Areia aglomerante e lavagem do WC

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta set 02, 2011 10:27 pm

paulograve Escreveu:Tens que me dizer que wc é esse e onde compraste! :D
Paulo comprei aqui numa petshop ao pé da minha casa lol. Custou 25€ e uns trocados.

O link abaixo é do wc quando estava a fazer a mudança de areia, portanto está sem a parte de cima o que te facilita para veres de que falo. Elas ao passarem lá por cima a areia cai para dentro daquela gaveta e alias ao escavarem a areia bate na porta e em vez de saltar cai lá para dentro onde reparas que tambem tem as pás guardadas.

O wc em área é razoavel, claro que as duas lá dentro ficam apertadas, mas é muito fundo o que facilita pois com a areia aglomerante os xixis nunca tocam no fundo está sempre limpo

http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater

Espero que dê para veres :wink:
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sexta set 02, 2011 11:35 pm

Boa noite
Bem depois de ler isto fiquei contente com a minha menina, pois eu nunca vi areia fora do wc :lol: :lol:
Invejosos :P
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

sexta set 02, 2011 11:48 pm

MarisaV Escreveu:
Dicam Escreveu:AnaNuno, já recebi a PM, muito obrigada :wink: Vou ver os preços e as marcas das areias no site, que costumo utilizar para comprar a ração! Pelos preços e quantidades de que fala, realmente deve compensar...só fiquei com uma dúvida: essas outras areias também são com aqueles grãos fininhos como a da Purina? É que, para mim, essa é a grande vantagem, porque não sai tanta areia agarrada às patinhas como acontecia com o areão normal.

Relativamente à limpeza, vou experimentar desta vez, que é a primeira, não tirar a areia e limpar as laterais com água e detergente. Depois logo vejo como corre e decido para o futuro :)
Sim, são de grãos fininhos :)
Já usei a Extreme Classic (com cheiro a talco) e ja ha uns meses que compro Cat & Clean (com cheiro a baunilha), ambas são excelentes! Depois, é mesmo qual a que está mais em conta (geralmente, é a Cat & Clean) ;)

Onde arranja essa areia? Gosto inmenso do cheirinho da baunilha 8)
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta set 02, 2011 11:59 pm

Mme Morgana na Zoopl**.es não sei se me deixam dizer ehehehhe

Qualquer coisa mande PM que lhe digo tudo o que precisar :D
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado set 03, 2011 11:20 am

Ana, os seus gatuxos são muito giros! :D

Realmente esse wc está muito bem pensado, mas, acho-o pequeno em area util de areia, se fosse 10cm mai comprido era optimo!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sábado set 03, 2011 6:34 pm

Tenho um desses, e os meus resolvem mudar a areia para a zona da grelha :evil:

Para mim o que resulta melhor é colocar um tapeta na porta da casa de banho (é onde tenho os WC's deles) que serve de arranhador e de "filtro" para as areias.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado set 03, 2011 6:46 pm

TSaphira, na porta da sua casa de banho? Eu já tive mas foi á saida da liteira, mas aquilo dava pouco resultado.
Acho que vou colocar visgo (ou lá como é q se chama) para ver se a areia lá fica agarrada! :twisted:
É que é o que mais me chateia é a areia espalhada pelo chão, já lá vão 7 anos e eu sem solução para isto!!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sábado set 03, 2011 6:48 pm

Na porta da minha casa de banho Paulo.
Á porta dos WC's não resultou pois muitas vezes nem pisavam o tapete.
Assim a casa de banho fica com areias mas o resto da casa nem tanto (excepto quando resolvem ir de patas molhadas ao Wc :evil: )
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
AnaNuno
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 10:48 pm

paulograve Escreveu:Ana, os seus gatuxos são muito giros! :D

Realmente esse wc está muito bem pensado, mas, acho-o pequeno em area util de areia, se fosse 10cm mai comprido era optimo!
Paulo, não é assim tão pequeno, realmente a foto cria um certa ilusão de optica.
Leva muitaaaa areia acredite.
As minhas gatas até lá costumam estar as 2 dentro (não sei a fazer o que..), claro que não têm muito espaço de manobra mas a minha Bosques azul a Blue já conta com 4.300kg.. já é muito gato hihihii.

Obrigada pelo comentário as minhas gatuxas agradecem com muitas turrinhas :D
AnaNuno
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 10:51 pm

TSaphira Escreveu:Tenho um desses, e os meus resolvem mudar a areia para a zona da grelha :evil:

Para mim o que resulta melhor é colocar um tapeta na porta da casa de banho (é onde tenho os WC's deles) que serve de arranhador e de "filtro" para as areias.
POis TSaphira a areia vai para a zona da grelha creio que é quando escavam ou tapam, aquilo vai pro ar bate na porta e cai na grelha, sempre é melhor que cair no chão das nossas casas de banho eheheh

Eu tambem coloquei um tapete mas foi mesmo na porta do wc delas, é que o chão da minha casa de banho é clarinho e a aglomerante que uso é branca, depois não a vejo no chão, só a sentimos nos pés e detesto essa sensação.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta set 08, 2011 10:58 am

No que diz respeito ás areias aglomerntes, eu gosto bastante porque é mais facil manter o WC sempre limpinho.

Tenho o WC colocado na casa de banho do meu quarto e tambem tenho o problemita dos pequenos graos de areia que sempre aparecem no chao do quarto que é de mosaico vidrado e escuro a imitar o parquet.

Mas o pior é que o Ruca tem sempre a mania de andar a enfiar as patas da frente nas malgas da agua, deita-se no fundo da banheirra quando ela ainda está molhada, nos lavatorios etc..... e por isso anda sempre humido e quando vai ao WC é uma trabalheira para lhe tirar a areia que se agarra. ..... Por causa disso até já estou a ponderar mudar para as pedrinhas....
Responder

Voltar para “Gatos”