Distinguir Labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda ago 01, 2011 2:21 pm

PauloC3 Escreveu:
JoaoBarbosa Escreveu:
FCachapa Escreveu:
moslie Escreveu:São mais bonitos que os outros (na minha modesta opinião e eu nunca tive labs). A questão do LOP mantem-se, claro.

Mas não são um casal pois não? É que não se cruza cães amarelos com cães pretos.
Concordo!
Parece que a única preocupação do JoãoBarbosa é o aspecto do cão... Se parece ou não parece um Lab...
Não.. O que eu queria dizer era se achavam que estes são mesmo labradores ou raçados.
O meu raçometro está avariado, mas vou ali comprar pilhas, coloco a foto deles em frente à máquina e aquilo dá-me o resultado em 10 segundos. Se não quiser esperar que eu vá comprar pilhas, peça para ver o LOP ao dono dos cães.

hahaha adorei! :lol:
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
JoaoBarbosa
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 11:20 am

segunda ago 01, 2011 2:25 pm

FCachapa Escreveu:Como lhe disse a moslie são mais bonitos que os outros e parecem-se mais mas sem LOP... Voltamos ao mesmo :roll:
ta bem.. eu posso ter um cão puro e nao o inscrever no LOP se eu quiser. como exemplo, tenho um pastor alemão puro. Filho de pai e mae pastores alemães. Isso é relativo.
FCachapa
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 2:28 pm

JoaoBarbosa Escreveu:
FCachapa Escreveu:Como lhe disse a moslie são mais bonitos que os outros e parecem-se mais mas sem LOP... Voltamos ao mesmo :roll:
ta bem.. eu posso ter um cão puro e nao o inscrever no LOP se eu quiser. como exemplo, tenho um pastor alemão puro. Filho de pai e mae pastores alemães. Isso é relativo.
Olhe já não sei que lhe diga!
Está a perguntar se são labradores. Para se ter a certeza têm de ter LOP... Se não têm, até podem ser... Mas sabe-se lá! Mas diga lá, vai pagar pelos cães? E pretende que sejam mesmo mesmo de raça ou não se importa que sejam SRD?
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 2:29 pm

FCachapa Escreveu:
PauloC3 Escreveu:
JoaoBarbosa Escreveu:
FCachapa Escreveu:
moslie Escreveu:São mais bonitos que os outros (na minha modesta opinião e eu nunca tive labs). A questão do LOP mantem-se, claro.

Mas não são um casal pois não? É que não se cruza cães amarelos com cães pretos.
Concordo!
Parece que a única preocupação do JoãoBarbosa é o aspecto do cão... Se parece ou não parece um Lab...
Não.. O que eu queria dizer era se achavam que estes são mesmo labradores ou raçados.
O meu raçometro está avariado, mas vou ali comprar pilhas, coloco a foto deles em frente à máquina e aquilo dá-me o resultado em 10 segundos. Se não quiser esperar que eu vá comprar pilhas, peça para ver o LOP ao dono dos cães.

hahaha adorei! :lol:
Claro que com uma foto não me vão dizer o que é com toda a exactidão. Mas explica-me então como se determina que um cão é de determinada raça? Fazem testes genéticos? Acho que não.. é pela fisionomia do animal. Digo eu.
outra coisa.. se o teu raçometro tá avariado acho que mudar as pilhas não o vai arranjar ;p
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 2:32 pm

Esqueçam então. As respostas baseiam-se em LOP's. Isso já eu sei. Mas pensei que houvesse alguém que percebesse um pouco da raça, da fisionomia e me podesse dar uma opinião baseada nisso. Antes de o cão ter LOP acho que o seu fisico é avaliado para terem a certeza do que é. não nascem com LOP, penso eu.
xanap
Membro Júnior
Registado: sábado mar 19, 2011 9:22 pm

