cockinhas Escreveu:sobaka Escreveu:cockinhas Escreveu: Sejam bondosas e copiem esta receita para o tópico mais abaixo, vale?
Assim ficamos com um fórum arrumadinho

.
Para que tópico?

Para o das receitas de fazer água na boca
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=420
Sobre a execução do yogurte caseiro,
o leite não pode ferver pelas razões já explicadas pela LuluB mas convém estar suficientemente quente para manter a temperatura nas horas seguintes. A minha mãe costumava ferver água na panela de pressão para a aquecer e imitar um forno e aí colocava os frascos com o yogurte. Fechava a tampa e embrulhava num cobertor durante a noite. Mais tarde ofereceram-lhe uma yogurteira e posso garantir que o método da panela de pressão faz yogurtes iguaizinhos

.
Posso garantir, que lá em casa, o leite não era aquecido, mas fervido durante bastante tempo. Como o leite quando ferve, sobe e entorna, vi muitas vezes levantar um pouco o recipiente aonde o leite fervia e voltar a descer. Isto várias vezes. Após estar a ferver há bastante tempo era retirado e deixava-se arrefecer e fermentar, fora do frigorífico. Por fim, não sei qual o passo mas era distribuido por embalagens individuais tapado com cobertor durante bastante tempo.
O leite utilizado era leite fresco, do dia.
Mais tarde, quando apareceram as yogurteiras, passou a ser feito de outra forma. juntavam um yogurte natural de compra, era distribuido pelos frascos da yogurteira, tapada e ligada à electricidade.
O yougurte feito na yogurteira era menos amargo e mais fácil de tomar do que os anteriores yogurtes.
drilldown1 Escreveu:
Quando era pequena, a cozinheira fazia yogurtes em casa, Ela fervia o leite durante muito tempo, depois deixava fermentar, não sei como se faz, mas, lembro-me que tapavam com um cobertor e ficava assim algum tempo. Eram yogurtes muito amargos.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>