Registar ninhada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta mar 02, 2011 9:50 am

Katra Escreveu:. O membro tem 2 cães para procriarem, são descendentes de cães com despiste de displasia da anca, mas mesmo assim pretendem que se faça isso obrigatoriamente. Isso significa que não serve de nada fazer criação com 2 cães saudáveis, pois existe sempre a possibilidade de haver descendentes com problemas. Nesse caso vão fazer o despiste, e continua a haver o risco de nascerem exemplares menos bons?
Não basta os pais serem isentos de displasia, há que fazer sim os exames ou então ter um historial da ascendência muito para trás. Ninguem pode garantir que numa ninhada de pais isentos não haja algum cachorro com esse problema.
A genetica das cores também é importante no cruzamento de Labradores, como disse a Joana, não se devendo cruzar algumas cores com outras, e principalmente tentar-se saber qual a côr de que o cão é portador.
É a minha raça de eleição e acho que já o disse aqui nalgum sítio é uma pena ver-se por aí exemplares tão mauzinhos quer morfológicamente quer a nível de temperamento.

Continuo a fazer a pergunta à pessoa que iniciou o tópico, se dessa ninhada lhe sair um cão com problemas tem condições e está disposto a recebê-lo de volta e a tratar dele, sejam quais forem os custos que isso acarrete??? Pense nisso.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 02, 2011 2:22 pm

cobra30 Escreveu:obriagado katra....
eu ganho menos k o ordenadp minimo e mesmo assim consigo dar todoas as condiçoes e carinho à minha cadela. é pura, linda e a minha melhor conpanhia....
mesmo ganhando pouco consigo ultrapassar os imprevistos graças tambem ao vet a quem tive de pagar às prestaçoes as primeiras sacas de ração.

nem k tenha de pedir ao banco, nunca faltará nada à pandora....

considerei os riscos e axo k valia a pena ter bebes dela. só isso.

enfim, obrigado a todos por comentarem mas axo k já chega de porem a minha dedicaçao com a cadela em causa.... boa noite.... amanha trabalho, tal como hoje e orgulho-me de nao ser um parasita e lutar todos os dias para poder comer e dar de comer. axo k já chega tudo o k disserem nao acrescenta nada de benefico para este topico.

boa noite a todos....
Eu acho que ninguém está a por em causa a sua dedicação á Pandora.
O que eu acho é que o Cobra30 não tem ideia da despesa e da carga de trabalhos em que acabou de se meter e não tem ideia de que as coisas podem não correr idealmente. Se acha que a venda dos cães vai compensar tudo isso, pode vir a ter uma surpresa, há labradores a dar com um pau nos sites de classificados de criações "caseiras" com a sua, alguns até com LOP.
Desejo que corra tudo bem e sobretudo que os cachorros venham a ter bons donos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mar 02, 2011 2:47 pm

Mais uma serie de cachorrinhos...Desejo-lhes toda a sorte do Mundo, mas não há utilidade,nem mais valia nenhuma em mais um Milagre da Vida de mais um 2ª Esq. com marquise.

E há tantos tópicos onde é claro como uma sueca o molho de broculos que aí vem...Bastava ter lido e ter tido um bocadinho menos de egoismo.

Mais uma vez, desejo as maiores felicidades aos canitos e à mãe.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mar 02, 2011 5:27 pm

:( :( :cry:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

quarta mar 02, 2011 5:53 pm

isatoday Escreveu:
apenas repeti os 450€ da pessoa a quem estava a responder, porque o que estava a dizer, que nao acho nada utopico, é que uma pessoa, ganhe o que ganhar, que nao consegue poupar umas centenas de euros para comprar um cao de raça, tambem nao vai ser capaz de ter outras centenas no caso de um imprevisto, uma operaçao, um internamento.

Sejam 5% da populaçao ou 10 ou 50, ter um animal de estimaçao é acima de tudo uma tremenda responsabilidade, e acho sim que nao se deve meter nisso quem nao tiver posses economicas para os possiveis gastos, seja o animal de raça ou rafeiro.

Não posso estar mais em desacordo com esta opinião.

Quantas pessoas há que ganham 450€ e têm filhos? Se para um filho dá (esticado), para um cão dá e sobra.

Por esse ponto de vista, uma pessoa que ganhe 450€ e que queira adoptar um cão, como não tem posses económicas não o deve fazer ? Então o animal está melhor num canil do que em casa de alguém que ganhe 450€ ?

Cumprimentos
Moinhodoceu
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 6:00 pm

Eu penso que o problema não é no que uma pessoa ganha o problema é se há algo que corre mal, uma doença, uma cirurgia será que uma pessoa com recursos economicos mais baixos tem possibilidade de ter um cão? Aqui já nem falo de raças, mas qualquer cão.
<p>Teresa</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mar 02, 2011 6:07 pm

bernas_setter Escreveu:
isatoday Escreveu:
apenas repeti os 450€ da pessoa a quem estava a responder, porque o que estava a dizer, que nao acho nada utopico, é que uma pessoa, ganhe o que ganhar, que nao consegue poupar umas centenas de euros para comprar um cao de raça, tambem nao vai ser capaz de ter outras centenas no caso de um imprevisto, uma operaçao, um internamento.

