Material para iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo fev 19, 2012 10:36 am

Sim , as lampadas sao as indicadas. Na de ceramica se fosse eu comprava a de 100 ou de 150 wts. E em relaçao á outra lampada , tem que estar ligada de verao 14 horas e de inverno 12 horas. Atençao que ainda te falta uma lampada de spot e um termostato

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
flashrocha
Membro Júnior
Registado: segunda fev 13, 2012 12:47 am

domingo fev 19, 2012 5:41 pm

psylizart Escreveu:Sim , as lampadas sao as indicadas. Na de ceramica se fosse eu comprava a de 100 ou de 150 wts. E em relaçao á outra lampada , tem que estar ligada de verao 14 horas e de inverno 12 horas. Atençao que ainda te falta uma lampada de spot e um termostato

cumps
A lâmpada de spot já tenho amigo :D

Cumps.
xanolili
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2012 6:30 pm

segunda fev 20, 2012 2:32 pm

Acho que a lampada spot dá mais calor do que a uvb,Tudo bem que elas não precisem de luz,aí usa a de ceramica mas no caso de quereres ver a tua iguana não a vês,e com a lampada vermelha ou preta consegues ver se está tudo bem com o teu menino.A lampada de ceramica dá muito calor mas se as iguanas conseguirem lá chegar não é nada bom,queima.Por acaso tenho todas as lampadas,cheguei a pensar se não eram de mais,acabei por ver que não.O meu macho teve com o cio até ás uns dias,tive que o pôr no terrário e usei quase todas as lampadas em horas diferentes.Cheguei á conclusão que nunca é demais termos o que temos para os nossos animais,o que interessa é que estejam vivos e com muita saúde.Obrigado,gostarmos dos nossos animais não é disparate.
psylizart
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 7:31 pm

xanolili Escreveu:Acho que a lampada spot dá mais calor do que a uvb,Tudo bem que elas não precisem de luz,aí usa a de ceramica mas no caso de quereres ver a tua iguana não a vês,e com a lampada vermelha ou preta consegues ver se está tudo bem com o teu menino.A lampada de ceramica dá muito calor mas se as iguanas conseguirem lá chegar não é nada bom,queima.Por acaso tenho todas as lampadas,cheguei a pensar se não eram de mais,acabei por ver que não.O meu macho teve com o cio até ás uns dias,tive que o pôr no terrário e usei quase todas as lampadas em horas diferentes.Cheguei á conclusão que nunca é demais termos o que temos para os nossos animais,o que interessa é que estejam vivos e com muita saúde.Obrigado,gostarmos dos nossos animais não é disparate.
"Acho que a lampada spot dá mais calor do que a uvb" - é obvio que sim, ate porque a funçao da lampada de uvb nao é de aquecimento. Em relaçao a elas se queimarem, so se queimam se o dono nao tomar precauçoes para isso nao acontecer.

O resto do seu testamento eu nao entendi patavina....
Sera que é possivel explicar me ??
<p>&nbsp;</p>
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

terça fev 21, 2012 2:53 pm

psy temos de ir aprender aquela linguagem e que eu tb n pesebi patavina :roll:
psylizart
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 1:06 pm

ReptilXxX Escreveu:psy temos de ir aprender aquela linguagem e que eu tb n pesebi patavina :roll:
vá la , nao sou o unico !!! :lol:
<p>&nbsp;</p>
LaaB
Registado: segunda fev 20, 2012 1:54 pm

quarta fev 22, 2012 3:08 pm

Eu sou nova aqui e não quero parecer desagradável, mas quando se tem um animal, independentemente da espécie, raça ou família, se detectamos que algo não está bem, não contactamos (isto para não dizer vamos de imediato) a um veterinário?

Bem com todos os meus animais é o que faço, se precisa de algo vai ao veterinário, não espero que passe ou morra.

Cumprimentos
AlexisGarcia
Membro
Registado: sexta jun 08, 2012 2:40 am

sábado jun 09, 2012 12:53 am

Boas pessoal,

peço desculpa por me intrometer no topico, mas ja tirei aqui algumas conclusões para o meu terrário.

Alguem me pode indicar sitios para comprar este material? Sites, ou lojas na margem sul ou ate por lisboa?

Abraço.
psylizart
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 10:16 am

lampadas de spot em qualquer superficie comercial, lampadas de uvbs, mandas vir da net que em principio sao mais baratas, e lampada de ceramica tb. Se por acaso nao confiares na net, tens em lojas de repteis que teem de certeza , talvez um pouco mais caro, mas teem. [Editado pela moderação - por favor enviar conselhos sobre lojas de animais via mensagem privada]
<p>&nbsp;</p>
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jun 10, 2012 3:35 pm

o que não falta em Lisboa são lojas de Répteis e é de lá que mando vir todo o meu material .. se precisares manda PM e dou-te alguns links .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”