A escovagem funciona, sim, mas não sei se retira totalmente a placa já solidificada. Talvez fosse melhor pedir ao vet que lha tire enquanto ainda é pouca, o que talvez possa fazer sem ser preciso dar-lhe a "mocada" para ficar quieta. Depois, é uma questão de manter os dentes limpos com todos os meios que hoje há à disposição.Lourenca Escreveu:A minha come maçãs e ossos crus e tem brinquedos de roer (e também come dentastix, mas aquilo desaparece nuns segundos). Como vinha com um bocadinho de tártaro quando a adoptei gostava de tentar ajudar a reduzir. Talvez a escovagem funcione? Os outros métodos naturais não me parece que estejam a reduzir o tártaro. Felizmente não é quase nada, mas se ficasse com os dentinhos todos branquinhos era melhor.
Para o mau hálito
Moderador: mcerqueira
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Ela tem um risquinho castanho-esverdeado na zona onde os dentes (alguns) tocam na gengiva (não sei se é tártaro ou como se chama). Era boa ideia tratar disso agora que ainda é pouco e mais fácil de remover, e depois manter limpinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Eu uso um dos tais sprays que menciona, é simples, e é baratinho, dura bastante tempo. Tem em vez de pasta dos dentes, em que tem de os escovar(alguns cães não gostam disso, tipo a minha), uma pasta em que basta colocar um pouquinho do tamanho de uma ervilha na parte de trás dos dentes um pouco em cada lado, e a língua do cão encarrega-se do resto.Lourenca Escreveu:Qual é a "técnica" para escovar os dentes ao cão? Já li que há uns sprays que se põe e não se faz mais nada. E nas pastas, escova-se assim como nós, há alguma técnica, ou é mais o que o cão deixar fazer?
Fui ver agora a marca, é vitakraft, vende-se no continente à volta de 12/13€, mas comprei numa loja de animais, e da mesma marca a 3€(era 4,50€, mas fizeram-me um desconto).
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
É cá em Guimarães, e eu tenho a impressão que a Lourenca é do centro/sul.Lourenca Escreveu:Pode enviar-me o contacto essa loja ReginaVieira? Se não for muito longe, acho que lá vou espreitar.