Cocker - RESOLVIDO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

horsepower
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm

quarta dez 15, 2010 2:47 pm

Imagem

Respondendo à questão da adopção: Não vou adoptar, apenas respondi ao apelo de o reservar no meu nome. Este cocker quando sair do CML, vai directo ao veterinário e depois vai ficar guardado, enquanto é divulgado com o objectivo de encontrar os donos ou entra para adopção.
Se alguém conhece este cão ou está interessado em futuramente adoptá-lo, o contacto é :

[email protected]
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta dez 15, 2010 3:10 pm

Peça á moderação para mover este tópico para o fórum dos animais para adopção!
Depois coloque fotitas novas. :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
horsepower
Membro

quarta dez 15, 2010 7:15 pm

Minuxa Escreveu:Peça á moderação para mover este tópico para o fórum dos animais para adopção!
Depois coloque fotitas novas. :wink:
E como é que faço isso? :oops:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta dez 15, 2010 7:19 pm

do lado dto , em baixo diz reportar esta mensagem, clica aí e escreve na caixa que aparece a pedir para mover para as adopções
horsepower
Membro

quarta dez 15, 2010 7:27 pm

tiabela Escreveu:do lado dto , em baixo diz reportar esta mensagem, clica aí e escreve na caixa que aparece a pedir para mover para as adopções
Obrigada. :wink:
horsepower
Membro

quinta dez 16, 2010 10:18 pm

Imagem

Vou buscar este cãozinho amanhã...alguém conhece ou quer candidatar-se a adoptante??? "Quando esta moça me foi conhecer, embora que tenha sido através das grades do canil, olhou para mim e viu que devo ser meigo, carente e vou dar muitas lambisocas a quem me quiser dar um Excelente Natal!!!"
Aceitam-se sugestões para nomes...

Se alguém conhece este cão ou está interessado em futuramente adoptá-lo, o contacto é :

[email protected]
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 16, 2010 10:22 pm

Só tenho pena é do outro que está ao lado dele e lá vai ficar... :? É o que dá não ser de raça.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
horsepower
Membro

quinta dez 16, 2010 10:37 pm

LuluB Escreveu:Só tenho pena é do outro que está ao lado dele e lá vai ficar... :? É o que dá não ser de raça.
Sem dúvida, mas já me comprometi a ajudar uma outra menina rafeira/sem raça e não posso socorrer todos, infelizmente. Já coloco a foto da pretinha...acho que a Lulu, já viu...é aquela que está com o Basset velhote, aquele link que lhe enviei no chat... :roll:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 16, 2010 11:29 pm

Já vi, sim, Vanessa. Não julgue que estava a criticá-la, foi só um lamento pelo pobre do cão. Infelizmente, jé esgotei as adopções no canil de Lisboa, não posso "levantar" mais nenhum animal, e depois também não teria onde o pôr, senão iria lá buscá-lo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
horsepower
Membro

sexta dez 17, 2010 1:35 am

LuluB Escreveu:Já vi, sim, Vanessa. Não julgue que estava a criticá-la, foi só um lamento pelo pobre do cão. Infelizmente, jé esgotei as adopções no canil de Lisboa, não posso "levantar" mais nenhum animal, e depois também não teria onde o pôr, senão iria lá buscá-lo.
Na minha opinião, acho que ele também está a ser divulgado, uma vez que está na mesma fotografia. :wink: Quanto ao "levantar" animais no canil, comigo é a 1ªx...E neste momento, não me posso compromoter com mais nenhum animal...nem cão, nem gato... :|
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 17, 2010 1:56 am

Se o cocker ali permancesse, acabaria por ser abatido/adoecer/deprimir, independentemente de ter raça ou não. E acho que, apesar da compaixão que o parceiro de agonia me inspira, o cocker tem mais hipóteses de ser adoptado. Um não tem culpa de ter raça, o outro não tem culpa de não ter; ambos estão no canil e apenas um pode ser resgatado. Se o cão fosse para mim, provavelmente resgataria o rafeiro, achando que o cocker teria mais hipóteses de ser salvo por outra pessoa; sendo para adopção, faria o mesmo que a Vanessa, para diminuir os riscos de ficar responsável por um "encalhado" e não desejado.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
buba2007
Membro Júnior
Registado: sexta jul 02, 2010 12:40 pm

sexta dez 17, 2010 9:50 am

Alguem sabe se são os dois machos?
horsepower
Membro

sexta dez 17, 2010 10:38 pm

É um macho e o outro também, mas já está reservado! :D

O cocker já está comigo. Foi chipado e tenho a informação de que ele foi apanhado na Rua da Ajuda, em Lisboa.
Este animal devia de estar perdido pois tem coleira e tudo. Nota-se que é um cão meigo, calmo, educado oh pá e desculpem, e um choramingão... :lol: veio o caminho todo...iiiiiiiiiiii...a choramingar...mas sentadinho no lugar lá atrás. Cheguei a casa, passei-lhe uns toalhetes dodot para ver se tirava um bocado o cheiro do canil :( e estive a dar-lhe ração. Não comeu directamente da taça, pois descobri uma trinca que deve de ter levado, na beiça e deve de lhe doer...então agarrei nos grãos e dei-lhe à boca, nunca teve nenhuma reacção de querer morder e volto a dizer muito meigo. Vou tentar passar algumas fotos mais tarde para o computador para poder postar, até lá...por favor divulguem, pois aposto que é mais um que se perdeu dos donos... :roll:
horsepower
Membro

sábado dez 18, 2010 2:40 am

Agora que já tenho fotos actualizadas, vou abrir um novo tópico nas adopções e vou mudar o titulo deste tópico, para depois tentar dar noticias do outro cão que ficou lá...não sei como, mas pode ser que se consiga noticias... :wink:
horsepower
Membro

terça dez 28, 2010 10:47 pm

horsepower Escreveu:AMIGOS FINALMENTE DESCOBRI A HISTÓRIA VERDADEIRA DESTE COCKER:

Este cocker foi "apanhado" no meio da Lourinhã, no final de Agosto! As pessoas que o apanharam trouxeram-no para Lisboa, onde viveu os últimos 3 meses como se fosse deles! Os vizinhos, (sim, porque como me comprometi a fazer, bati às portas da rua da pessoa que supostamente encontrou o animal!) afirmaram, que a filha desta trouxe o animal para ali, como o tendo encontrado na Lourinhã. NUNCA PROCURAM OS VERDADEIROS DONOS DO CÃO!!! E ao fim de 3 meses como o cão fazia xixi contra os sofás, EMPANDEIRAM-NO para o canil, enganando os vizinhos dizendo que foi dado a uma associação e que já tinha donos!! MENTIROSOS E DESUMANOS! É a única coisa que lhes consigo chamar!!! PEÇO PFF PARA ME AJUDAREM A TENTAR CHEGAR A ESTES DONOS QUE DEVEM DE TER ROUBADO O CÃO E DESVIADO-O PARA LISBOA!!! DIVULGUEM AO MÁXIMO PFF!!! Não desistam sff...eu também não desisto e é essa a TRISTEZA que vemos nos olhos do bichano!!! :(((

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
E entretanto aproveito para deixar uma boa noticia...o que estava ao lado do cocker na foto do canil , foi adoptado na 5ª ao final da tarde... :wink:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”