Estou assustada!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nikoekico
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sexta jan 07, 2011 6:59 pm

Peço desculpa pela minha ignorância.
Mas gostaria de saber se este problema atinge todos os cães .
Se dá algum sintoma? Por exemplo se for na pata eles começam a coxear?
Como devo proceder para dar conta do problema precocemente.
drilldown1 já deu para perceber que é um problema grave.
Espero que corra tudo pelo melhor.
As melhoras do yuri
Sousa
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 07, 2011 7:19 pm

O sintoma mais evidente é o próprio tumor, uma massa estranha em qualquer parte do corpo do animal, não causa necessáriamente coxear se for numa pata, que de resto não é o local habitual onde estas coisas (linfonodos ou nódulos linfáticos anormais) aparecem, isso é mais nas axilas, no pescoço, nas virilhas.
Já um quisto sebáceo pode aparecer em qualquer lado e como já disseram normalmente não é coisa de grande cuidado a não ser que crescça muito ou ulcere.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta jan 07, 2011 7:33 pm

nikoekico, apalpar o seu animal à procura de algo estranho é eficaz, Só que às vezes, o sítio aonde se localiza é mais díficil de dar com ele.

O do Yuri, não é na clavicula como disse, é no pescoço do lado esquerdo. Mede 2.5 cm e o pior, tem aderência. Isto é, não é superficial, aderiu aos tecidos subjacentes.

Se o linfonodo diminuir ou desaparecer, significa que foi uma reação inflamatória qualquer e não necessita de cirurgia.
O que está a preocupar o vet, é a aderência.

De vez em quando, noto que o meu cão, coxeia um pouco ou tem um andar bamboleante, já de regresso a casa. Isto, penso que não tem a ver com o linfonodo. Talvez o estado dele, não seja p melhor naquele momento.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta jan 07, 2011 7:39 pm

A Pura tem a idade do Yuri e já lhe pesam as pernas, por vezes uma prende um pouco, mas faço uma massagem e fica boa, penso que pode ser já da idade a pesar neles e uns kg a mais :wink:
nikoekico
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sábado jan 08, 2011 8:23 am

Obrigado.
Os meus canídeos, tem quase todos mais de sete anos.
Estão a ficar velhotes, vou estar mais atento a estes pormenores ,que podem desencadear grandes problemas.
Também já andei a pesquisar sobre problemas de saúde em cães .

Mais uma vez obrigado.
Sousa
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 08, 2011 1:51 pm

nikoekico Escreveu:Obrigado.
Os meus canídeos, tem quase todos mais de sete anos.
Estão a ficar velhotes, vou estar mais atento a estes pormenores ,que podem desencadear grandes problemas.
Também já andei a pesquisar sobre problemas de saúde em cães .

Mais uma vez obrigado.
Sousa
Aproveito para perguntar como é que está a Nayana, se já superou a depressão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo jan 23, 2011 6:25 pm

3ª Feira, dia 25 é dia de veredito. Vou saber o resultado do tratamento e se há necessidade ou não de cirurgia.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo jan 23, 2011 6:39 pm

Deus queira que corra tudo bem mesmo que tenha que fazer uma cirugia :wink:
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo jan 23, 2011 6:55 pm

Obrigada, vitorina!

Vai correr tudo bem, sim.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

domingo jan 23, 2011 6:59 pm

Que lhe corra tudo bem .
Boa sorte.
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

quinta jan 27, 2011 6:42 pm

Após o 1º tratamento, as melhoras (diminuição e/ou desaparecimento do linfonodo) foram nulas.

Está a fazer outro tratamento, agora com cortisona, a ver se reage.

Fez exames, e está bem. Não há infecção visível, não tem diabetes, o fígado e os rins funcionam na perfeição e o mesmo para coração e pulmões.

Aguardo para ver se desaparece ou não, o linfonodo.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta jan 27, 2011 7:01 pm

Que m..., mas estar tudo a funcionar bem , penso que á bom :!:
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta fev 04, 2011 8:21 pm

:( Cirurgia marcada para 3ª feira.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Mensagens: 3190
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta fev 04, 2011 8:34 pm

Vai correr tudo bem. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Mensagens: 3190
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta fev 04, 2011 8:51 pm

Vai correr tudo bem. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Responder

Voltar para “Cães”