A ninhada da Cuore :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

domingo out 30, 2011 1:29 pm

Bondage2010 Escreveu:Chegou a comprar a lampada de aquecimento?
Sim, cheguei e está instalada por cima do ninho.

Esse caso das cadelas os meterem de parte é mesmo a selecção natural e eu estou-me a tentar convencer disso. Acho que fizemos o que podemos...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 30, 2011 1:31 pm

Tassebem Escreveu:...Que curioso: não sabia que as cadelas também limpam as necessidades dos bebés. Sempre me pareceu, pelo que lia, que os donos é que tinham essa tarefa pela frente.

...
Suponho que todas as fêmeas de todas as espécies fazem o mesmo. É necessário manter o ninho limpo, ao que procedem muito eficientemente.

As recomendações que a Tassebem tem lido incidem sobre os cachorros mais crescidinhos e que já não têm as mães com eles. Nessa altura, temos de ser nós a fazer a higiene do meio, claro, e de os ensinar a fazer as necessidades fora de casa, da toca.

Quando os cachorros ficam com a progenitora e a ninhada até mais tarde, tendem a aprender mais depressa essas coisas. Para além disso, mal começam a rastejar para fora do ninho, por volta das duas semanas, começam também a tender a não fazer as necessidades nele, mesmo com a mãe continuando a limpá-los como dantes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

domingo out 30, 2011 1:34 pm

Rafeirinho30 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Chegou a comprar a lampada de aquecimento?
Sim, cheguei e está instalada por cima do ninho.

Esse caso das cadelas os meterem de parte é mesmo a selecção natural e eu estou-me a tentar convencer disso. Acho que fizemos o que podemos...
Fizeram tudo certo, pode crer, e é mesmo a selecção natural, que tanto nos esforçamos por contrariar. Essa cachorrinha tinha algo que não estava certo, por isso não deveria sobreviver.

Agora é preciso, como o Rafeirinhos já disse, tratar dos vivos. Eles precisam de si.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 30, 2011 1:35 pm

Obrigada pelos esclarecimentos, LuluB. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo out 30, 2011 3:03 pm

LuluB Escreveu:[

Fizeram tudo certo, pode crer, e é mesmo a selecção natural, que tanto nos esforçamos por contrariar. Essa cachorrinha tinha algo que não estava certo, por isso não deveria sobreviver..
Absurdo...
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

domingo out 30, 2011 3:16 pm

Praziquantel Escreveu:
LuluB Escreveu:[

Fizeram tudo certo, pode crer, e é mesmo a selecção natural, que tanto nos esforçamos por contrariar. Essa cachorrinha tinha algo que não estava certo, por isso não deveria sobreviver..
Absurdo...
Chegou e disse! :?

Já agora User Praziquantel esclareça sff com as suas sábias palavras. :?
Praziquantel
Membro Veterano

domingo out 30, 2011 3:34 pm

Não são sábias, é bom senso e lamento que seja necessário explicar e haja tanta falta do mesmo
. Se fossemos todos recorrer á selecção natural como preconiza a lulub então deixávamos os cães ao cargo da cadela e ficávamos de braços cruzados.Já tive muitas rejeições de crias por parte das cadelas e escaparam...porque se calhar não confiei em selecções naturais e meti as mãos á obra para salvar as crias.. :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 30, 2011 3:51 pm

O Rafeirinhos procurou chegar mais a cachorrinha à mãe; estava a suplementar a alimentação; estava a tratar da higiene do local; instalou uma lâmpada de aquecimento. Que mais poderia ter feito?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo out 30, 2011 3:57 pm

