Royal Canin vs Arden Grage vs Iams
Moderador: mcerqueira
Penso que a Husse não é tão boa como a AG, sendo os 2 primeiros ingredientes trigo... (mas eu não percebo muito disto)
HUSSE
INGREDIENTES:
Trigo, farinha de trigo, carne de frango
desidratada, carne desidratada, gordura animal,
milho, proteína de frango hidrolisada, polpa de
beterraba, levedura, ervilhas, vitaminas e
minerais, sal
Liguei agora ao meu pai (é ele que recebe sempre as encomendas de ração ) e ele disse que já chegaram as amostras de AG
  ) e ele disse que já chegaram as amostras de AG  (foi rápido!)
  (foi rápido!)
Tenho de passar por lá para ir buscar, logo há noite já vos conto o que é que os meus gatitos acharam da nova ração

HUSSE
INGREDIENTES:
Trigo, farinha de trigo, carne de frango
desidratada, carne desidratada, gordura animal,
milho, proteína de frango hidrolisada, polpa de
beterraba, levedura, ervilhas, vitaminas e
minerais, sal
Liguei agora ao meu pai (é ele que recebe sempre as encomendas de ração
 ) e ele disse que já chegaram as amostras de AG
  ) e ele disse que já chegaram as amostras de AG  (foi rápido!)
  (foi rápido!)Tenho de passar por lá para ir buscar, logo há noite já vos conto o que é que os meus gatitos acharam da nova ração

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles  </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
						<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Não a Husse não é grande espingarda.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
						<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Pois também me pareceu...LuMaria Escreveu:Não a Husse não é grande espingarda.
Bem introduzi agora a AG e confesso que tou   

Ao inicio acharam uma certa "piada" mas continuam a prefirir trincar os grãozinhos da RC... 

Sabem se é normal nas mudanças de ração os gatos preferirem a ração a que estavam habituados?
Será que vale a pena "insistir"?

Ao inicio acharam uma certa "piada" mas continuam a prefirir trincar os grãozinhos da RC...

Sabem se é normal nas mudanças de ração os gatos preferirem a ração a que estavam habituados?
Será que vale a pena "insistir"?
(esqueci-me: tambem tinha pedido uma amostra para o meu cão e ele "aspirou" aquilo tudo  
   será normal os gatos não pegarem em rações diferentes com tanta facilidade?)

será normal os gatos não pegarem em rações diferentes com tanta facilidade?)<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles  </p>
Olá,
Bem acabei por encomendar um saco de AG de 7,5kg e quer queiram ou nao vão ter que comer outra marca e deixarem a RC...
As boas notícias é que já comecei a fazer a transição e eles já deixaram de escolher os grãos e até parecem começar a gostar da AG

Bem acabei por encomendar um saco de AG de 7,5kg e quer queiram ou nao vão ter que comer outra marca e deixarem a RC...
As boas notícias é que já comecei a fazer a transição e eles já deixaram de escolher os grãos e até parecem começar a gostar da AG

A transição está a ser feitaTSaphira Escreveu:Atenção à transição entre rações, para não provocar diarreias.

E felizmente está tudo a correr bem

Malta, quem trocou de raçao para a AG nota alguma diferença na que de pelo?
Tenho notado que nos meus gatos tem caído muito mais pelo. Sei que vamos entrar na época de muda, mas... Acho qe já é de mais.
  Acho qe já é de mais.
Quanto ao resto estou satisfeita com a raçao

Tenho notado que nos meus gatos tem caído muito mais pelo. Sei que vamos entrar na época de muda, mas...
 Acho qe já é de mais.
  Acho qe já é de mais.Quanto ao resto estou satisfeita com a raçao

- 
				Garfield2010
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Não, os meus têm queda normal de pêlo. Aliás, tanto o Oscar como o Garfield ou a Kitty ficaram com o pêlo muito mais brilhante depois da mudança para a Arden Grange. O Vicente também não tem, nem teve, queda de pêlo.

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
						<p> Mary Bly </p>
- 
				JorgeNunes
- Membro
- Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm
Boa tarde,
Estou a ponderar seriamente em adoptar um gatinho, e como tal ando a ver tudo minuciosamente, incluindo qual a melhor ração em relação á qualidade, e segundo a informação que tenho, a transição deve ser feita faseada, ou seja: na 1ª semana deve-se dar 75% da ração actual e 25% da nova, na 2ª semana deve ser 50%-50%, na 3ª semana deve ser 25% da actual e 75% da nova, e a partir da 4ª semana deve então dar-se 100% da nova, não sei se é o correto, mas com certeza haverá aqui no fórum quem já tenha experiência de mudança de rações e possa confirmar se é assim ou não.

Estou a ponderar seriamente em adoptar um gatinho, e como tal ando a ver tudo minuciosamente, incluindo qual a melhor ração em relação á qualidade, e segundo a informação que tenho, a transição deve ser feita faseada, ou seja: na 1ª semana deve-se dar 75% da ração actual e 25% da nova, na 2ª semana deve ser 50%-50%, na 3ª semana deve ser 25% da actual e 75% da nova, e a partir da 4ª semana deve então dar-se 100% da nova, não sei se é o correto, mas com certeza haverá aqui no fórum quem já tenha experiência de mudança de rações e possa confirmar se é assim ou não.

- 
				MarisaV
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
OláJorgeNunes Escreveu:Boa tarde,

Existem vários metodos para fazer a transição e esse é um deles!
Aliás, dentro de relativamente pouco tempo os meus gatos vão mudar de ração e é asism que planeio fazer
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
						<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>