ONU recomenda mudança global para uma dieta vegana
Será que afecta mesmo?Charlie3 Escreveu:por mim vocês poderiam até ir pastar no campo com as vaquinhas, não podem nem têm o direito de subrepticiamente insultar e desrespeitar quem tem opções diferentes das vossas e não vive enclausurada numa visão extremista de tal forma que já afecta a própria ONU. Jeez.
Eu não me deixo levar pelas "digestões" que cada um faz dos documentos da ONU, ou de quaisquer outros do mesmo género de qualquer outra organização. Tenho de ler bem o documento todo e a partir dessa leitura tirar as minhas próprias conclusões. Que valerão tanto como as dos outros, claro, mas que ao menos são minhas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Charlie3 Escreveu:por mim vocês poderiam até ir pastar no campo com as vaquinhas, não podem nem têm o direito de subrepticiamente insultar e desrespeitar quem tem opções diferentes das vossas e não vive enclausurada numa visão extremista de tal forma que já afecta a própria ONU. Jeez.Joie2 Escreveu:
Eu cá apoio todos os dias sem carne. Aliás, desde há muitos anos que apoio (e cumpro
). Não morri ainda, tenho saúde e sinto-me feliz pela decisão
).
Vá dar uma volta ao bilhar grande, sim? E, de preferência, vá vestida de preto

tenho de lhe relembrarue descer de nível não é a minha praia.Joie2 Escreveu:Charlie3 Escreveu:por mim vocês poderiam até ir pastar no campo com as vaquinhas, não podem nem têm o direito de subrepticiamente insultar e desrespeitar quem tem opções diferentes das vossas e não vive enclausurada numa visão extremista de tal forma que já afecta a própria ONU. Jeez.Joie2 Escreveu:
Eu cá apoio todos os dias sem carne. Aliás, desde há muitos anos que apoio (e cumpro
).
espero que sim, porque as vistas tapadas dão para os dois lados.Floripes2 Escreveu:Será que afecta mesmo?Charlie3 Escreveu:por mim vocês poderiam até ir pastar no campo com as vaquinhas, não podem nem têm o direito de subrepticiamente insultar e desrespeitar quem tem opções diferentes das vossas e não vive enclausurada numa visão extremista de tal forma que já afecta a própria ONU. Jeez.
Eu não me deixo levar pelas "digestões" que cada um faz dos documentos da ONU, ou de quaisquer outros do mesmo género de qualquer outra organização. Tenho de ler bem o documento todo e a partir dessa leitura tirar as minhas próprias conclusões. Que valerão tanto como as dos outros, claro, mas que ao menos são minhas.
Edit: quando disse afecta queria dizer chega, usei o termo errado, espero não a ter induzido em erro.
Última edição por Charlie3 em domingo mai 27, 2012 2:49 pm, editado 2 vezes no total.
Charlie3 Escreveu:tenho de lhe relembrarue descer de nível não é a minha praia.Joie2 Escreveu:Charlie3 Escreveu:por mim vocês poderiam até ir pastar no campo com as vaquinhas, não podem nem têm o direito de subrepticiamente insultar e desrespeitar quem tem opções diferentes das vossas e não vive enclausurada numa visão extremista de tal forma que já afecta a própria ONU. Jeez.Joie2 Escreveu:
).
O grande problema é que é a "sua praia" sim

sim, claroJoie2 Escreveu:Charlie3 Escreveu:tenho de lhe relembrarue descer de nível não é a minha praia.Joie2 Escreveu:Charlie3 Escreveu:por mim vocês poderiam até ir pastar no campo com as vaquinhas, não podem nem têm o direito de subrepticiamente insultar e desrespeitar quem tem opções diferentes das vossas e não vive enclausurada numa visão extremista de tal forma que já afecta a própria ONU. Jeez.Joie2 Escreveu:
).
O grande problema é que é a "sua praia" simConstantemente

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
O relatório do Programa Ambiental da ONU a que se refere a notícia do Guardian está aqui:
http://www.unep.org/resourcepanel/Porta ... Report.pdf
http://www.unep.org/resourcepanel/Porta ... Report.pdf
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Às vezes parece que andam aqui cegos e surdos a tentar comunicar ....
O problema do planeta não está, na minha opinião, no consumo de carne/ peixe versus dieta vegan.
O problema do planeta está na exploração dos recursos até ao limite. E aqui que se seja vegan ou " carnivoro" todos contribuimos.
Querem um exemplo? A luz que neste momento estou a gastar , neste pc, podia muito bem ser economizada ....

O problema do planeta não está, na minha opinião, no consumo de carne/ peixe versus dieta vegan.
O problema do planeta está na exploração dos recursos até ao limite. E aqui que se seja vegan ou " carnivoro" todos contribuimos.
Querem um exemplo? A luz que neste momento estou a gastar , neste pc, podia muito bem ser economizada ....

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
A pessoa mais cega aqui provavelmente és tu. Mas é porque não queres ver; a informação que já foi disponibilizada neste tópico permite a qualquer pessoa com um mínimo de inteligência compreender que a produção de produtos animais é muito mais consumidora de recursos do que a produção de alimentos de origem vegetal.
Analisados os dados, uma dieta vegana é, claramente, muito mais ecológica do que uma que inclua produtos animais. Isto são factos. Podes ter a tua opinião, mas se ignoras grosseiramente os factos, a tua opinião acaba por não valer nada.
Analisados os dados, uma dieta vegana é, claramente, muito mais ecológica do que uma que inclua produtos animais. Isto são factos. Podes ter a tua opinião, mas se ignoras grosseiramente os factos, a tua opinião acaba por não valer nada.
-
- Membro Veterano
KavakoSilva Escreveu:A pessoa mais cega aqui provavelmente és tu. Mas é porque não queres ver; a informação que já foi disponibilizada neste tópico permite a qualquer pessoa com um mínimo de inteligência compreender que a produção de produtos animais é muito mais consumidora de recursos do que a produção de alimentos de origem vegetal.
Desculpem lá... mas vocês parecem " apóstolos" daquelas seitas religiosas. Cruzes!!!!! Até parece que vos colocaram um chip no cérebro programado num só sentido e com uma só visão... Como diz a Charlie, " Irra! "Argay Escreveu:O que leva a concluir que a energia gasta no PC é mesmo um desperdicio.

Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
Exacto.Argay Escreveu:O que leva a concluir que a energia gasta no PC é mesmo um desperdicio.
-
- Membro Veterano
Saravá, meus irmãos!
Não tenho pachorra para mais.... desculpem!
Não tenho pachorra para mais.... desculpem!

Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller