Qual a melhor ração para o seu cão (excluindo preços)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

sexta mar 16, 2012 4:26 pm

eheh...ainda bem
preocupei-me em dar o "melhor" que podia, mas já estava com medo de me ter enganado, porque ninguém falava dessa marca.
obrigado
S2000 Escreveu:Eu conheço muita gente que utiliza diversas marcas aqui referidas, e a Nutro é um caso à parte. Apesar de desconhecida pela maioria das pessoas, quem a usa não quer outra coisa, e então em termos de ração de borrego, é mesmo do melhor que há. Sei que Eukanuba também tem excelentes resultados, em relação às outras os cães comem menos ração por dia, ou seja, rende mais.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta mar 16, 2012 4:58 pm

Como acho que ainda ninguém deixou opinião sobre a hills, vou deixar.

A minha garota come hills, chicken (puppy e mini).

O pelo está optimo e se não lhe der nada extra (biscoitos, fruta, etc) as fezes são consistentes. O único problema é que primeiro que pegue na ração... Mas acho que isso é mais da cadela do que da ração, embora já tenha ouvido dizer que não é das mais palatáveis.

Uma pessoa próxima começou a dar naturea ao golden dela. Ainda é cedo para vermos resultados, no entanto notamos que tem poucos óleos. Ou seja, ao mexer na hills, a mão vem meio engordurada (e mesmo o pote de vidro onde guardo tem um ar "embaciado") na naturea as mãos vêm sequinhas e a própria ração não cheira tanto a... ração!

Sobre os óleos, alguém quer dizer alguma coisa? (uma tem a mais ou que a outra tem a menos?)
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta mar 16, 2012 5:55 pm

Ricas em carne e sem cereais. O melhor mesmo, se o preço nao for um factor, é dar peixe e carne crus variados.
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

sexta mar 16, 2012 6:16 pm

pfonseka Escreveu:eheh...ainda bem
preocupei-me em dar o "melhor" que podia, mas já estava com medo de me ter enganado, porque ninguém falava dessa marca.
obrigado
S2000 Escreveu:Eu conheço muita gente que utiliza diversas marcas aqui referidas, e a Nutro é um caso à parte. Apesar de desconhecida pela maioria das pessoas, quem a usa não quer outra coisa, e então em termos de ração de borrego, é mesmo do melhor que há. Sei que Eukanuba também tem excelentes resultados, em relação às outras os cães comem menos ração por dia, ou seja, rende mais.
A minha experiência com Nutro:
Eu há muitos anos que utilizava Nutro com os meus huskies, e durante muito anos usei sem problemas... Numa altura por um deles ter tido um problema com o pêlo (já nem me lembro o que foi ao certo, estou a ficar velho) mudei a ração dos 3 cães.
Entretanto e depois de uns meses sem cães voltei a ter um cachorro cá em casa, um TerraNova, que vinha do criador a comer Nutro Puppy Large Bread. Continua a comer (o termo correcto acho que é mais aspirar ;) ). As fezes estão bem mas o pêlo tem andado bastante "Sêco". Por indicação do veterinário começou a fazer um suplemento para ver se o pêlo melhora. Mas se melhorar com o suplemento, entretanto vou experimentar outra ração com ele, para ver se o pêlo fica 100% sem suplementos (estou a pensar experimentar a ACANA PUPPY LARGE BREAD), mas vou deixar passar mais uns meses se as coisas não piorarem (ele tem 6 meses) para não andar a "saltar" de rações com o cão tão novo...
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado mar 17, 2012 12:01 pm

Há uns anos, quando apareceu a Nutro, foi moda pq falava que era feita com frango fresco e tinha um aporte vitamínico muito elevado.Havia vets a vender nos consultórios.
Conheci alguns donos que compravam esta marca para os seus animais. Queixavam-se que a data limite era muito pequena. Isto é, qdo compravam um saco, estava muito perto da data limite para consumo. Depois, deixou de ser comercializada cá, durante alguns anos.
Recentemente vi à venda, a Nutro. Por curiosidade fui ver a data limite para consumo. Estavamos a vinte e tal de Janeiro e pude confirmar que se encontrava para venda, sacos com data limite 03/02/2012. Em conversa com o proprietário da loja, fiquei a saber que quando desapareceu do mercado esta marca, foi por ter havido algumas mortes em cães, relacionadas com a ração. Nessa altura a ração foi retirada do mercado e houve alterações à ração.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tOliveira00
Registado: sábado mar 17, 2012 10:55 am