Sejam 5% da populaçao ou 10 ou 50, ter um animal de estimaçao é acima de tudo uma tremenda responsabilidade, e acho sim que nao se deve meter nisso quem nao tiver posses economicas para os possiveis gastos, seja o animal de raça ou rafeiro.

Não posso estar mais em desacordo com esta opinião.

Quantas pessoas há que ganham 450€ e têm filhos? Se para um filho dá (esticado), para um cão dá e sobra.

Por esse ponto de vista, uma pessoa que ganhe 450€ e que queira adoptar um cão, como não tem posses económicas não o deve fazer ? Então o animal está melhor num canil do que em casa de alguém que ganhe 450€ ?

Cumprimentos
x2
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 6:11 pm

Moinhodoceu Escreveu:Eu penso que o problema não é no que uma pessoa ganha o problema é se há algo que corre mal, uma doença, uma cirurgia será que uma pessoa com recursos economicos mais baixos tem possibilidade de ter um cão? Aqui já nem falo de raças, mas qualquer cão.
E se a pessoa tiver ela própria uma doença, uma cirurgia, como faz? Mesmo com o SNS, uma boa parte da despesa cai-lhe em cima.

O que há a fazer é ajudar essas pessoas, não retirar-lhes à partida o direito a terem um animal de companhia. E é por aqui que se deve ir, não pela atitude altaneira de lhes proibir algo só porque ganham pouco. Defender que os pobres só têm direito à miséria é a última coisa que se deve fazer.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mar 02, 2011 6:38 pm

Por esse ponto de vista, uma pessoa que ganhe 450€ e que queira adoptar um cão, como não tem posses económicas não o deve fazer ?
Continuamos com a mania que só temos direitos e esquecemos os deveres. Na minha opinião ter um cão não é um direito, mas sim um privilégio que nem todos podem ter. Eu também gostava de ter um cavalo, mas não posso e só tenho de ter noção disso. Depois, das duas uma, ou me conformo ou luto para mudar a situação.
Mas mesmo para os que acham que é um direito, então a ele vêm associados uma serie de deveres. Entre esses o dever de dar ao animal os cuidados de saúde que venha a necessitar. E como para cães não há Serviço de sáude grátis, ao contrário dos filhos, temos de ser nós a pagar TUDO.

Mas em relação ao tema do tópico, e de mais uma criação pela graça do 'milagre da vida' e sem se ter a noção do que isso acarreta, já tudo foi dito. É tudo 'boas intenções', mas depois sobra sempre para os mesmos.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mar 02, 2011 7:04 pm

cobra30 Escreveu:obriagado katra....
eu ganho menos k o ordenadp minimo e mesmo assim consigo dar todoas as condiçoes e carinho à minha cadela. é pura, linda e a minha melhor conpanhia....
mesmo ganhando pouco consigo ultrapassar os imprevistos graças tambem ao vet a quem tive de pagar às prestaçoes as primeiras sacas de ração.

nem k tenha de pedir ao banco, nunca faltará nada à pandora....

considerei os riscos e axo k valia a pena ter bebes dela. só isso.

enfim, obrigado a todos por comentarem mas axo k já chega de porem a minha dedicaçao com a cadela em causa.... boa noite.... amanha trabalho, tal como hoje e orgulho-me de nao ser um parasita e lutar todos os dias para poder comer e dar de comer. axo k já chega tudo o k disserem nao acrescenta nada de benefico para este topico.

boa noite a todos....
Amei a parte a bold... :roll:

Para uma CRIANÇA com 22 anos, como esta criatura, estar a apelidar de parasitas pessoas que infelizmente fazem parte das sondagens do desemprego, e ainda assim se esfalfam para dar de comer AOS FILHOS, é preciso ter muita lata... :roll:

Vá lá fazer uns trocos com a pandorinha do coração, e no próximo cio, faça tudo de novo, vai ver que compensa :roll:

Energúmeno...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Moinhodoceu
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 8:15 pm

LuluB Escreveu:
Moinhodoceu Escreveu:Eu penso que o problema não é no que uma pessoa ganha o problema é se há algo que corre mal, uma doença, uma cirurgia será que uma pessoa com recursos economicos mais baixos tem possibilidade de ter um cão? Aqui já nem falo de raças, mas qualquer cão.
E se a pessoa tiver ela própria uma doença, uma cirurgia, como faz? Mesmo com o SNS, uma boa parte da despesa cai-lhe em cima.

O que há a fazer é ajudar essas pessoas, não retirar-lhes à partida o direito a terem um animal de companhia. E é por aqui que se deve ir, não pela atitude altaneira de lhes proibir algo só porque ganham pouco. Defender que os pobres só têm direito à miséria é a última coisa que se deve fazer.
penso que não temos que fazer esse tipo de comparações porque não dá para fazer. Quando nós temos um problema de saude tentamos resolver, ou não, mas quando um animal de companhia tem um problema grave de saude o mais certo é que seja abandonado por essas pessoas que está a defender que tb têm direito a ter um animal de companhia.