segunda ago 01, 2011 2:33 pm

Olá, sem querer ferir susceptibilidades, na minha modesta opinião o casal preto e amarelo, parecem de facto labradores...e quem disse que nunca se pode cruzar pretos com amarelos????? segundo o que li os pretos podem cruzar com todas as cores, já com os castanhos a história muda de figura...mas isto já foge à questão inicial. A minha labradora é filha de precisamente um macho amarelo, lindissimo e de uma femea preta, igualmente linda. Nasceram 9 cachorrinhos uns pretos e outros amarelos. Ora isto demonstra que (e falo com conhecimento de causa pois conheço o criador) houve cuidado com o cruzamento. A questão do LOP, já é outra coisa...sabiam que se compram LOP`s????? Pois é, apercebi-me disto numa das minhas pesquisas na net...basta um criador menos bem intencionado em vez de registar 3 cachorros, registar 5 e ai temos dois LOP`s que serão atribuidos a cachorros de origem duvidosa. É assim certezas só se realmente se conhecer bem o criador ou se for um daqueles que já tem alguma notariedade no mercado, tendo cães de exposição que já deram mostras do seu puro sangue. Agora também lhe digo se os que mostrou aqui são de graça...esqueça...não são de certeza puros...um labrador é bem caro, ninguém dá um de graça. Boa sorte.
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 2:49 pm

xanap Escreveu:Olá, sem querer ferir susceptibilidades, na minha modesta opinião o casal preto e amarelo, parecem de facto labradores...e quem disse que nunca se pode cruzar pretos com amarelos????? segundo o que li os pretos podem cruzar com todas as cores, já com os castanhos a história muda de figura...mas isto já foge à questão inicial. A minha labradora é filha de precisamente um macho amarelo, lindissimo e de uma femea preta, igualmente linda. Nasceram 9 cachorrinhos uns pretos e outros amarelos. Ora isto demonstra que (e falo com conhecimento de causa pois conheço o criador) houve cuidado com o cruzamento. A questão do LOP, já é outra coisa...sabiam que se compram LOP`s????? Pois é, apercebi-me disto numa das minhas pesquisas na net...basta um criador menos bem intencionado em vez de registar 3 cachorros, registar 5 e ai temos dois LOP`s que serão atribuidos a cachorros de origem duvidosa. É assim certezas só se realmente se conhecer bem o criador ou se for um daqueles que já tem alguma notariedade no mercado, tendo cães de exposição que já deram mostras do seu puro sangue. Agora também lhe digo se os que mostrou aqui são de graça...esqueça...não são de certeza puros...um labrador é bem caro, ninguém dá um de graça. Boa sorte.
Aleluia alguem com inteligencia e que vem para aqui responder ao topico e nao gozar com as pessoas. Obrigado.

Isso das cores pelo que sei de genética, não há problemas. É como uma pessoa de cabelo preto ter um filho com uma pessoa de cabelo loiro. depende do gene dominante e recessivo. O gene dominante é a cor preta e então os filhos nascem com cabelo preto. A não ser que a pessoa tenha antepassados loiros e possuia um gene recessivo para a cor loira. entao ao juntar dois genes recessivos de cor loira nasce uma pessoa loira. Isso acontece com os animais também. Isso aprende-se no 12º ano. E continuei a estudar em engenharia biológica. o que pode acontecer é mutações devido a outros factores que acontecem na meiose ou mitose. Ou ainda outra coisa. os caes de uma cor terem tendencia a ter problemas de uma certa doença e ao cruzarem os 2 o descendente possuir tambem essa deficiencia. Mas se os progenitores forem os 2 saudaveis não há problemas no que toca á cor do pelo.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 01, 2011 2:51 pm

Se quer um cão de raça, escolha um animal com a ÚNICA coisa que permite conferir a raça: o LOP.

Não há nenhuma desculpa para quem tem dois animais de raça com LOP a criarem, não registar as crias. Se lhe contarem a história do preço, é tanga!

Até o melhor e mais entendido criador, vai torcer o nariz se lhe mostrar um cão sem LOP e lhe pedir para avaliar.

Em relação ás cores, tem razão, a questão é com a cor castanha.
xanap
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 3:04 pm

Não tem de quê JoaoBarbosa, para mim estes foruns são mesmo para poder-mos aprender uns com os outros e para nos ajudar-mos mutuamente. Vá dando novidades...e quero conhecer o pequerrucho ou pequerrucha qu vá adquirir...mas aceite o meu conselho, vá conhecer ambos os progenitores e só depois adquira o cachorrinho. Se quiser ver a minha este é o site:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=58515