sábado mar 17, 2012 12:55 pm

advanced que acham ? é o que o meu tem comido mas não me parece que lhe agrade muito :roll:

o vet. disse que advanced e royal canin são igualmente boas diferenciam é no preço onde a primeira é relativamente mais barata
drilldown1
Membro Veterano

sábado mar 17, 2012 1:28 pm

srYuki Escreveu:Como acho que ainda ninguém deixou opinião sobre a hills, vou deixar.

A minha garota come hills, chicken (puppy e mini).

O pelo está optimo e se não lhe der nada extra (biscoitos, fruta, etc) as fezes são consistentes. O único problema é que primeiro que pegue na ração... Mas acho que isso é mais da cadela do que da ração, embora já tenha ouvido dizer que não é das mais palatáveis.

Uma pessoa próxima começou a dar naturea ao golden dela. Ainda é cedo para vermos resultados, no entanto notamos que tem poucos óleos. Ou seja, ao mexer na hills, a mão vem meio engordurada (e mesmo o pote de vidro onde guardo tem um ar "embaciado") na naturea as mãos vêm sequinhas e a própria ração não cheira tanto a... ração!

Sobre os óleos, alguém quer dizer alguma coisa? (uma tem a mais ou que a outra tem a menos?)
:) :) Já tinha dito que para mim a Hill's é a melhor ração do mercado.

Os meus comem Hill's. Estão bem e gostam dela. Só um senão..., o preço. Já pensei várias vezes, poupar alguma coisita, mas após ver outras rações, que considero inferores com o preço pouco mais baixo do que da Hill's, desisto da ideia por considerar que não vale a pena dar tanto dinheiro por algo que considero inferior.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

segunda mar 19, 2012 9:56 am

drilldown1 Escreveu:
S2000 Escreveu:Em conversa com o proprietário da loja, fiquei a saber que quando desapareceu do mercado esta marca, foi por ter havido algumas mortes em cães, relacionadas com a ração. Nessa altura a ração foi retirada do mercado e houve alterações à ração.
isto é a pior coisa que poderia acontecer...será mesmo verdade? ou será mais um mito ...
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

segunda mar 19, 2012 10:23 am

Isso deve ser mais um filme criado por uma certa concorrência que só sabe crescer deitando abaixo os outros, sem se preocuparem com os seus produtos. Basta ler na Wikipedia a informação acerca das diversas marcas super-premium, e tem-se a noção que a maioria do que se diz mal é acima de tudo especulação sem provas factuais.
A Nutro tem prazos de validade mais reduzidos porque... não usam conservantes na sua composição.
A Nutro teve problemas sérios com ração, que inclusivé pode ter sido a causa da morte de animais, em termos de ração para gato.
Em Portugal a Nutro sofreu um revés na sua distribuição porque em 2007 foi adquirida pela Mars (que caso não saibam também é dona da Royal Canin, Pedigree, Whiskas, Perfect Fit, entre outras), passando a sua representação para as mãos da própria Mars.
Conheci recentemente um antigo criador, sócio fundador do CPC, que para mim foi a referência nº1 em termos de criadores cá na minha terra, tendo sido proprietário de reprodutores de qualidade internacional, mas já retirado do seu hobby, que me assegurou que a Nutro é, para si, a melhor marca de ração que existe. Claro que é muito subjectivo, mas já utiliza produtos desta marca há mais de 20 anos. Foi o primeiro importador de ração cá na terra, numa altura em que ninguém tinha rações para cão à venda, na altura de outras marcas, mas desde que passou a utilizar Nutro, nem quis saber mais de outra coisa. Inclusivé era o maior comprador da RC cá no burgo, e deixou esta marca em prol da marca americana. Isso dito por um criador com a sua experiência, para mim conta muito.
drilldown1
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 11:14 am

