Gatinho - conselhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado dez 04, 2010 9:18 pm

Chamarrita Escreveu: Claro que eu não faço criação. Mas se calhar, com gata histérica... deixava de fazer, pelo menos com essa! :P 8)
Chamarrita, esse e um dos grandes problemas do gato Bengal, sao bastante vocais e entao as femeas em cio ficam mesmo histericas, para ver mais ao menos o que eu passei com ela veja este video e entendera http://www.youtube.com/watch?v=wyDonIQR62w[url] :roll: [/url]
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

domingo dez 05, 2010 8:30 pm

99smiles Escreveu:Os rafeiros e adoptados são por vezes muito mais carinhosos que os de raça (compra). Se não tem preferencia na raça ajude um menino sem dono que lhe vai agradecer o lar com carinho :wink:
O feitio é relativo, nós quando temos filhos também não sabemos se eles vão sair ariscos ou meigos, é educa-los na melhor forma inpondo limites, com os gatos ou qualquer animal o comprotamento deve ser o mesmo. Cuidar, mimar e educar impondo limites :wink:

Dê uma vista pelo gatos em adopção aqui da arca ou se quiser ainda lhe posso disponibilizar um outro onde estão imensos gatos a precisar de um bom dono que goste deles.

Eu não sou nenhuma expert no assunto, mas o gato tal como o cão deve ser retirado a mãe por volta dos 3 meses, apesar de muitos retirarem logo aos 2. Relativamente as vacinas e desparasitações pode-se aonselhar com o vet do seu cão, ele/a tirar-lhe-a todas as duvidas de certeza.

O gato bebe vai adaptar-se bem ao residente, normalmente o residente é que se sente invadido, tem de tomar as providencias para que o cão não faça mal gatinho.

Os 300€ que quer gastar num gato, gaste antes no enxoval e ração boa e adopte um gatinho gratuitante :wink:
(esta é a minha opinião)
Exacto.

E só uma coisa, o gato não deve ir para casa com o pensamento de que "vai ser para os miúdos". As crianças cansam-se rápido de algo assim que este deixa de ser novo, e vai acabar por ser a senhora a limpar a wc, a mudar a água e comida, a escovar, e dar banho (se necessário), a levar ao vet e pode chegar ao cumulo de os seus filhos nem quererem "perder tempo a brincar" com o gato quando podiam ir brincar com a playstation ou assim. Essa é uma das razões porque muitos animais são abandonados, com isto claro não quero dizer que fosse fazer isso.. Se quiser adoptar pode visitar qualquer associação ou canil. Não gasta nada, e muitas vezes já vêm vacinados, desparasitados e esterilizados/castrados. Eu falo pelo que vejo na União Zoófila.

Boa sorte! :)
NuriaAN
Membro

domingo dez 05, 2010 8:31 pm

chillisauce Escreveu:
Chamarrita Escreveu: Claro que eu não faço criação. Mas se calhar, com gata histérica... deixava de fazer, pelo menos com essa! :P 8)
Chamarrita, esse e um dos grandes problemas do gato Bengal, sao bastante vocais e entao as femeas em cio ficam mesmo histericas, para ver mais ao menos o que eu passei com ela veja este video e entendera http://www.youtube.com/watch?v=wyDonIQR62w[url] :roll: [/url]
Meu deus não sei como é que não fica louca!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 05, 2010 8:46 pm

NuriaAN Escreveu:
chillisauce Escreveu:
tem os outros gatos, que são o melhor medicamento anti-loucura que há! :D :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
NuriaAN
Membro

domingo dez 05, 2010 8:49 pm

Chamarrita Escreveu:
NuriaAN Escreveu:
chillisauce Escreveu:
tem os outros gatos, que são o melhor medicamento anti-loucura que há! :D :lol:
:lol: :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 05, 2010 8:52 pm

o meu Platão nunca se lembra que já está castrado... apareceu a correr e a responder! É um "siamês dos chineses", e chamei-lhe Platão porque está sempre pronto ao diálogo... LOL, bem mião que é também!
NuriaAN
Membro

domingo dez 05, 2010 8:56 pm

Chamarrita Escreveu:o meu Platão nunca se lembra que já está castrado... apareceu a correr e a responder! É um "siamês dos chineses", e chamei-lhe Platão porque está sempre pronto ao diálogo... LOL, bem mião que é também!
:lol: que nome tão giro! O meu é mesmo o contrário não liga a miados, não liga a gatas.. NADA só fica um pouco incomodado com a presença de machos (da direito a umas bufadelas e tudo) Acho que começo a acreditar na minha mãe quando ela diz que o facto de ele ser um maricas de 1ª apanha combinado com os beijos e abraços e festas que recebe, já deve ter virado menina! :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 9:19 pm

ao Platão, nada o incomoda.:) tem é de estar sempre presente e dar sempre a sua opinião.

