Onde compram ração?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Onde compram a ração dos vossos cães?

No veterinário
9
9%
Em lojas de animais
35
34%
Em hipermercados
16
15%
Não compro pois a alimentação do meu animal não tem por base a ração
6
6%
Encomendo on line
32
31%
Outro (comentar pf!)
6
6%

Total de votos: 104
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça ago 23, 2011 12:46 pm

Mais uma vez, obrigada pela MP Acena :)

Nos casos que apresenta de facto não compensa. No meu caso em particular compensa bem: RC Hepatic 6kg a 40,05€ na loja online contra os 53,5€ no veterinário (compensaria ainda mais comprar 12kg mas não tenho recipiente para guardar tanto).
Para contornar os portes basta, no meu caso, encomendar duas sacas de 6kg (o que para mim é mais prático que uma saca de 12kg porque assim tenho 6kg resguardados na saca), mas em geral basta uma encomenda superior a 49€ o que no caso das rações não é difícil atingir. A entrega é em 48h, o que me parece um excelente serviço visto que espero 2 semanas quando encomendo no veterinário.

Resta-me agora perguntar: é seguro comprar ração desta loja? Principalmente ração de dietas veterinárias? Eu desconfio sempre do barato porque já dizia o povo "o barato às vezes saí caro" mas de facto o preço é bastante atractivo (mais a entrega célere).
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça ago 23, 2011 2:05 pm

Desde que as embalagens não estejam rotas ou degradadas e desde que estejam dentro do prazo de validade, não há razão para que não seja seguro comprar a essa loja.

É certo que se pode levantar a questão das condições de armazenagem, mas nas vezes que comprei ração on line, tudo me chegou em condições óptimas, o que já não me aconteceu demasiadas vezes em compras em lojas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça ago 23, 2011 2:41 pm

O preço é mais em conta por uma combinação de o mercado ser maior (permitindo à loja compra de maiores quantidades) e o IVA um pouco menor.
Compro com regularidade em lojas online, actualmente a ração de tratamento da Hills que faz um dos meus gatos, mando vir de Inglaterra.
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

terça ago 23, 2011 8:11 pm

Já comprei no Veterinário, em lojas de animais e até no Hipermercado, mas já há bastante tempo que compro em lojas on line e tenho-me dado sempre bem.
A ração é mais barata, vem em excelentes condições, é rapido, prático e tem marcas que não se encontra em lojas de animais.
Por enquanto vou continuar a comprar assim. :wink:
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
patzz
Membro
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

terça ago 23, 2011 11:52 pm

Alguem me pode mandar mp também com o endereço desse tal site espanhol? x)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta ago 24, 2011 12:16 pm

Também já comprei na tal loja espanhola e correu tudo bem, foram rápidos e chegou tudo direitinho.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta ago 24, 2011 6:05 pm

patzz Escreveu:Alguem me pode mandar mp também com o endereço desse tal site espanhol? x)
eu acho que já mandei, ou não?? :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta ago 24, 2011 6:23 pm

a arca de noé precisa de uma nova categoria " topicos para encher choriços)
Eu nem gosto de cobras, pá!
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta ago 24, 2011 6:49 pm

Seja para encher chouriços ou não, este tópico já me ajudou a encontrar um sitio para arranjar ração e outras coisas a bons preços :wink:
Slipk0rn
Membro Júnior
Registado: segunda ago 08, 2011 3:53 pm

quarta ago 24, 2011 7:06 pm

Encomendo online, também vem de Espanha. Fica mais barato, não pago portes (para encomendas acima dos 49€) e a encomenda está cá em 1 ou 2 dias no máximo. Ainda por cima a loja oferece descontos por cada encomenda efectuada dependendo do valor gasto e vem sempre uns biscoitos de borla. Da última vez que comprei ração lá ofereceram-me esta lata :D

Imagem

Espectáculo 8)

A única desvantagem é receber às vezes um telefonema da SEUR porque o motorista não consegue dar com a minha casa. Mas com jeitinho ele vem cá ter.
Olrik
Membro
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

quarta ago 24, 2011 7:23 pm

LuMaria Escreveu:
HellB Escreveu:Engraçado esse link para esse site também eu queria!
Mas apagaram a resposta do mano? Apagaram o mano?
:o
:roll: Mas não vêm que era treta? Acham que podem escolher os ingredientes da ração como quem vai comprar rebuçados? 10 de morango, 5 de menta, 2 de nata...
Não é treta não, sabe exactamente o quê em termos de fábricas de ração, Lumaria ? Zero... mas francamente o link foi editado pois lembei-me que a arca apagar "pub", mas apagar a mensagem..não entendo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 24, 2011 7:37 pm

Ah, então quer dizer que eu própria posso seleccionar o que quero na ração, género ração personalizada e custa 50 cêntimos o kg?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Olrik
Membro

quarta ago 24, 2011 7:45 pm

LuMaria Escreveu:Ah, então quer dizer que eu própria posso seleccionar o que quero na ração, género ração personalizada e custa 50 cêntimos o kg?
Dentro de limites, não pode meter chouriços ou cigarros, como dizia a forista anterior.É que lá por não saber nada de canicultura, não significa que possa chamar mentirosos aos outros.
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quarta ago 24, 2011 7:53 pm

tekillaa Escreveu:a arca de noé precisa de uma nova categoria " topicos para encher choriços)
Com este tópico descobri que posso dar Orijen ao Buddy (penso que é consensual que é uma óptima ração) e pagar menos do que pagava pela Naturea.
Ah sim com o dinheiro que me sobra vou comprar um chouricinho e fazer um belo lanche. :o
Olrik
Membro

quarta ago 24, 2011 8:03 pm

Uma pergunta existencial, desculpem..eu farto-me de ler tópicos em que dezenas de pessoas desfazem-se em sapiência sobre percentagem disto e daquilo.. muito francamente...não sigam o que lêm em sites da net, sem ter um minimo de conhecimento técnico...já basta ler pessoas qwue vão ao veterinario com papeis tirados da net...
Responder

Voltar para “Cães”