pfonseka Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
S2000 Escreveu:Em conversa com o proprietário da loja, fiquei a saber que quando desapareceu do mercado esta marca, foi por ter havido algumas mortes em cães, relacionadas com a ração. Nessa altura a ração foi retirada do mercado e houve alterações à ração.
isto é a pior coisa que poderia acontecer...será mesmo verdade? ou será mais um mito ...
Não me parece, que seja mito. Um facto é que a ração foi de facto retirada do mercado.
O proprietário do estabelecimento, que comentou comigo a razão da retirada do mercado, vende várias marcas, inclusivé a Nutro. Ele só me contou o motivo pelo qual a marca retirou a ração do mercado, após eu ter comentado, que antes como agora a marca tem um baixo prazo de validade para consumo (motivo pelo qual eu imaginava ter desaparecido do mercado, a marca Nutro).
O proprietário tem esta ração à venda no seu estabelecimento!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mar 20, 2012 2:01 pm

tOliveira00 Escreveu:advanced que acham ? é o que o meu tem comido mas não me parece que lhe agrade muito :roll:

o vet. disse que advanced e royal canin são igualmente boas diferenciam é no preço onde a primeira é relativamente mais barata
A Advance, é boa, melhor que a Royal Canin, na minha opinião. Se o cão se der bem com ela, ótimo, use essa.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça mar 20, 2012 2:11 pm

drilldown1 Escreveu:

Os meus comem Hill's. Estão bem e gostam dela. Só um senão..., o preço. Já pensei várias vezes, poupar alguma coisita, mas após ver outras rações, que considero inferores com o preço pouco mais baixo do que da Hill's, desisto da ideia por considerar que não vale a pena dar tanto dinheiro por algo que considero inferior.
A hill's tinha vindo a comprar desde Dezembro em promoção, a menos de €5,00/kg em várias pet shops. Em embalagens de 1kg, que ficava ainda assim mais barato do que a promoção que tinham para 3 kg!

Mas, nos sítios que conhecia, já trouxe todos os "1 kg" que por lá havia.

Descobri foi que em sites do UK que vendem o que tenho estado a comprar a ± 15€/3 kg (cá costumam ser €25,00). Não sei que quantidade costuma comprar... Mesmo considerando os portes, compensa.

Se quiser posso mandar-lhe 1 site ou 2 por mp.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça mar 20, 2012 2:14 pm

Outra coisa.

Andei a ler que as rações Premium e Super Premium se auto-proclamam como tal. Ou seja, não há critérios definidos para este tipo de "categorias" nem uma entidade reguladora/controladora da mesma.

O que me deixa com vontade de rematar com "E esta, ein?!".
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça mar 20, 2012 3:42 pm

Comecei ontem a transicao de puppy para adulto. O meu pinscher ja nao andava a pegar muito na rc que era o que comiam. sempre comprei taste of the wild, de bisonte e ainda trouxe amostras das outras todas. o meu pinscher simplesmente adorou aquilo, ja a lulu nem tanto. mas comeu tb. misturei aa racoes, menos da taste mais da rc, e o panda andou a escolher os graos da taste, mas ja fez coco e saiu tudo ok. Parece.me bem esta racao, e posso ir mudando de sabores se enjoarem. ;-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
drilldown1
Membro Veterano

terça mar 20, 2012 4:58 pm

srYuki Escreveu:
drilldown1 Escreveu:

A hill's tinha vindo a comprar desde Dezembro em promoção, a menos de €5,00/kg em várias pet shops. Em embalagens de 1kg, que ficava ainda assim mais barato do que a promoção que tinham para 3 kg!

Mas, nos sítios que conhecia, já trouxe todos os "1 kg" que por lá havia.

Descobri foi que em sites do UK que vendem o que tenho estado a comprar a ± 15€/3 kg (cá costumam ser €25,00). Não sei que quantidade costuma comprar... Mesmo considerando os portes, compensa.

Se quiser posso mandar-lhe 1 site ou 2 por mp.
:) Fico a aguardar pelos sites.
Compro um saco de 12 Kg para o mais velho. Dura para mais de um mês.
Para a pequenina compro sacos de 7,5 Kg (2 meses) ou na falha destes, compro de 3Kg (1 mês).
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”