Ajuda com as minhas gatas sff

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça jan 10, 2012 3:28 pm

Diana, você falou que isso começou em Dezembro... houve alguma coisa que tivesse mudado na sua rotina? Mudou alguma coisa em casa? Como por exemplo visitas, hábitos de entrada e saída, mudanças de mobílias... coisas assim, que pudessem provocar alguma mudança também na rotina delas?

É que gatos, são sensíveis a essas coisas...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta jan 11, 2012 9:44 am

MiCas2011 Escreveu:Diana, você falou que isso começou em Dezembro... houve alguma coisa que tivesse mudado na sua rotina? Mudou alguma coisa em casa? Como por exemplo visitas, hábitos de entrada e saída, mudanças de mobílias... coisas assim, que pudessem provocar alguma mudança também na rotina delas?

É que gatos, são sensíveis a essas coisas...
Olá bom dia, ontem estiveram mais calmas, lá se bufaram mas virei-me para elas e disse Matem-se que eu vou tomar banho! as safadas acho que perceberam que eu me burifei para elas e calaram-se. Depois à noite é que foi mais complicado, hora de ir para a cama e a Cuca não queria, lá bufou e rosnou e sei lá mais o que e eu festas numa festas noutra durmam e entendam-se.
Eu não mudei nada em casa, as minhas rotinas e horarios sao os mesmos,
mas ontem tive a recuar no tempo e na meio de novembro houve uma grande zaragata entre elas e eu n percebi o que se passava e fui ver, havia um camarão (estavam em cima da mesa enquanto tratava do jantar) e alguem o roubou, conclusão foi para o lixo. não lhes bati mas ralhei com as duas.depois em dezembro começou esta guerra entre elas. será disso?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
MiCas2011
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 12:00 pm

Penso que não... não deve ter sido isso. Penso que os gatos não têm esse tipo de memória...

Mas penso que a Diana deve fazer como fez ontem... :wink: não lhes ligue e faça a sua vida normal. Elas vão perceber que as lutas delas não lhes garantem mais atenção.

:lol:

Desculpe, enganei-me no seu nome... eu tinha escrito noutro topico e trouxe para este o nome da senhora do otro. Ja emendei... :oops:
Última edição por MiCas2011 em quarta jan 11, 2012 3:30 pm, editado 1 vez no total.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta jan 11, 2012 12:02 pm

:o tudo por causa do camarão :lol:

Dê 1 camarão a cada uma e exija que façam as pazes :wink:
S&oacute;nia
MiCas2011
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 12:09 pm

catrules Escreveu::o tudo por causa do camarão :lol:

:lol: :lol: Pois...
dianasousa
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 2:18 pm

Faço-lhes até uma mariscada :lol: se acabar
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 11, 2012 2:28 pm

catrules Escreveu::o tudo por causa do camarão :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Acho que a diana deve mesmo fazer-lhe a mariscada :wink: :lol: :lol: :lol: :lol: sem nada de "vinhos verdes a acompanhar" :lol:

Está a ver, Diana, como "libertando-se mais, elas acabam por se entender... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 2:14 pm

Olá olá, tenho andado a ver como aquilo anda lá por casa mas esta na mesma, estão bem como logo se querem matar!!!
Quando é para comer ou para andarem a fazer disparates andam juntas!!! e não podem ficar com portas fechadas pois fechei a Amora sem querer no meu quarto e miou que nem uma desalmada, à Cuca "fechei" na cozinha ( ao abrir a porta da dispensa fechei a da cozinha para ir à despensa) ela ia deitando o predio abaixo de tanto miar, não se podem ver mas senão se veem é miados de meia noite!
Alguem as entende!!! Gatas Louuuucassss!
Obrigada pela vossa ajuda
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta jan 13, 2012 3:46 pm

Não desanime com as lutas. Se fossem a sério já se tinham esfacelado, arrancado orelhas, olhos, sangue por todo o lado, etc. Eu sei do que falo pq adotei uma gata que se deu tão mal com o meu que foi isso que aconteceu. Todas as semanas ía um para o vet todo ferido. Para os separar não chegava qualquer grito. Cheguei a despejar um regador de plantas inteiro para os separar porque já havia sangue por todo o lado.

As lutas sem sangue são brincadeiras e manifestações de força a ver quem é o lider. Era isso que acontecia com os meus (o que ainda tenho e o que morreu) que eram tão amigos que dormiam abraçados durante o dia e à noite faziam uma guerra pelo corredor fora até que o lider vencia o outro parando com uma perna na barriga dele que ficava mudo e quedo. Até era giro de ver e nunca me meti no assunto.
Responder

Voltar para “Gatos”