PET FESTIVAL = DESILUSÃO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo fev 12, 2012 11:45 pm

shumymagica Escreveu:Sim, isso é verdade! E os exóticos estavam lá desde 5ª à noite! Por isso essa crítica não foi para a Expo Ezoótica concerteza! Pelos outros expositores, eu não posso falar!
A minha critica é para a organização ou a própria fil...os voluntarios estão de parabens, pois é graças a muito esforço de todos que se têm realizado exposições do genero ;)
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

segunda fev 13, 2012 12:22 am

Curiosamente, concordo com o autor deste post: achei uma desilusão.
Especialmente depois de ter estado na Avisan.
À excepção da da secção da expo ezoótica (que tal como na Avisan em termos de voluntários/assistentes estava impecável) e da zona do aquariofilia.net, não gostei.

Não digo que não valia 5 euros, mas estava à espera de algo diferente, com mais espaço, mais variedade de animais e de stands.
Estava lá um belíssimo camaleão do yemen todo refundidozinho atras das plantas enquanto a malta batia nos vidros... não vi geckos leopardo com muita pena minha, mas vi um g. tokay... no entanto nem me atrevi a pedir para ver animal nenhum mais de perto... era impossível.

Alguém aqui disse que viu coelhos, pois eu não os vi ahahah, nem vi furões, porquinhos da índia apenas na ilha exótica e chinchilas vi duas num stand de acessórios, que estavam à venda juntamente com a gaiola e que pouco tempo depois se pegaram à batatada lol :s
Uma eternidade para conseguir falar com a hperika lol que estava sempre a ser chagada por famelgas XD

Se calhar falhei alguns animais simplesmente porque tinha um milhão de pessoas a bloquear a vista e a fazer barulho, coladas aos terrários e às gaiolas a deixar os animais em stress com as flashadas das máquinas e os "HEEEEYYY FISHY FISHY FISHY".

Stands minúsculos, um deles a fazer fila para podermos apenas ver os quatis, muita gente, muita confusão, muitos carrinhos de bebé, muito tempo de espera na fila da bilheteira.
Aquele hipódromo gigante a comer todo o espaço, e no entanto os cavalos em stress logo à entrada... enfim, ao menos foi melhor que ficar em casa :)
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda fev 13, 2012 3:25 am

shumymagica Escreveu:Sim, isso é verdade! E os exóticos estavam lá desde 5ª à noite! Por isso essa crítica não foi para a Expo Ezoótica concerteza! Pelos outros expositores, eu não posso falar!!
Os animais podiam estar no recinto da feira desde 5ª. feira mas não estavam em exposição. Quando as portas abriram não havia animais em exposição no stand da Expo Ezootica nem tão pouco estava alguém presente.

A falha que houve nas primeiras horas da exposição não invalida que o resto da exposição tenha sido boa. A julgar pelos comentários houve quem tivesse gostado da exposição, e ainda bem. Também não invalida que as pessoas envolvidas, nomeadamente os voluntários, tenham feito um esforço e parabéns pela divulgação dos exóticos.

Mas que o começo da feira não correu bem é inegável. As críticas custam a engolir, eu sei porque já participei em feiras de aves e muitas vezes temos que improvisar apesar de todo o esforço e dedicação. Mas temos que aceitar o que correu mal e para a próxima tentar melhorar.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda fev 13, 2012 10:33 am

eu volto a frisar que pelo menos no que toca à expo ezootica, o trabalho é maioritariamente feito por voluntários, voluntários esses que tb trabalham e teem uma vida própria. este tipo de exposições, tal como na avisan, é produto do tempo roubado às respectivas obrigações, às familias e às responsabilidades de cada um!

nos anos em que a Avisan são três dias de feira, tb é hábito o pessoal das lojas chegar no sábado, principalmente os que veem de Espanha. logo, nessa sexta feira tb há stands vazios... mas nunca vi ninguem a criticar isso!!

eu não estive lá, mas sei do esforço que todos fizeram... e mesmo que alguns pormenores tenham falhado estão todos de parabéns!! :D
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
braganca91
Membro
Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm

segunda fev 13, 2012 11:38 am

wolfwoman Escreveu:Curiosamente, concordo com o autor deste post: achei uma desilusão.
Especialmente depois de ter estado na Avisan.
À excepção da da secção da expo ezoótica (que tal como na Avisan em termos de voluntários/assistentes estava impecável) e da zona do aquariofilia.net, não gostei.

Não digo que não valia 5 euros, mas estava à espera de algo diferente, com mais espaço, mais variedade de animais e de stands.
Estava lá um belíssimo camaleão do yemen todo refundidozinho atras das plantas enquanto a malta batia nos vidros... não vi geckos leopardo com muita pena minha, mas vi um g. tokay... no entanto nem me atrevi a pedir para ver animal nenhum mais de perto... era impossível.

Alguém aqui disse que viu coelhos, pois eu não os vi ahahah, nem vi furões, porquinhos da índia apenas na ilha exótica e chinchilas vi duas num stand de acessórios, que estavam à venda juntamente com a gaiola e que pouco tempo depois se pegaram à batatada lol :s
Uma eternidade para conseguir falar com a hperika lol que estava sempre a ser chagada por famelgas XD

Se calhar falhei alguns animais simplesmente porque tinha um milhão de pessoas a bloquear a vista e a fazer barulho, coladas aos terrários e às gaiolas a deixar os animais em stress com as flashadas das máquinas e os "HEEEEYYY FISHY FISHY FISHY".

