unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

GatinhoOscar
Membro Júnior
Registado: segunda jan 17, 2011 12:30 am

sábado mar 19, 2011 3:24 am

Credo :o !!! Nem nunca tinha ouvido falar de tal coisa!!!

Eu em criança, pintava as paredes de casa com canetas de feltro e os meus pais não me cortaram as mãos...
A minha "peste" é saudável e feliz :D As malhas puxadas, o sofá arranhado...são as provas "físicas" disso :lol: Se algum dia, ele deixar de estar em modo "on" aí sim, preocupo-me.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sábado mar 19, 2011 10:30 am

:o :o :o mas que grande horror...

Há que dar o desconto, que o tópico foi criado a um Sábado e a pessoa nunca mais postou.... 8)
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado mar 19, 2011 11:45 pm

Essas bestas que fazem essas barbaridades aos bichanos deviam era ser amarrados a uma cadeira e fazerem-lhes o mesmo para eles sentirem na pele as atrocidades que fazem ou mandam fazer!

O gato é aquilo que é, deve ser respeitado como tal, por vezes não é o animal que precisa ser educado mas sim o dono.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

domingo mar 20, 2011 3:28 pm

Concordo Paulograve
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

domingo mar 20, 2011 4:35 pm

Eu ainda não pedi à minha madrinha para cortar as unhas do flopi por ele me ter arranhado o nariz, as mãos, por se agarrar à minha perna com unhas e dentes ( morde e arranha), os gatos são assim para quê arrancar as unhas?
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

terça mar 22, 2011 5:52 pm

Pois, GatinhoOscar, os nossos pais não nos cortaram os dedos ou as mãos quando fazíamos das nossas em criança, mas claro está que nos alertavam e nos davam um raspanete!

O que este senhor/senhora ou qualquer pessoa que queria ter um animal deverá educa-lo desde pequenino.
O meu gato quando era bebé tinha a mania de arranhar as unhas num tapete de bambu, mesmo com o arranhador à disposição. Sempre que eu o ouvia a arranhar as unhas onde não devia, ralhava com ele, uma palmadinha ao de leve e mostrava o sítio correr para ele arranhar as unhas (pegava na patinha dele e esfregava no arranhador). Estivemos assim uns dias até que ele aprendeu e passou a arranhar onde devia: agora não faz outra coisa, passa a vida a arranhar as unhas :) nos três sítios que tem para o efeito.
E mesmo depois de lhe cortar as unhas, passados uns 4 ou 5 dias ele já volta a ficar com elas afiadinhas :) de tanto arranhar!

Tenho algumas coisas arranhadas por ele? Por acaso não são assim tantas, é mais a manta do sofá onde ele gosta de fazer umas corridas para ver quem chega primeiro ao interruptor da luz :) Mas e se tivesse? Não vai ser por umas mantas, que ficam como novas se cortarmos os fios, ou outra coisa qualquer (que pode ser lixada e envernizada e fica como nova - olha, tens um móvel novo em casa? Que giro! É todo personalizado e tudo! Onde o compraste?) que vou submeter o meu bicho a uma atrocidade!

Também ensinamos as crianças a não morder e a não arranhar (entre outras coisas), porque não ensinar também os animais? Porque podem não perceber tudo o que dizemos ou fazemos, mas percebem alguma coisa :)
Zanzo
Registado: quarta mar 23, 2011 1:19 am

quarta mar 23, 2011 1:26 am

Me registrei aqui pra responder esse topico, deixa de ser retardado...

Se eu soubesse aonde você morava iria no minimo ligar pra alguma ong e tentar tirar o gato de você. Você não o merece.

Tenho 3 gatos, e so você procurar alguem que saiba como cuidar de gatos até algum adestrador deve lhe da algumas dicas..

Aqui vai uma dica pra quem tem gato em casa

Pega o arranhador e coloca perto/na frente da onde seu gato esta arranhando, e utiliza catnip tem em erva e spray, deixa um tempo ali e depois vai movendo o arranhador de lugar aos poucos até fica aonde você deseja.
Responder

Voltar para “Gatos”