Eu tenho tantos gatos que ainda me espanto por lhes conseguir dar nomes diferentes... :lol:
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo dez 05, 2010 10:22 pm

NuriaAN Escreveu:
chillisauce Escreveu:
Por esse mesmo motivo e que pago para o vet dar lhe o spray para se acalmar, quando nao vai acasalar se nao nao se calava
Chamarrita
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 10:27 pm

hmmm... eu, ou a estrafegava num ataque de sonambulismo, ou pedia o spray para mim... :lol:
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda dez 06, 2010 5:12 pm

Chamarrita Escreveu:hmmm... eu, ou a estrafegava num ataque de sonambulismo, ou pedia o spray para mim... :lol:
as vezes tambem percisava de algo para me acalmar, havia momentos que eu quase a estrangulei. Ia trabalhar com umas olheiras. LOL
Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

quarta dez 08, 2010 1:00 am

chillisauce Escreveu:
Credo, que dor de cabeça :o ! Acho que afinal, prefiro um macho... :)
Anamar7
Membro

quarta dez 08, 2010 1:19 am

NuriaAN Escreveu:
E só uma coisa, o gato não deve ir para casa com o pensamento de que "vai ser para os miúdos". As crianças cansam-se rápido de algo assim que este deixa de ser novo, e vai acabar por ser a senhora a limpar a wc, a mudar a água e comida, a escovar, e dar banho (se necessário), a levar ao vet e pode chegar ao cumulo de os seus filhos nem quererem "perder tempo a brincar" com o gato quando podiam ir brincar com a playstation ou assim. Essa é uma das razões porque muitos animais são abandonados, com isto claro não quero dizer que fosse fazer isso.. Se quiser adoptar pode visitar qualquer associação ou canil. Não gasta nada, e muitas vezes já vêm vacinados, desparasitados e esterilizados/castrados. Eu falo pelo que vejo na União Zoófila.
Precisamente! Sei que vou ter de tratar do gato, já tive a minha quota de "politicamente correcto com animais" e por isso agora vou escolher um gato também pelo prazer "egoísta" de o admirar. Desculpem lá, mas é o que me apetece de momento e francamente nem vim aqui discutir esse assunto. Pensei no que me sugeriram, visitei todos os sites e escrutinei todos os gatos.Cheguei à conclusão que respeito e admiro quem adopta os animais abandonados, mas devo fazer o que realmente quero, por muito horrível que vos possa parecer. Também já percebi que vou ter de gastar mais dinheiro do que contava, mas comigo os animais são para a vida e não vou adquirir um por ano, portanto posso permitir-me esse capricho...
Anamar7
Membro

quarta dez 08, 2010 1:26 am

chillisauce Escreveu: Outra coisa se quer o gato/ gata como animal de companhia eu aconselho a castrar pois se tiver um macho quando ele vai marcar territorio,( O Merlin quando esta em cio fica numa marquize grande que tenho), as femeas quando entram em cio ( chamam e nao se calam) e nao vai aguentar o barulho, alem disso ha a pilula para as gatas nao entrarem em ciclo mas essas a longo prazo podem causar complicacoes (como tamem o cancaro da mama), eu levo a BLU ao veterinario quando ela entra em cio e nao quero que acasale , ele poe um spray que faz com que nao entre em cio, mas fica muito caro, e isso e porque eu faco criacao e nao quero que ela engravide sempre que entre em cio. Tem que ter a saude da gatinha em conta, se esta a pensar em a ter so como animal de estimacao o mais apropriado sera a castracao
Tem razão. Tenho lido mais um pouco e conversado com diversos criadores e também concluí que ser o mais indicado. De início achei que os criadores estavam a forçar, para eliminar a concorrência -aquela cena de só darem o LOP mediante o comprovativo da castração achei excessivo - mas suponho que seja uma forma de salvaguardar o negócio.
Anamar7
Membro

quarta dez 08, 2010 1:43 am

Isto do "mercado de gatos" tem muito que se lhe diga... :cry:
Se um Criador alega estar inscrito no CPF, o seu Gatil/Nome não deve constar da lista que o Clube disponibiliza?
Tenho ouvido cada história! Parece que estamos na época de saldos felinos - as ninhadas são geralmente programadas para Janeiro ou fim do Verão (já me explicaram porquê, não recordo c/ precisão mas é mais por razões comerciais, que fisiologicas do animal :roll: ). Porém, muitos possuem "restos" que querem impingir com uma "pequena atenção". As razões alegadas são várias, desde "a gata engravidou acidentalmente e o clube não permite registar a ninhada", "o animal foi reservado mas o potencial comprador desapareceu e agora não se vende um animal adulto", há muita criatividade p/ justificar o desconto. Algumas razões poderão ser válidas, mas como distinguir da intrujice? Estamos a falar de criadores referenciados e registados, mas não sei, algo não soa bem...Por outro lado, os criadores maldizem-se uns aos outros com uma virulência de pasmar "sim, ele vendeu um gato que morreu ao fim de 1 semana, quer dar esse desgosto aos s/ filhos?" - Não, claro que não, mas também não quero negociar com uma língua viperina! Caramba, ainda estou mais confusa que quando comecei esta demanda pelo "gato ideal". :|
Responder

Voltar para “Gatos”