde nasceram, sem contacto com animais selvagens susceptíveis de terem sido expostos à infecção pelo vírus da Raiva."
Isto é o que eles dizem no site, no entanto, o que me foi explicado é que os Estados Membros podem autorizar, mas Portugal nao autoriza.
Enfim, na minha opiniao isto é um bocado estupido, nos estamos colados a espanha, nao vai ser uma animal domestico que nunca saiu de perto da mae e de casa do criador que vai espalhar o virus da raiva de um pais para o outro, e ainda por cima as nossas fronteiras estao abertas, muita gente deve trazer animais sem a vacina sem sequer saber que nao é permitido.
Falei com um amigo veterinario que me disse que isso era facilmente contornavel com uma pequena quarentena e exames. Mas a DGV nao quer saber. Quem se informa e tenta fazer as coisas pela lei é que se lixa.