Praziquantel Escreveu:Não são sábias, é bom senso e lamento que seja necessário explicar e haja tanta falta do mesmo
. Se fossemos todos recorrer á selecção natural como preconiza a lulub então deixávamos os cães ao cargo da cadela e ficávamos de braços cruzados.Já tive muitas rejeições de crias por parte das cadelas e escaparam...porque se calhar não confiei em selecções naturais e meti as mãos á obra para salvar as crias.. :roll:
Tens razão no que dizes, mas uma coisa é a selecção natural e as crias que efectivamente são rejeitadas, por uma ou outra razão, e outra é o nosso papel nessa selecção natural e o modo como intervimos na mesma, evitando a morte de cachorros.
Se for uma cadela de rua, os mais fracos morrem, daí a "resistência" de tantos rafeiros sujeitos à dita selecção natural há imensas gerações. Já se for uma cadela com dono, cabe ao dono zelar pela sobrevivência da ninhada, que foi o que o Rafeirinho tentou fazer, no entanto sem sucesso, mas pelo menos tentou. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuluB
Membro Veterano

domingo out 30, 2011 4:21 pm

Tassebem Escreveu:O Rafeirinhos procurou chegar mais a cachorrinha à mãe; estava a suplementar a alimentação; estava a tratar da higiene do local; instalou uma lâmpada de aquecimento. Que mais poderia ter feito?
Não podia fazer mais, e a selecção natural funcionou, apesar de todos os esforços.

E mais não digo, o Rafeirinhos não merece que se sirvam do tópico dele para as perseguições fúteis do costume. Haja respeito pelo forista, que está a sofrer pela perda da cachorrinha.
<p>&nbsp;</p>
Praziquantel
Membro Veterano

domingo out 30, 2011 4:24 pm

TheOne Escreveu: Tens razão no que dizes, mas uma coisa é a selecção natural e as crias que efectivamente são rejeitadas, por uma ou outra razão, e outra é o nosso papel nessa selecção natural e o modo como intervimos na mesma, evitando a morte de cachorros.
:
Sim, mas a teoria de foi porque foi a selecção natural é abrir caminho aos facilitistas ;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo out 30, 2011 4:59 pm

Praziquantel Escreveu:
TheOne Escreveu: Tens razão no que dizes, mas uma coisa é a selecção natural e as crias que efectivamente são rejeitadas, por uma ou outra razão, e outra é o nosso papel nessa selecção natural e o modo como intervimos na mesma, evitando a morte de cachorros.
:
Sim, mas a teoria de foi porque foi a selecção natural é abrir caminho aos facilitistas ;)
Sim sem dúvida :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo out 30, 2011 5:05 pm

LuluB concordo em tudo consigo...
Podemos tentar salvá-los, é obvio, mas por vezes é dificil.
Criei uma cadelinha de rua, com cerca de 3 dias, e conseguimos salvá-la...
Foi um caso raro...
Rafeirinho, não fiquei triste, e dedique-se a 100% aos que restam.
São lindos e concerteza arranjarão bons donos, que nunca os vão abandonar.
Lamento muito pela pequenina, era lindissíma, mas não se pode salvar todos, e como a LuluB explicou, a mãe fez a selecção natural...
Fez tudo e mais alguma coisa para a salvar, e foi um acto muito nobre, pois a maioria das pessoas provavelmente nem lhes ia ligar nenhuma, está doente, acabou... conheço quem tenha feito até pior
Já o Rafeirinho tentou de tudo para a salvar...
Mais não podiam ter feito :wink:
Tassebem
Membro Veterano

domingo out 30, 2011 5:08 pm

Praziquantel Escreveu:
:
Neste caso não foi teoria, foi mesmo selecção natural, porque o Rafeirinhos fez tudo o que poderia fazer para ajudar. Donde não foi facilitista. Donde não se percebem as suas intervenções anteriores neste tópico. Donde, como diz a LuluB, haja respeito.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo out 30, 2011 6:08 pm

A julgar pelo outro tópico, as pessoas não têm autoridade de espécie nenhuma para fazerem censuras ou julgamentos.
Lamento a morte da cachorrinha.
Boa sorte com os cachorrinhos e a mamã.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”