Exposições

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta mar 10, 2011 9:04 pm

MonicaStraww Escreveu:Eu não paguei nada pela queixa, apenas fui expôr a situação da qual estou a par.

A única coisa que eu acho importante, é que quem concorra e quem realmente gaste dinheiro com estas coisas (que eu sei que se gasta muito, tanto tempo como dinheiro), se preocupe mais com estes factores.

Acho que algum tipo de controlo deveria e poderia ser feito.

Não posso nem vou (seja aqui seja no CPC) referir raças ou nomes que os sei, mas sei que cães sem determinadas qualificações são vendidos como tendo as mesmas e vão posteriormente a competições com papeis forjados.

Obrigado
http://www.cpc.pt/?cpc/regulamentos,pt

ou se faz a queixa a sério, ou não vale estar a difamar ;)
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quinta mar 10, 2011 9:18 pm

A menos que não tenha a certeza do que está a dizer... aí é melhor então não dizer nada! Nem ao CPC nem aqui... :?
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
MonicaStraww
Registado: quinta mar 10, 2011 7:27 pm

quinta mar 10, 2011 9:27 pm

O CPC apenas me ficou de contactar, o qual estou á espera.
Se for necessário apontar o dedo especificamente a alguém tudo bem, se bem que o que eu acho verdadeiramente importante era essa regra ser posta em cada exposição/concurso.
Porque tal como eu conheço 2 ou 3 casos , deverão existir outros.
Certeza do que estou a falar não me falta, conheço muita gente do meio e infelizmente tive a oportunidade de presenciar umas quantas falcatruas.

Que fique bem assente, que o que disse desde o inicio não se trata de um diz que disse.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta mar 10, 2011 9:41 pm

O que me faz uma certa confusão é esses supostos cães que vão ser usados como reprodutores, mas que têm papéis de outro cão, que o CPC podia fácilmente verificar fosse prática obrigatória em todas as exposições, como é que se vão tornar reprodutores de topo?
É que só se a raça não tiver absolutamente nenhum problema, porque um veterinário que faça um teste oftálmológico vai pôr o número do chip no relatório; o mesmo se aplica para radiografias para despiste de displasia, testes genéticos, ressonâncias magnéticas, BAER, despiste de malformações cardíacas... É uma raça em que os reprodutores não fazem testes, ou os criadores também têm os veterinários todos comprados?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 10, 2011 9:46 pm

MonicaStraww Escreveu:O CPC apenas me ficou de contactar, o qual estou á espera.
Se for necessário apontar o dedo especificamente a alguém tudo bem, se bem que o que eu acho verdadeiramente importante era essa regra ser posta em cada exposição/concurso.
Porque tal como eu conheço 2 ou 3 casos , deverão existir outros.
Certeza do que estou a falar não me falta, conheço muita gente do meio e infelizmente tive a oportunidade de presenciar umas quantas falcatruas.

Que fique bem assente, que o que disse desde o inicio não se trata de um diz que disse.
Não percebo porque motivo não faz uma queixa formal identificando os prevaricadores. :| Claro que tem de apontar o dedo especificamente, claro que tem de nomear os bois pelos nomes!
Fique sentada à espera que o CPC a contacte.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MonicaStraww
Registado: quinta mar 10, 2011 7:27 pm

quinta mar 10, 2011 9:57 pm

Pois será concerteza o que farei.
Já agora que tipo de sanção poderá ocorrer num pedigree falsificado bem como a idade do animal?
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quinta mar 10, 2011 9:58 pm

Claro, se tem certeza absoluta do que está a dizer e está de consciencia tranquila em relação ao seu próprio trabalho deve fazer justiça e indicar nomes... acusações assim não levam a lado nenhum e este tópico fica sem sentido!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 10, 2011 10:59 pm

MonicaStraww Escreveu:Pois será concerteza o que farei.
Já agora que tipo de sanção poderá ocorrer num pedigree falsificado bem como a idade do animal?
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/disciplinar.pdf

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta mar 10, 2011 11:03 pm

ja lá tinha pespegado os regulamentos ;)
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

quinta mar 10, 2011 11:35 pm

Não considero nada impensável a leitura do chip em expos. Quando fosse analisada a dentição passavam o leitor, são apenas uns segundos.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta mar 11, 2011 12:20 pm

Vamos lá a ver.
Eu não tenho conhecimento de nenhum caso concreto, porque se o tivesse seria o primeiro a denunciá-lo, sob pena de estar a ser conivente. No entanto, como em tudo em que estejam envolvidas pessoas, há gente honesta e desonesta, e estes últimos são capazes de muita coisa. Não estranharia portanto de vir a saber que se falsificam pedegrees, e mais concretamente que se possam usam pedegrees de certos animais (mortos ou já ‘reformados’) para outros que não têm pedegree. Desonestidade existe em todo o lado, e a cinofilia não será excepção. Compete a quem tiver conhecimento destes casos denunciá-los fundamentadamente.
Relativamente a efectuar-se uma maior fiscalização, eu também acho que se devia fazer. Se é possível ou não, seriam outros quinhentos e aí não discuto. Apenas me parece que seria fácil, à simples entrada em ringue o comissário ter um leitor e ler o chip ao cão confirmando se corresponde ao que está registado na inscrição. Não seria por isso que os julgamentos se atrasariam por aí além, mas…..eles lá sabem.
Responder

Voltar para “Cães”