Stands minúsculos, um deles a fazer fila para podermos apenas ver os quatis, muita gente, muita confusão, muitos carrinhos de bebé, muito tempo de espera na fila da bilheteira.
Aquele hipódromo gigante a comer todo o espaço, e no entanto os cavalos em stress logo à entrada... enfim, ao menos foi melhor que ficar em casa :)
2x
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 13, 2012 11:51 am

Do que eu lamento mesmo é de não ter tido tempo de falar as pessoas que me abordaram com mais tempo e disponibilidade.
O resto teve saldo mais que positivo.
Da organização, não correu como planeamos, não vale a pena apontar dedos ou justificar o que quer que seja. Há sim, que melhorar o trabalho feito.
Em 120.000 pessoas que passaram pela ExpoEzootica fizemos muitos sorrisos e proporcionámos experiências que dificilmente teriam.
O nosso objectivo sempre foi esse!
Tivemos momentos MUITO gratificantes que nos vão marcar e que justificaram todo o esforço e cansaço.

Adorei o Horseball e uns kitties muito especiais não é Dead? :lol: :lol:

Fotos em breve :wink:
xanolili
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2012 6:30 pm

segunda fev 13, 2012 3:28 pm

Ainda bem que só fui no domingo,fui com o meu marido e com a minha iguana vermelha Anouck,si, porque ao contrário da Avisan não entrei porque não deixavam animais fora da exposição entarem,moro em São João da Talha,levei as minhas 2 iguanas(a verde ontem não foi porque está no 1º cio e está um pouco agressiva) acabamos por ir passear com elas até Santarém para lá chegarem fazerem cócó e virem embora isso é que se chama desilusão.Realmente havia 1 stand de esfregonas e o sr tinha cá 1 paleio,nos 5 minutos que tive a ouvir vi ele vender bué mais que os animais que vi serem vendidos.Incrivél!!!Achei que para 5 euros foi pouco mas se calhar as pessoas que têm cães e gatos gostaram até porque havia amostras de comida para eles,o meu marido ainda perguntou e para iguanas,mas a moça estava tão trastornada a olhar para a nossa iguana que quaze nem respondia.Havia 1 pista para os cães mas cães a fazerem corrida na pista não.Achei que reptéis,que afinal era o que estavamos interessados em ver ficou muito aquém da espectativa,mas só o fato de ter podido entrar com a minha menina já não fiquei tão desiludida,espero que a próxima esposição que vá ver os meus meninos possam encontrar mais reptéis da sua especie,afinal a minha menina foi a unica que vi para além das 2 iguanas verdes que estavam cada uma em seu stand.Uma já conhecemos porque é da loja de onde veio a minha menina que neste momento está a olhar para o que eu estou a escrever de cima do meu ombro,e a ouya ficámos a conhecer.Também tirei umas fotos a umas tarantulas que lá estavam a umas cobras.Beijinhos dos meus meninos para todos.
xanolili
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2012 6:30 pm

segunda fev 13, 2012 3:31 pm

Já agora alguém me sabe dizer qual vai ser a próxima esposição,de preferência onde deixem entar animais sem serem os da exposição?Obrigado
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda fev 13, 2012 4:17 pm

xanolili Escreveu:Já agora alguém me sabe dizer qual vai ser a próxima esposição,de preferência onde deixem entar animais sem serem os da exposição?Obrigado
Espero que nenhuma! :roll:
indigo003
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 4:22 pm

miguelabm Escreveu:
xanolili Escreveu:Já agora alguém me sabe dizer qual vai ser a próxima esposição,de preferência onde deixem entar animais sem serem os da exposição?Obrigado
Pois!! :roll:
</p>
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

segunda fev 13, 2012 7:08 pm

indigo003 Escreveu:
miguelabm Escreveu:
Indeed.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda fev 13, 2012 7:15 pm

Polainas9 Escreveu:
indigo003 Escreveu:
miguelabm Escreveu:
Indeed.
x3
Perguntam-se alguma vez que beneficios tem um passeio desses para um reptil, é que nem para um cão que é um animal domestico é positivo, quanto mais para um animal selvagem, territorial que stressa fora do seu territorio e pode adoecer estando tanto tempo as baixas temperaturas e exposto a ambientes com tantas agressões ao sistema imunitario para o qual não está protegido devido a ter crescido em ambiente controlado...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda fev 13, 2012 7:17 pm

vocemesses, nao veem que é giro andar a passear com um lagarto no ombro... chama muito a atençao !! voces nao percebem nada.... :lol: :twisted: :twisted:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 7:45 pm

pois... há quem tente compensar a falta de tamanho de algo, com o tamanho do lagarto... if you know what i mean!! :twisted: :twisted: :twisted:
</p>
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

segunda fev 13, 2012 7:47 pm

indigo003 Escreveu:pois... há quem tente compensar a falta de tamanho de algo, com o tamanho do lagarto... if you know what i mean!! :twisted: :twisted: :twisted:
:roll:
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”