Também pode ver este site que diz bastante sobre os labradores:

http://www.summerstorm.com.br/FILHOTESALL.htm
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 3:07 pm

xanap Escreveu:Não tem de quê JoaoBarbosa, para mim estes foruns são mesmo para poder-mos aprender uns com os outros e para nos ajudar-mos mutuamente. Vá dando novidades...e quero conhecer o pequerrucho ou pequerrucha qu vá adquirir...mas aceite o meu conselho, vá conhecer ambos os progenitores e só depois adquira o cachorrinho. Se quiser ver a minha este é o site:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=58515

Também pode ver este site que diz bastante sobre os labradores:

http://www.summerstorm.com.br/FILHOTESALL.htm
Faço sempre questão em ver os progenitores. Quando a proprietária me enviou as fotos disse me logo que se eu quisesse quando for buscar o cao, que podia ver ambos os pais, pois eram dela. Por isso acho que posso confiar. Depois coloco uma foto dele cá :D
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

segunda ago 01, 2011 3:09 pm

A questão do LOP, já é outra coisa...sabiam que se compram LOP`s????? Pois é, apercebi-me disto numa das minhas pesquisas na net...basta um criador menos bem intencionado em vez de registar 3 cachorros, registar 5 e ai temos dois LOP`s que serão atribuidos a cachorros de origem duvidosa. É assim certezas só se realmente se conhecer bem o criador ou se for um daqueles que já tem alguma notariedade no mercado, tendo cães de exposição que já deram mostras do seu puro sangue. Agora também lhe digo se os que mostrou aqui são de graça...esqueça...não são de certeza puros...um labrador é bem caro, ninguém dá um de graça. Boa sorte.
Cara Xanap
Sabia que se compram Cartas de Condução, Passaportes e documentos de identificação variados ? Pois, é verdade! Agora, quererá isto dizer que Cartas de Condução, passaportes e demais documentos de identificação não servem para nada? Será um exagero, neste pressuposto, pedir-se o passaporte a um cidadão sueco, pois se o senhor for alto lourinho e de olhos azuis é concerteza sueco ou qualquer coisa lá próxima? Entendeu esta minha comparação? ;)

Agora correndo o risco de alguém dizer que dou respostas pouco inteligentes, por não agradarem, vou-me poupar algum trabalho e colocar aqui exatamente a resposta que dei uns tópicos abaixo sobre esta mesma matéria do LOP:
Relativamente ao LOP, e como já aqui se disse repetidamente, NÃO GARANTE NADA PARA ALÈM DE QUE O CÂO É DE DETERMINADA RAÇA, bem como os seus ascendentes. É portanto o mínimo que alguém que quer um cão de determinada raça pode exigir. Mas é o ponto de partida, e não o ponto de chegada para quem quer comprar um cão de raça. Ou seja, é o mínimo que se pode exigir, mas há muito mais para além disse a exigir também. Daí que é natural que existam cães com LOP com problemas de saúde, desvios e outros problemas. Têm LOP, ok supostamente são da raça A ou da raça B, mas não é isso que garante que são fruto de criação responsável e cuidada. O título de Criador (com “C” grande e digno deste nome) não se obtém por juntar um cão e uma cadela com LOP
Em suma, há muito trabalho de casa e pesquisa a fazer. Se se quer mesmo comprar um cão de raça, ou seja, se a raça é um factor importante na nossa escolha, então há que procurar quem faça um verdadeiro trabalho com a raça em questão. Isso obviamente não se encontra com uma pesquisa no OLX ou no ocasião, e pode levar muito tempo em recolha de informações. Mas lá está, ou nos interessa ter um cão de raça, ou não nos interessa, e se não nos interessa e não queremos ter o trabalho ou despender o dinheiro que isso obriga, então os canis estão cheios de cães de todas as cores e feitios, e a custo ZERO!
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

segunda ago 01, 2011 3:19 pm

Xanap tem a certeza que a sua cadela é labrador? :?
FCachapa
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 3:53 pm