Quando há crises os primeiros a paga-la são mesmo os animais de companhia.
Não tome pelo que eu disse que sou contra, não sou mas pode ter a certeza que se algum problema surgir e não houver hipoteses monetárias para o resolver esse animal é abandonado.
<p>Teresa</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 8:23 pm

Moinhodoceu Escreveu:
LuluB Escreveu:

penso que não temos que fazer esse tipo de comparações porque não dá para fazer. Quando nós temos um problema de saude tentamos resolver, ou não, mas quando um animal de companhia tem um problema grave de saude o mais certo é que seja abandonado por essas pessoas que está a defender que tb têm direito a ter um animal de companhia.

Não tome pelo que eu disse que sou contra, não sou mas pode ter a certeza que se algum problema surgir e não houver hipoteses monetárias para o resolver esse animal é abandonado.
Não é verdade, e todos os dias temos dezenas de exemplos a desmentir essa afirmação, basta querermos olhar um pouco mais além das nossas convicções entranhadas.

Mas pronto, não vou insistir com mais chuva neste molhado. Porque as opiniões não mudarão enquanto se continuar a ver os animais de companhia como objectos de luxo que nos conferem estatuto: eu tenho dinheiro, portanto, tenho um cão; tu és um pobretanas, portanto, não tens dinheiro para ter um cão, como eu.

Passem bem.
<p>&nbsp;</p>
Moinhodoceu
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 8:54 pm

LuluB Escreveu:
Moinhodoceu Escreveu:
LuluB Escreveu:

Não é verdade, e todos os dias temos dezenas de exemplos a desmentir essa afirmação, basta querermos olhar um pouco mais além das nossas convicções entranhadas.

Mas pronto, não vou insistir com mais chuva neste molhado. Porque as opiniões não mudarão enquanto se continuar a ver os animais de companhia como objectos de luxo que nos conferem estatuto: eu tenho dinheiro, portanto, tenho um cão; tu és um pobretanas, portanto, não tens dinheiro para ter um cão, como eu.

Passem bem.
eu não sou contra, quem sou eu para o ser mas á conta disso todos os dias são abandonados animais, não sou rica vivo do meu trabalho e faço alguns esforços para poder ter os meus cães, prescindo de muita coisa por eles mas isso penso que todos nós por aqui o fazemos, mas continuo a dizer que em momentos de crise quem sofre é sempre o mais fraco. penso que tb isso é tudo uma questão de mentalidades.
<p>Teresa</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta mar 02, 2011 11:19 pm

Se eu ganhasse 450€ ou 500€ por mês não me PASSARIA sequer pela cabeça meter-me a fazer criação de nada, nem de bichos da seda, muito menos de labradores!!!!!

Só a brincar! Ou é para os ir vender na feira de Azeitão?

Quem não tem dinheiro para comprar não tem para manter e muito menos para assumir as despesas de criação consciente.
Eu como dona de uma ninhada não daria um cão a quem tivesse um rendimento desses. Porquê, vocês davam? E depois quando o dono/a tivesse em apuros com a saúde ou alimentação, iam vocês ajudar? Ou a pessoa paga o vet com boas palavras e dedicação?
Se há quem tenha um filho com esse rendimento, problema deles, ou antes, problema dos filhos.

É claro que os progenitores desta ninhada não tem despiste de displasia.
Os testes são caros.

São ninhadas para ajudar nas contas da casa não para perder dinheiro.
Já basta a despesa que os cães dão em vacinas e ração e tudo o mais. Há que tirar algum proveito.

E nunca vou perceber porque há-de alguém que não tem rendimentos para isso, manter-se em despesas. Por esse raciocinio, vou-me meter a comprar um carro de luxo e depois vejo quem me ajuda na manutenção!

Quanto ao senhor dos golden, já agora, os seus cães tem despistes feitos? Ou também sai muito caro e não vale apena?
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta mar 02, 2011 11:48 pm

Continuo a não perceber a falta de educação de quem abriu o tópico...recebeu respostas pertinentes..e acho curioso não ter respondido à questão de "quanto ia pedir pelos animais".

Há custos associados à criação. Negá-los e meio caminho andado para correr mal.
Se ganha menos que o salário minimo não sei como espera fazer um acompanhamento decente à cadela...e digo isto porque se trata de quem quis ter uma cadela e veio aqui perguntar na arca coisas sobre a sua posse há um ano...

è claro que é fácil cruzar os cães...se se quiser fazer isso à moda dos anos 80...

Mas se correr riscos não sei que espera fazer...pedir dinheiro ao banco ? Está dificil ter crédito..ou eventualmente..é claro, ir ao veterinario e fazer como muitos e mandar o choradinho de "eu sou pobre e você gosta de animais" ?

A agressividade que demonstra é que me deixa perplexo..mas enfim...desde quem ajuda a quem alerta e até ataca os desempregados.. :roll:

Ms enfim..deve ser amigo do zezinho das fotos... 8)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Cães”