vfrusso Escreveu: Sinceramente penso que no seu caso não é prioridade coloca-lo numa escola de obdiencia, mas sim perceber como deve treina-lo a obdecer ás suas ordens.
(…) No inicio cai mas depois parava olhava para ela durante dois segundos mandava-lhe um não bastante autoritario e mandava ficar quieta enquanto me aproximava dela devagar. No inicio ainda fugia mas depois percebeu que não vou cair na brincadeira e resulta a maior parte das vezes.
LuMaria Escreveu:Se pode frequentar uma escola, força. Básicamente a aprendizagem é mais para os donos e acaba por passar momentos de qualidade com o seu cão.
Se as minhas me roubassem o saco do lanche, gritava FICA, sacava o saco e dáva-lhes com ele na pinha.
LuluB Escreveu:tipets Escreveu:Falo de escolas que trabalhem apenas com reforço positivo, clicker. Por curiosidade
Lulub poso saber porque é que não gosta de treinadores?

Do que eu não gosto é de soluções comodistas: não sabemos como fazer, não estamos para nos incomodar a aprender nem a alterar os nossos hábitos quotidianos, mete-se o cão no treinador, ele que tenha o trabalho a que não estamos para nos dar o incómodo.
Não é o caso da CarlotaM, e também não acho que o caso do Leão seja tão grave que necessite de um treinador para o meter, a ele e aos donos, nos eixos. É apenas um cachorrão de uma raça em que os cachorrões são assim. Nada que não se controle e não se eduque com alguma paciência.
As vossas respostas vão todas no mesmo sentido e percebo perfeitamente o que me estão a dizer. Obrigada.
Antes de Tipets ter feito a pergunta e a LuB ter respondido, eu ia dizer isto: Acha uma frivolidade e um capricho, não é LuB ?
E agora digo.. e teria todo o direito de achar que é, especialmente no meu caso. Oiço falar em treinadores maravilhosos e que é algo que se deve fazer, que os cães ficam outros, e então pensei que seria uma boa ideia. Não quero dizer que não seja, mas, se ainda nem “passei” a etapa básica, ainda agora comecei a tentar, com, tal como diz, um cachorrão perfeitamente capaz e apto a que lhe metam nos eixos, vou partir para a tal solução comodista? Tem toda a razão. Lá está, se calhar se houvesse a hipótese de lhe fazer uma lobotomia e me dissessem que era a solução ideal e que resultava, eu ponderava !( Obviamente estou a brincar..ou não…

).
Ainda não atingi de todo os meus limites, como referiu, mas, quando ou se os atingir, e tiver consciência plena de que fiz até ao meu alcance, vou ponderar de novo colocá-lo numa escola de obediência.
De resto, sou toda a favor do reforço positivo mas acho que realmente de vez em quando levarem com a saca do lanche na pinha não é tão má ideia quanto isso e bem merecem!