JoaoBarbosa Escreveu:
xanap Escreveu:Olá, sem querer ferir susceptibilidades, na minha modesta opinião o casal preto e amarelo, parecem de facto labradores...e quem disse que nunca se pode cruzar pretos com amarelos????? segundo o que li os pretos podem cruzar com todas as cores, já com os castanhos a história muda de figura...mas isto já foge à questão inicial. A minha labradora é filha de precisamente um macho amarelo, lindissimo e de uma femea preta, igualmente linda. Nasceram 9 cachorrinhos uns pretos e outros amarelos. Ora isto demonstra que (e falo com conhecimento de causa pois conheço o criador) houve cuidado com o cruzamento. A questão do LOP, já é outra coisa...sabiam que se compram LOP`s????? Pois é, apercebi-me disto numa das minhas pesquisas na net...basta um criador menos bem intencionado em vez de registar 3 cachorros, registar 5 e ai temos dois LOP`s que serão atribuidos a cachorros de origem duvidosa. É assim certezas só se realmente se conhecer bem o criador ou se for um daqueles que já tem alguma notariedade no mercado, tendo cães de exposição que já deram mostras do seu puro sangue. Agora também lhe digo se os que mostrou aqui são de graça...esqueça...não são de certeza puros...um labrador é bem caro, ninguém dá um de graça. Boa sorte.
Aleluia alguem com inteligencia e que vem para aqui responder ao topico e nao gozar com as pessoas. Obrigado.

Isso das cores pelo que sei de genética, não há problemas. É como uma pessoa de cabelo preto ter um filho com uma pessoa de cabelo loiro. depende do gene dominante e recessivo. O gene dominante é a cor preta e então os filhos nascem com cabelo preto. A não ser que a pessoa tenha antepassados loiros e possuia um gene recessivo para a cor loira. entao ao juntar dois genes recessivos de cor loira nasce uma pessoa loira. Isso acontece com os animais também. Isso aprende-se no 12º ano. E continuei a estudar em engenharia biológica. o que pode acontecer é mutações devido a outros factores que acontecem na meiose ou mitose. Ou ainda outra coisa. os caes de uma cor terem tendencia a ter problemas de uma certa doença e ao cruzarem os 2 o descendente possuir tambem essa deficiencia. Mas se os progenitores forem os 2 saudaveis não há problemas no que toca á cor do pelo.
JoãoBarbosa, lamento se interpretou dessa forma o que eu e outros utilizadores lhe estamos a dizer. Da minha parte não quis de forma alguma gozar consigo... Apenas estava a alerta-lo para o facto de se vai pagar por um cão sem LOP nunca terá 100% a certeza de que é puro (e aí mais valia não ter aplicado o seu dinheiro...). Volto a dizer-lhe que os dois exemplares que mostrou (preto e amarelo) parecem-se com labradores. Apenas não lhe posso dizer se são ou não apenas a partir de uma fotografia. Se a certeza da raça não é importante, força nisso! Mas veja bem, porque sem a certeza de que os pais são mesmo de raça pode ter um cachorrinho bem semelhante a um lab que quando cresce é apenas um rafeiro. Com todo o respeito aos rafeiros! Tenho um cá em casa (mãe golden e pai desconhecido) e a melhor coisa que fiz foi trazê-lo cá para casa!!
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

segunda ago 01, 2011 4:07 pm

Não se paga por animais sem pedigree.
Animais sem raça definida não têm valor comercial.

Pagar por um cachorro sem "BI" é igual a deitar dinheiro pela janela fora.
É alimentar criadeirice tosca e gananciosa.
Tudo para ter um cão que parece ser da raça X ou Y.

Cão de raça tem que ter documentos, como os carros têm matriculas e toda a criança tem filiação. Assim de simples.

tudo que for para além disto é inventar.... e já tá tudo inventado.

Não deite o seu dinheiro fora... compre um cão de raça em termos, de criação decente e faça valer cada euro.

Ou adopte um animal... e até os há a parecer desta e daquela raça.

boas opções! :)
xanap
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 4:18 pm

Cara Vaaanesssa, tanta quanto eu ser portuguesa...porque a olho nu não lhe parece? é que se não é vou pôr uma série de gente em tribunal...nomeadamente o criador, o veterinário e por aí fora. Se calhar devo mencionar que tem 7 meses ainda não é uma cadela adulta...e segundo o vet é um excelente exemplar da raça...bom mas tem direito á sua opinião... :roll:
Quanto às compras de documentos, e agora para PauloC3, bom acho estes foruns engraçados...uns sabem demais e outros pensam que sabem muito. Só estava a querer alertar para este facto...mas em relação a LOP´s é melhor ficarmos por aqui.
Por favor respondam ou deixem comentários construtivos pois acho que é para isso que estes foruns existem, não é para fazer concursos para ver quem sabe mais.
Responder

Voltar para “Cães”